Agora a pouco, os vereadores Enezio, Stélio Cordeiro e Leonardo Sá usaram a tribuna do plenário Arimateia Nunes, na sede do Poder Legislativo Municipal para levar conhecimento dos demais edis o dossiê contendo provas da graves denuncias de suposta folha”!fantasma” no município de Pinheiro.
Nézio leu atentamente alguns trechos, e alertou para necessidade de investigar o episódio, bem como avaliar o sistema de Câmara Municipal que segundo o vereador não esta funcionando.
Além da imprensa, a documentação será encaminhada a todos os vereadores de Pinheiro para esclarecer a população o porque do grupo de vereadores, professores e representantes de entidades formalizarem as denuncias juntos aos órgão de controle externo como Tribunal de Contas da União, Procuradoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Policia Federal entre outros.
Em aparte concedido ao vereador Leonardo, ele explicou da gravidade e do montante que pode ter sido desviado do FUNDEBE, da gravidade em que o nome da instituição Banco do Brasil aparece envolvida na suposta fraude. Que precisa ser apurado afundo, questionado pelo vereador Beto, Nezio revelou que as assinaturas que aparecem na autorização da Folha de Pagamentos “fantasma” é a do Ex-Prefeito, da Secretária de Educação e da coordenadora do Fundebe. “assinaturas podem ser falsificadas” retrucou Beto em defesa do Ex-Prefeito, e disse mais que se alguém desviou o dinheiro publico tem que devolver e se possível levar uma cadeia.
Como amanhã o Legislativo entra em recesso esse abacaxi ficará para o próximo exercício, e promete muita polemica ano que vem. Enquanto isso já trabalha no caso a Policia Federal e mais denúncias e pessoas envolvidas poderão aparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário