sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nomeação de Victor Mendes é Imoral


Amigos do blog, vocês acham correto e moral  que a governadora Roseana Sarney— com o único e exclusivo objetivo de abrir vaga para que  deputados derrotados assumam  um mandato na Assembléia,   faça um “ loteamento no seu governo”?
Não se cogita um técnico de um cargo determinado, não se pensa no interesse público e muito menos — vejam bem, muito menos — em competência para exercer determinadas funções.
Assim a governadora Resolveu nomear entre outros o deputado Victor Mendes para Secretario de Meio Ambiente, a classe política considera uma "falta de respeito ao eleitor que elege um candidato e na hora e vai para outro cargo", uma "falta de respeito pelos valores já que assume a pasta um advogado eleito deputado pelo PV" e não uma pessoa qualificada para pasta, um ambientalista.
O que Victor Mendes ou seu pai o ex-prefeito Filuca Mendes já fizeram  pela natureza? - poderia dizer nada, absolutamente nada, muito pelo contrario eles agrediram de morte o Rio Pericumã onde é despejado  os detrito da Vala do Gabião,  transformaram o “Aterro Sanitário” em lixão, sumiram com o esgoto de Pinheiro, enterraram milhões nas margens do Rio Pericumã, num  aterro criminoso chamado “Viva Pinheiro” que morra o Rio. Diante de tantos desmando ou crimes ambientais um prêmio... “A Secretaria de Meio Ambiente”


FELIZ ANO NOVO


Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas
Velhas promessas, novas esperanças,
Lembranças de momentos felizes,
Lembranças daqueles que amamos
e que, por alguma razão, não estão conosco,
Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou,
Instante de compartilhamento da dor das famílias,
Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas
Sejam beijadas por anjos no Ano Novo.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Façam Justiça


2011 ano novo, vida nova, velhas só as praticas da mesmice da Justiça , a governadora empossada do Maranhão vai ser empossada novamente, apesar de pesar contra ela um pedido de cassação dormindo em berço esplêndido do (TSE), reeleita depois de ter recebido de presente do próprio Tribunal um mandado que não lhe pertencia no maior estupro que a frágil democracia brasileira já sofreu.
Reeleita da forma mais escancarada de praticas vedadas em período eleitoral a governadora parece que até debocha das leis eleitorais do nosso país, com a pratica de abuso de poder político  e econômico.
Justiça seja feita já que pesa novamente  nas costa da impunidade mais um  Recurso Contra Expedição de Diploma – da Governadora Roseana Sarney foram dadas entradas e protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA)
“Está tudo lá. Agora veremos, às claras, se na justiça, o que vale para uns não vale para outros.

JUSTIÇA SEJA FEITA

José Reinaldo diz que processo pedindo a cassação de Roseana “não é nada simples e está muito bem documentado”

No último dia 21, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ingressou no na Justiça com pedido de cassação do mandato da governadora reeleita, Roseana Sarney (PMDB).
No Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) de Roseana protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), José Reinaldo acusa a filha do senador José Sarney de abuso de poder econômico e político, ao utilizar-se da máquina pública para celebrar centenas de convênios nos meses que antecederam as eleições, como distribuir bens através de programas sociais não previstos em lei, fazer publicidade pessoal nas campanhas do governo, e de realizar gastos de campanha não contabilizados, caracterizado pelo socialista como Caixa 2.
Em artigo publicado na edição desta quarta-feira (29) no Jornal Pequeno, José Reinaldo comenta a ação e dar detalhes das supostas irregularidades cometidas na campanha de Roseana. De acordo com Reinaldo, o processo não é nada simples e está muito bem documentado. “A leitura do documento estarrece qualquer um”, revela o ex-governador.
Acompanhe abaixo trecho do artigo publicado por José Reinaldo.
“…Nenhum comentário foi feito pelo jornal da oligarquia sobre a ação de RCED – Recurso Contra Expedição de Diploma – da Governadora Roseana Sarney. Mas o processo não é nada simples e está muito bem documentado. A ação é um trabalho de um grande advogado maranhense, Rodrigo Lago, do escritório Abdon Marinho Advogados Associados S/C. E é dividida em diversos capítulos entre os quais – A Farra dos Convênios; As Transferências Fundo a Fundo (uma total aberração, proibida pela legislação, modo que usaram para transferir milhões para municípios com intuito eleitoreiro e sem divulgação); Distribuição de Bens Para Programas Não Previstos em Lei inclusive em período eleitoral; Publicidade Pessoal Vedada, inclusive no período eleitoral; Contratações e Gastos de Campanha a Destempo e Não Contabilizados, Caixa 2.
Estamos falando de valores imensos e distribuídos de maneira concentrada no mês e no dia da Convenção de Roseana Sarney. A leitura do documento estarrece qualquer um. Vejamos um trecho do arrazoado de Rodrigo:
“Embora em situação fática bem diferente, o voto do Ministro Eros Roberto Grau, no RCED 671 (exatamente o processo que levou à cassação do Governador Jackson Lago, eleito em 2006, e determinou a posse da primeira recorrida no cargo) é elucidativo:
Quanto às hipóteses em que resultaram configurados o abuso do poder político e econômico mediante a prática de condutas vedadas — “Caso Códó” e “Caso PRODIM” — transcrevo trecho do parecer do Ministério Público Eleitoral, no que concerne à análise da potencialidade para interferir no resultado do pleito (fls. 10.115-10.118): “Está claro, portanto, que os convênios liberados no ano da eleição tinham o propósito de beneficiar e fortalecer as candidaturas dos recorridos, como bem demonstra a documentação juntada aos autos pelo Anexo 11, fls. 838 e seguintes. Isso ocorreu inclusive em pleno período vedado, sem que nenhuma das hipóteses ressalvadas no 9 10, art. 73, estivesse presente, como calamidade pública, estado de emergência, ou programas sociais autorizados e já em execução orçamentária no exercício anterior. Salta aos olhos, portanto, a violação não só à norma indicada, mas também ao inciso VI, alínea la’, da Lei das Eleições.
As proibições constantes do art. 73 da Lei 9.504/97 objetivam não só evitar o uso da máquina da Administração Pública em campanha eleitoral, contrariando os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade (art. 37 da CRFB), como permitir a igualdade entre os candidatos (art. 5° da CRFB). Apurada a infração, há de ser imposta a sanção correspondente, não importando quem seja o candidato, se o próprio governante ou aquele por ele lançado e apoiado.
A candidata Roseana, vencedora no primeiro escrutínio, terminou perdendo a eleição devido ao volume imenso de convênios e transferências implementadas no período vedado. Ela não obteve apoio político, mantendo praticamente inalterada sua votação, que antes era de 1.283.053 votos e passou para apenas 1.295.745 no segundo turno. Os candidatos vitoriosos, por sua vez, obtiveram 1.393.647votos, o que não chega a constituir grande diferença. Os próprios recorridos reconhecem, em suas alegações finais, a existência de transferências no montante de R$ 280.045.128,81. Também afirmam que os convênios foram celebrados com 156 municípios do Estado. Não se pode argumentar, em face disso, com a ausência de potencialidade da conduta. Pelo montante de transferências de recursos financeiros e o número elevado de convênios, pode-se afirmar com segurança que houve também abuso do poder econômico e de autoridade, sendo certos a quebra da legitimidade da eleição e o desequilíbrio da disputa. Quando caracterizado o abuso do poder econômico ou de autoridade, não se faz necessária a demonstração aritmética dos efeitos do abuso. Basta a probabilidade de comprometimento da normalidade e equilíbrio da disputa para que o diploma seja cassado.”…
Está tudo lá. Agora veremos, às claras, se na justiça, o que vale para uns não vale para outros.
E, assim mesmo, ganhou por 0,08%!!!”

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura de Pinheiro vai promover show de Réveillon





A Prefeitura de Pinheiro vai realizar o grande show da virada do ano , com apresentações de bandas, show pirotécnico e outras atrações.
A Prefeitura de Pinheiro vai realizar o grande show de Réveillon, uma das mais importantes festas da região, que vem se transformando em um pólo de atração turística, levando à população local mais cultura, lazer e desenvolvimento.
O show da virada contará com a presença da Banda Miragem, do maestro Caretinha, show pirotécnico e outras atrações. O evento é gratuito e começa a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro.
O palco do Réveillon será montado na Praça Sarney. A coordenação da organização e infraestrutura do evento será realizada pela equipe da prefeitura.
Infraestrutura - No local, será montado um grande palco com telões de LED, sistema de som e iluminação e serão disponibilizados banheiros químicos.
Segurança - Para o isolamento da área serão utilizados cavaletes, seguranças particulares e guardas municipais, além do apoio da Polícia Militar.
O evento contará também com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal da Saúde, que disponibilizará ambulâncias, que ficarão estacianadas próximas ao palco.
HERASMO LEITE

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENSAGENS DE NATAL


Na data magna da cristandade todos os nossos pensamentos se voltam para AQUELE que simboliza a paz, a concórdia, a humildade e a perfeita integração de toda humanidade.
Inspirado nesse sentimento é que me dirijo a todos os Pinheirenses, almejando que o espírito do natal se derrame sobre o coração de cada um.
Feliz Natal e um Novo Ano de muitas realizações São os sinceros votos do Prefeito de Pinheiro Zé Arlindo Silva Sousa

FELIZ NATAL

Que a partir deste Natal, o direito à felicidade e à paz de espírito se torne um item fundamental nos estatutos de todas as Nações do mundo. E que a prosperidade seja objeto de comunhão fraterna entre os homens. Esse é o sentido de nossa caminhada!
Feliz Natal e um novo ano repleto de felicidade!
Mensagem do deputado Penaldon.

FELIZ NATAL

Ao celebrarmos o nascimento de Cristo, renova-se em nosso meio, a esperança de um futuro melhor e a certeza de que o espírito do SENHOR nos revigorará e iluminará a nossa caminhada neste novo ano na concretização de nossos sonhos e na busca da felicidade eterna.
Boas Festas! Muitas felicidades. São os votos de Valeria

FELIZ NATAL
Servi-lo tem sido o nosso maior prazer. Você faz parte de nossa família. Portanto, neste Natal estaremos juntos, com certeza para celebrarmos o nascimento de CRISTO e continuarmos lado a lado no ano novo, unidos em um só propósito em comunhão com a Paz.

São os desejos Da Colônia de Pescadores Z - 13.

FELIZ NATAL

Que as luzes deste Natal iluminem as idéias e projetos de melhoria de vida dos homens de bem. E CRISTO encontre morada certa no coração de cada ser humano e seja sempre o Mestre de nossos atos, atitudes e decisões.

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações.
Votos dos vereadores Enezio Ribeiro.

FELIZ NATAL

Há uma LUZ renascendo em nosso lar; em nossas vidas uma VIDA que nos renova e revigora o espírito; que aumentam em nós as esperanças de uma vida plena e difunde a paz em nosso meio. CRISTO é a LUZ.

E é esta luz que eu desejo que ilumine todos os lares e corações das famílias de Pinheiro
FELIZ NATAL, FELIZ ANO DE 2011.
Mensagem do Vereador Leonardo.


FELIZ NATAL

“Só o amor constrói”


É com esse pensamento que buscamos a cada dia o sonho das nossas realizações. Servir ao próximo, ajudando a construir o futuro, onde todos tenham direito a um lar saudável e feliz. Esse tem sido o nosso objetivo.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
Votos da Acess Point, Oseu ponto de Acesso a Internet.

FELIZ NATAL


É tempo de renovarmos nossas esperanças em CRISTO JESUS, o Senhor da paz! De acreditarmos em dias melhores em nossas vidas. De compartilharmos o bem. De nos doar.


“É tempo de amar a DEUS sobre todas as coisas... E ao próximo como eu vos amei”.


Desejamos um NATAL de Luz e um ano novo de grandes realizações!


São os votos de Gustavo Urbano Lopes do Blog Direto de Pinheiro.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Todos tem seu preço!

A política é realmente dinâmica. Adversários em Pinheiro, o grupo do ex-prefeito José Genésio parece ter acordado do sonho “balaio”. Durante confraterzinação após a cerimônia de confraternização, o suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB) procurou a governadora Roseana Sarney (PMDB) para cumprimentá-la.
Fez mais. Posou para uma foto ao lado da governadora. Levado pelo deputado Fufuca Dantas (PMDB). Peceba que Roseana está até um pouco assustada na imagem de nosso paparazzi.
Para quem conhece a políica de Pinheiro foi muito mais que um simples gesto de cordialidade. Num passado recente, o ex-prefeito, pai de Luciano, já xingou Roseana de tudo quanto foi nome. Não demorou muito pediu descuplas. Na mesma velocidade mandou-lhe um buquê de flores.
A família Genésio faz oposição à família Sarney na cidade há 25 anos. Tudo estratégia para manter sob seu controle uma parte do eleitorado da Princesa da Baixada.
Antes da conversa com Roseana, Luciano manteve uma bom papo com o ainda secretário de Cidades, Filuca Mendes, também ex-prefeito de Pinheiro. Alianças futuras? Luciano vice de Filuca? Não se sabe.
O que se sabe é que se essas conversas avançarem nesse clima de Natal, o prefeito “traíra” José Arlindo (DEM) talvez nem saia candidato.
Do Décio Sá
Por Nossa conta.
Eu duvido é os eleitores dos Genésio votar ou apoiar o ex-prefeito Filuca Mendes acusado de desviar 6 milhões do FUNDEBE com robustas provas. mas vale Lembra que Genésio  teve seu mandato cassado por inumeras irregularidades e desvios na prefeitura, tendo como algós o grupo do ex-prefeito Filuca. Sem esquecer Policlínica  onde funcionou o Comitê de Roseana, Bem que Luciano poderia pedir para Filuca devolver para eles.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Repercute no Legislativo Municipal deuncias de Folha "Fantasma"

Agora a pouco, os vereadores Enezio, Stélio Cordeiro e Leonardo Sá  usaram a tribuna do plenário Arimateia Nunes, na sede do Poder Legislativo Municipal para levar conhecimento dos demais edis o dossiê contendo provas da graves denuncias de suposta folha”!fantasma” no município de Pinheiro.
Nézio leu atentamente alguns trechos, e alertou para necessidade de investigar o episódio, bem como avaliar o sistema de Câmara Municipal  que segundo o vereador não esta funcionando.
Além da imprensa, a documentação será encaminhada a todos os vereadores de Pinheiro para esclarecer  a população o porque do grupo de vereadores, professores e representantes de entidades  formalizarem as denuncias juntos aos órgão de controle externo como Tribunal de Contas da União, Procuradoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Policia Federal entre outros.
Em aparte concedido ao vereador Leonardo, ele explicou da gravidade e do montante que pode ter sido desviado do FUNDEBE, da gravidade em que o nome da instituição Banco do Brasil aparece envolvida na suposta fraude. Que precisa ser apurado afundo, questionado pelo vereador Beto, Nezio revelou que as assinaturas que aparecem  na autorização da Folha de Pagamentos “fantasma” é a do Ex-Prefeito, da Secretária de Educação e da coordenadora do Fundebe. “assinaturas podem ser falsificadas” retrucou Beto em defesa do Ex-Prefeito, e disse mais que se alguém desviou o dinheiro publico tem que devolver e se possível levar uma cadeia.
Como amanhã o Legislativo entra em recesso esse abacaxi ficará para o próximo exercício, e promete muita polemica ano que vem. Enquanto isso já trabalha no caso a Policia Federal e mais denúncias e pessoas envolvidas poderão aparecer.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Casamento comunitário formalizou a união de 60 casais em Pinheiro



Pinheiro – O casamento comunitário  promovido pela Colonia de Pescadores Z-13 “Dr. Mario Bezerril” em parceria com juizado do 2º oficio na Pessoa do Dr. Julio CesarLima dos Prazeres. Em comemoração ao seu 35º aniversario.
A Colônia de Pescadores de Pinheiro realizou no dia 18/12, o Casamento Comunitário para os sócios.

Esses casais tinham dificuldade para oficializar a união puderam realizar seu sonho neste sábado (18) em Pinheiro. Graças à percepção do Gustavo que sugeriu a presidente Selma que usasse esse evento social em comemoração ao 35º aniversario da Colonia, com carta branca da presidente procurei o Dr. Julio que recebeu com intusiasmo a idéia e escolheu essa data que coincide também com o enceramento dos trabalhos do judiciário no ano 2010 em nossa cidade.

A cerimônia bastante concorrida pela sociedade foi desprestigiada pelas autoridades constituídas que apesar de devidamente convidadas, só compareceu o vereador Enezio. O casamento foi realizado na sede da Colônia que patrocinou o evento. E contou com o apoio irrestrito do Dr Julio do Praseres do Ministerio Publico na pessoa da Drª. Alineide, da Cynthia Abreu escrivã do cartório do 2º oficio e de todos que fazem a Colonia de Pescadores Z-13 de Pinheiro.







Colônia de Pescadores comemora seu 35º anivesario com casamento comunitario

Alguns momentos da vida são importantíssimos, ainda mais quando para muitos foram conquistados com bastante dedicação, carinho e trabalho, então hoje é uma data importante para nós que fazemos a Colônia de Pescadores de Pinheiro. Os olhares de cada casal aqui presentes e preparados para este casamento coletivo retratam uma felicidade tamanha. Por isso que escolhemos esta forma de homenagear o 35º aniversário desta entidade.


Devido às dificuldades encontra pelos pescadores para desempenhar suas atividades e lutar pelos seus direitos, foi fundada em 16 de dezembro de 1975, a Colônia de Pescadores, Z-5 Capitão-Mor Jose Inácio Pinheiro uma homenagem ao fundador de Pinheiro. Em sua primeira diretoria tendo sido escolhido o Pescador Antonio Gomes (Seu Antão), que foi sucedido por Luis Carlos Peixoto (Boy), a semente estava plantada.

Em assembléia realizada em 19 de novembro de 1978, a Colônia resolveu homenagear o presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão, passando então a se chamar Colônia Z – 13 “Dr. Mario Bezerril”. Em maio de 1998, assumiu a presidência desta entidade o senhor José Arlindo Silva que deu continuidade com a determinação que lhe é peculiar, transformou a Colônia em um espaço de progresso e desenvolvimento, com inúmeros avanços no social, no quadro de sócios na estrutura física do prédio etc.

Semente plantada por Seu Antão, irrigada pelo “Boy”, tratada pelo Zé Arlindo e atualmente esta sendo cuidada pela presidente Selma Durans. Hoje! Com este Casamento Comunitário realizado em parceria com o Juizado do 2º oficio na pessoa do Dr. Julio Lima dos Praseres. Desejamos que essa união seja firmada em rocha e que dela venha bons frutos, como a semente aqui plantada.

Parabéns a todos o casais, muitas felicidades é que deseja a diretoria da Colônia e sem esquecer um Feliz Natal a todos.

Cáritas, CIMI e ASP pedem a cassação de Roseana Sarney

A Cáritas Brasileira – Regional Maranhão, o Conselho Indigenista Missionária (CIMI) e a Associação de Saúde da Periferia do Maranhão protocolaram na quinta-feira, 16, na Procuradoria Regional Eleitoral, Notícia de prática de abuso de poder, captação ilícita de sufrágio, gastos ilícitos de campanha e fraude eleitoral em desfavor da governadora Roseana Sarney (PMDB).

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

'Filuca' é acusado de desviar verba com 'folha fantasma' em Pinheiro

Jornal Pequeno

Ex-prefeito é denunciado na Polícia Federal
O ex-prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Neto, mais conhecido como “Filuca”, foi denunciado ontem na Polícia Federal como autor de graves irregularidades, entre elas a de ter montado um esquema de desvio de dinheiro público, através do pagamento de uma ‘folha fantasma’ para profissionais do magistério.

De acordo com a denúncia, a ‘folha fantasma’ – com o nome de cerca de 1.000 pessoas - teria ocasionado um rombo estimado em cerca de R$ 6 milhões nas contas do Município. A denúncia, municiada com farta documentação, foi protocolada ontem na Polícia Federal, no Ministério Público do Estado, na Procuradoria da República, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo o procurador geral do Município de Pinheiro, Fabrício Mendes Lobato, foi o sistema de controle interno da própria Prefeitura que constatou a existência da “folha fantasma”. O então prefeito Filuca Mendes teria desviado recursos do Fundeb, no exercício de 2008 com a apresentação, na prestação de contas do município, de folhas falsificadas de pagamentos aos profissionais do magistério.

“A documentação que temos”, declarou o procurador Fabrício Mendes Lobato, “refere-se ao exercício de 2008, e estamos pedindo aos órgãos de fiscalização para que apurem ainda mais este caso que, com certeza, deve ter outros desdobramentos em matéria de desvio de verba pública”.

A revelação do escândalo deixou estarrecida a opinião pública e causou protestos na Câmara Municipal de Pinheiro, motivando reações dos vereadores Leonardo Sá (PMDB), Enézio Vitorino (PDT), Stélio Castro Cordeiro (DEM), Antônio Ribeiro (PMDB) e Layana Ferreira (PHS), que cobram o devido esclarecimento do caso, com a apuração das responsabilidades e punição dos culpados.

Os documentos contÊm folhas falsificadas de pagamentos aos profissionais do magistério sob a forma de abono, no valor de R$ 650,00. “A fraude está comprovada e documentada, de modo que constam nos documentos a assinatura do então prefeito Filuca autorizando o pagamento da folha fantasma e também as declarações de professores que nunca receberam qualquer tipo de abono da Prefeitura”, afirmou o vereador Leonardo Sá

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREFEITO ZE ARLINDO SAI NA FRENTE

Surpreendendo todo o quadro de servidores do município, o prefeito de Pinheiro José Arlindo Silva Souza ordenou à Secretaria de Finanças do município, a antecipação em sete dias  na tabela de pagamento do municipio que  estava previsto para o dia 17 o pagamento da segunda e última parcela do décimo – terceiro salário.


Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF determina, o pagamento deve ser feito até o último dia 20 de dezembro de cada ano, porém a equipe financeira de Zé Arlindo mobilizou todos os esforços para que o pagamento fosse antecipado a sexta-feira (10).

“Estamos mais uma vez demonstrando toda a dedicação e respeito aos nossos servidores públicos que tanto trabalham para o desenvolvimento de nossa querida Pinheiro com o adiantamento de mais esta folha de pagamento antes da data prevista, mantendo assim, a meta de pagamento dentro do próprio mês. Procuramos adequar o quadro de funcionários, aproveitando o potencial de cada servidor, pois quem ganha é a população” destacou o Prefeito.

A Secretaria Municipal de Finanças Informou que o total de recursos injetados no município através dos pagamentos de servidores neste fim de ano será de mais de R$ 2 Milhões, sendo as folhas de Novembro, Dezembro e Décimo - Terceiro salário dos servidores.

“Com certeza os nossos colegas de trabalho terão um final de ano traquilo e o mais importante que é com o pagamento no bolso, isso nos deixa muito feliz e realizado por proporcionar esta tranqüilidade a todas as famílias dos nossos servidores”, concluiu Zé Arlindo.

CASAMENTO COMUNITARIO


Em comemoração ao seu 35º aniversario, a Colônia de Pescadores de Pinheiro realiza no dia 18/10is um Casamento Comunitário para os sócios, em parceria com juizado de 2º oficio na pessoa do Dr. Julio dos Prazeres. A cerimônia contará com 60 casais realizando o enlace matrimonial e mais seus convidados entre autoridades, parentes, amigos e sócios fundadores da entidade.


Este é eventos idealizado pelo Gustavo e pela presidente Selma Durans, já fará parte na agenda anual dos projetos sociais oferecidos pela Colônia.

PARABÉNS a todos os casais de noivos e os sinceros votos de felicidades!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cara de pau, ou pensa que somos burros ?

Numa analise fria de um comentário feito pelo ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes em um dos programas de sua emissora particular, chegamos à seguinte conclusão: ou ele pensa que somos burro, ou ele sim, é muito cara de pau.

“um prefeito não é só fazer obras, tem que ter coração”. Bom, ao contrário do que diz seus serviçais na Câmara e na Tevê, ele reconhece que o atual prefeito Zé Arlindo esta trabalhando “um prefeito não é só fazer obras” agora, enquanto ao “tem que ter coração” é que vem o cinismo... Vejam novamente o que faz o “prefeito que tem coração” neste vídeo. Só muito óleo de peroba.

Ele Filuca é que não ten coração!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2011 Mudanças na adiministração municipal

A Prefeitura Municipal de Pinheiro através do seu prefeito José Arlindo estará fazendo uma mini reforma administrativa já no inicio do ano. Sheila Cordeiro estaria confirmada na pasta da saúde, e seria pensamento do prefeito a criação da Secretaria de Articulação Política.
O quadro administrativo municipal teve sua prova de fogo neste ano com as eleições estaduais e deu para o prefeito avaliar como se comportou cada um dos seus secretários assim com deu para saber que muitos cargos do primeiro escalão devem ser técnicos e político também, se tornando muitas vezes indispensável o político.
Não adianta colocar um técnico em uma grande secretaria que não saiba fazer política “Eu sou técnico não sou político” frase dita por secretario que é um fiasco na área política da administração municipal, e se esquece que até o cargo de prefeito é político com a diferença que o prefeito é colocado pelo povo e secretario pelo prefeito. Falta de "educação" do secretario.
O prefeito Zé Arlindo vem fazendo uma administração séria pautada no Bem Estar Social e felizmente não se deixa levar pela enxurrada de denuncias vazias que oposição vem fazendo com o único intuito de desmoralizar seu governo, pelo visto eles vão ter que beber muito colesterol para conseguir atingir a honra e o respeito que vem conguistando o prefeito.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Comissão rejeita proibição total

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou na última semana Projeto de Lei do deputado Carlos Bezerra (PMDB), que proíbe totalmente a pesca nos períodos de desova, reprodução das espécies ou de defeso (quando as autoridades restringem a captura de peixes e crustáceos ameaçados de extinção). A proposta modifica a Lei que regulamentava o assunto. O relator, deputado Roberto Balestra (PP), contrário ao projeto, explicou que essa legislação foi revogada pela Lei 11.959/09. Pela nova norma, os períodos de defeso devem ser definidos com base em critérios de sustentabilidade dos recursos pesqueiros. "A lei atual não permite nem veda a pesca artesanal nesses períodos, mas afirma que as peculiaridades dos pescadores artesanais, de subsistência e da agricultura familiar deverão ser consideradas", afirma

sábado, 4 de dezembro de 2010

Bogéia visita Pinheiro

O diretor do Jornal Pequeno Lourival Bogea esteve em nossa cidade representando o Jornal em processo onde figurava como réu o Jornal e eu Gustavo Lopes.
Tentando me intimidar um chamado cidadão pinheirense me representou junto a justiça e de forma irresponsável arrolou o Jornal Pequeno que publicou em sua coluna “Carta ao Peta” uma artigo meu devidamente assinado. “É livre e a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
Sem o menor fundamento, o requerente acionou a justiça e com a certeza de que não procedia o suposto dolo atribuído a sua pessoa, ele não compareceu tendo sendo decretado a extinção do processo. veja:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Começa o Período de Piracema



Piracema

A palavra piracema é de origem tupi e significa "subida do peixe". Refere-se ao período em que os peixes buscam os locais mais adequados para desova e alimentação. O fenômeno acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de dezembro e fevereiro.

A pesca é uma atividade de subsistência e os pescadores amadores devem portar a carteira de pesca. A carteira deve ser renovada anualmente. Na piracema ou subida (cema) do peixe (pira) várias espécies migram para áreas de cabeceiras dos rios com o fim de se reproduzirem. Algumas se deslocam dezenas de quilômetros para realizar a desova e os lagos marginais, que perdem contato com os rios depois das cheias, acabam servindo como uma espécie de "berçario" para os peixes que repovoarão os rios no futuro.

As normas fixam o dia 1º de dezembro de 2010 como início das restrições de pesca e o dia 30 de março como final. Com as portarias, a pesca de espécies nativas está proibida em todo o Estado. Ficando restrita a cinco quilos diários, ou por jornada de pesca, por pescador. A pesca amadora e de subsistência, embarcada e desembarcada, são permitidas desde que observadas às restrições constantes nas portarias e demais legislações em vigor.

A presidente da colônia de Pescadores Z 13, Selma Durans ratifica que nesse período o pescador será beneficiado com o seguro defeso, ou seja, a quatro salários mínimos nos quatro meses de pesca proibida.



Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...