domingo, 29 de agosto de 2010

Viva Minha Casa

Minha Casa
Minha horta, canteiro, poço e sossego



Acabo de fazer a minha mudança, para o meu mais novo lar. Não, não é nenhuma casa dos projetos Sociais largamente divulgados e que só existe na ficção.
É o sonho da casa própria que todo cidadão tem e eu não poderia ser diferente, mas como se pode ver “Minha Casa Minha Vida” não tem Porta, ainda, não tem energia. Mas tem água num poço que mandei cavar, Tem suor, muito trabalho e muita alegria. Continuo na luta trabalhando para emportar, botar o que estiver faltando apenas com suor do meu trabalho, ao contrario do que insinua alguns idiotas. Nessas horas não se tem amigos, mas tenho coragens e disposição.
Reafirmo a essas aves agourentas que não trabalho para nenhum candidato, para nenhum comitê Político, não ganho um único centavo para falar ou escrever o que penso. Não que não tenha recebido propostas, mas não faz parte do meu caráter ser mercenário .
Claro que  já fiz minhas escolha para estas eleições, estarei resgatando meu voto que foi “furtado”, estarei dando oportunidade a quem realmente se preocupa com minha cidade e com o nosso povo pobre e trabalhador assim como eu. Dando um basta a dinastia que quis se perpetuar no poder em Pinheiro.
Agradeço a Deus, a minha esposa que ao meu lado deu forças para esta empreitada vitoriosa. Só me resta dizer Viva Minha Casa.

sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa Ibope: acredita quem quiser

Publicado em  por garrone
O Ibope realizou a primeira rodada de pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado, publicada na noite desta sexta-feira, 27, pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney. De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47%. Em segundo está o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Em seguida, Flávio Dino aparece com 13%.
O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem 11%. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 25634/2010.
HISTÓRICO DE ERROS
O Ibope tem um extenso histórico de erros nos prognósticos eleitorais no Maranhão. Em 2008, por exemplo, o instituto realizou pesquisa em que apontava João Castelo (PSDB) com 46% das intenções de votos, enquanto Flávio Dino (PCdoB) aparecia com 24%. Segundo o Ibope, o tucano venceria a eleição em primeiro turno. A pesquisa fez 805 entrevistas, a três dias do pleito. A margem de erro era a mesma da atual pesquisa: 3 pontos percentuais.
Veja mais aqui:



Roseana Sarney abandonou saúde e privou Pinheiro de ter hospital, diz Zé Reinaldo

O ex-governador do estado, José Reinaldo Tavares (PSB), candidato a senador pelo Maranhão, criticou o sequestro de recursos da saúde feito pelo governo Roseana Sarney. 


Quem governa hoje o estado é ilegítimo, porque não foi eleita pelo povo. Ela perdeu as eleições e ganhou o governo no tapetão, para isso, anularam 1 milhão e 400 mil votos. Entrou no governo desnorteada e a primeira coisa que vez com Pinheiro foi pegar o recurso do hospital e devolver para o governo. Tirou da população de Pinheiro o hospital e diz que entregará outros 75”, criticou o candidato ao Senado, durante pronunciamento feito em Pinheiro, após grande caminhada pelas ruas da cidade.

Zé Reinaldo defendeu um estado mais livre para a população. Ele criticou a falta de compromisso com a educação, saúde e oportunidade para os maranhenses e apostou na vitória de Flávio Dino (PCdoB) ao cargo de governador do Maranhão.

Zé Reinaldo discursa em comício de Pinheiro realizado ontem


Ainda em discurso, Zé Reinaldo defendeu um estado mais democrático e digno para a população maranhense. Ele disse que essa será a oportunidade de renovar o estado.

Queremos um Maranhão livre, com escola, saúde e trabalho para todos. Temos que mudar isso, dar uma chance ao povo do Maranhão. O Flávio Dino é o melhor candidato. Tem planos e projetos para o Maranhão. Quer fazer ensino profissionalizante para atender e qualificar os maranhenses para quando empresas se instalarem no Maranhão, empregar mão de obra daqui”, defendeu Zé Reinaldo, frisando a importância de ações voltadas para educação.

Na cidade de Pinheiro, uma multidão acompanhou Flávio Dino, durante caminhada pelas ruas. Ao longo do percurso, os candidatos foram saudados pelos moradores na segunda visita de Zé Reinaldo à cidade de Pinheiro.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ZÉ ARLINDO APRESENTA SEUS CANDIDATOS


O prefeito de Pinheiro, reuniu na noite desta quinta (26.08) na  residência de Penaldon, localizada na Praça Sarney no centro da cidade, centenas de lideranças políticas do município, para apresentar seus candidatos Waldir Maranhão,  deputado Federal, e Penaldon Jorge, Deputado Estadual.
A casa residencial do deputado, embora muito grande, ficou completamente tomada pelo povo que se comprimia na sala ampla, pelos extensos corredores, pátios e demais áreas externas, para ver e ouvir os pronunciamentos, que foram iniciados pelos lideres comunitários, seguido pelo líder do governo câmara Professor Stelio, vereador Enezio, Concita, Albininho e contundente discurso pregando a liberdade feita pelo vereador Leonardo Sá.
Esteve também se solidarizando com o prefeito Zé Arlindo o prefeito de Maracaçumé, Franco. Ao apresentar Penaldon como sendo o seu candidato a deputado estadual ele pediu o apoio de todos e a casa inteira foi tomada por fortes e demorados aplausos.
Em seguida, falou o Deputado Federal Waldir, disse a Arlindo, que ele está chegando para ser votado numa cidade boa, cidade de povo bom. E aos presentes, disse que conhecia os problemas da nossa cidade há muito tempo, e por isso resolveu ajudar o prefeito a quem teceu elogios a sua administração.
Encerrando a reunião o deputado Penaldon agradeceu a Deus, a sua esposa a incansável Valéria e a todos os presentes em especial ao prefeito Zé Arlindo, que o acolheu na cidade, onde ele Penaldon começou sua vida publica como vereador, mas que não podia fazer nada pela sua terra porque o ex-gestor não permitia. O deputado Lembrou ainda que apesar de Pinheiro ter dois deputados apenas ele colocou emendas para o município, disse que dos dois milhões e meio que cada parlamentar tem direito, ele botou as suas integramente para Pinheiro, enquanto o outro não pôs um único centavo aqui.
Penaldon fez questão de lembrar à população, das obras que estão sendo realizadas no município, como a construção onze postos de Saude, aquisição de três ambulâncias, Distrito Industrial, Escola Domingos Perdigão, Poços e em breve a recuperação da malha viária na área urbana do Municipio já que na zona rural esse serviço já está sendo realizado.
Após jantar oferecido pelo prefeito um vereador disse a nossa reportagem, “o prefeito não fez convite ao povo em geral. Convidou apenas lideranças políticas da cidade e de vários cantos do município, para aquela reunião, que resultou naquela grandiosa manifestação”. Um sucesso todas lideranças políticas da cidade e município.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saude 171 repercute no Claudio Humberto


25/08/2010 | 11:46

Saúde precária no Maranhão

Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição afirmou que vai entregar 71 hospitais do programa Saúde é Vida (...). Brincadeira ela senta na cadeira de governador pela terceira vez e mente de novo. Na cidade natal do seu pai, Pinheiro, o ex-governador deixou dinheiro na conta da prefeitura para a construção de um hospital que não tem (existe um de campana) e ela? Sequestrou o dinheiro do convênio, os conterrâneos do seu pai que morram. Viva a mentira!
Gustavo Lopes 
Pinheiro - MA

25/08/2010 | 11:15

Elefantes branco

Esses setenta e dois hospitais que Roseana Sarney fala em inaugurar após as eleições não passam de elefantes brancos, andam na contramão da saúde preventiva, que nunca foi prioridade em seu governo. Eles serão apenas depósitos de doentes e com pouca resolutividade, pois mantê-los funcionando dentro dos padrões custa muito caro e não tem recursos pra isso. Um projeto pra perpetuar a doença e uma legeão de doentes. Temos a certeza que a prevenção, além de custar mais barato, mantém o cidadão íntegro sob todos os aspectos.
Salomão Xavier Sobrinho 
Caxias - MA

25/08/2010 | 15:38

Obras eleitoreiras

A governadora do Maranhao, pensa que o povo ainda é besta, esses hospitais que estão sendo construídos são obras eleitoreiras. Aqui na minha cidade, estão construindo um, e o prazo de entrega é de 120 dias. Esse prazo já findou, acontece que até hoje a obra ainda não está na metade. E de acordo com as pesquisa aqui em Turiaçu, ela está com 9% das intenções de votos. Portanto, o povo nao é bobo.
Bento Mello 
Turiaçu - MA

Zé Reinaldo: Oposição estará unida no 2º turno para enfrentar e vencer Roseana Sarney



Faltando 40 dias para as eleições de outubro, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), ex-governador do estado, participou na manhã de ontem (24) de uma entrevista nos estúdios da Rádio Educadora, durante o programa Roda Viva, apresentado por Silvan Alves. Ele foi o terceiro candidato ao Senado a falar para os ouvintes da emissora na série de entrevistas.
Por mais de 40 minutos, Zé Reinaldo falou sobre o cenário político do Maranhão, sobre a sucessão estadual, suas propostas enquanto senador e, também, sobre a união da oposição para enfrentar a oligarquia Sarney. Durante o programa, ele respondeu questionamentos e recebeu apoio de ouvintes e internautas. Confira os principais assuntos tratados.
CANDIDATURA AO SENADO
“Fiz um sacrifício na eleição de 2006 quando poderia ter me candidatado e sido eleito como senador, mas fiquei até o final para não permitir que (os Sarney) voltassem ao governo e continuasse o domínio do estado. Também sofri muito sem um senador do meu lado, todos que estão lá são do lado de Sarney. Até para aprovar um projeto contra a pobreza, com o Banco Mundial, fiquei três anos lutando porque estava engavetado no Senado Federal. O fato de não termos eleito um senador em 2006 facilitou a cassação do Jackson. Para resolvermos o problema do Maranhão, termos alternativa de poder, temos que ganhar no Senado. Mesmo estando fora do governo há tanto tempo, nas atividades de campanha, vejo que minha atitude foi correta e o povo quer um senador para o Maranhão”.
GOVERNO ILEGÍTIMO
“Partimos de uma ilegitimidade porque o governo que está aí não foi eleito. Eles anularam os votos para colocar Roseana lá. De outra maneira teriam que fazer novas eleições para seguir a Constituição e ela não venceria. O que está acontecendo hoje? Escolas sem ano letivo, a saúde está um caos, inauguraram um hospital e fecharam 10, o Pan Diamante e o Hospital do Ipem são exemplos. Como fechar hospitais que estão atendendo para esperar a construção de outros. Ela prometeu concluir as obras se reeleita. Está aí há 10 anos no governo e ainda pede para fazer no próximo? No interior é pior, crianças morrendo por falta de UTI. Em Imperatriz já são 35. A Polícia Civil chegou ao extremo de fazer greve por mais segurança e as igrejas não celebram missas por insegurança. A situação está caótica no estado e vemos a busca desenfreada pelo poder. A rejeição desse governo é grande e existe, muito forte, o espírito de renovação no nosso estado, o que vai dominar as eleições”.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
“Os processos de Roseana, realmente, nunca são julgados. Quando teve a queda do Jackson, havia um processo igual contra ela e até hoje nunca foi julgado, não passa do Ministério Público Federal (MPF). Tem outros processos contra ela, como o do caso Usimar e da Lunus que nunca chegou ao término”.
SUCESSÃO ESTADUAL
“A Roseana tem apenas 35% dos votos. Podem publicar os números que quiserem, mas há dados técnicos que apontam esse índice. O Flávio é o único que, as pesquisas encomendadas pela própria candidata da oposição, vem crescendo com a proximidade das eleições. A Roseana tem medo desse avanço do Flávio. Os interesses da Roseana não é o povo, são outros. Eles só pensam em ter poder para ter força no Governo Federal. O Maranhão quer mudar, fechar essa página. Esse pessoal já mostrou ao que veio. O Maranhão já virou notícia internacional por conta desse sistema medieval fixado aqui. As obras inauguradas no Maranhão, por exemplo. A Roseana não dá crédito de quem fez. Quando deixei o governo, o Jackson inaugurou obras minhas, entre elas, 35 colégios de grande porte com ginásios esportivos. Quando foi inaugurar, o Jackson me convidou para participar. A ponte que liga o Maranhão ao Tocantins que eu comecei, deixei o projeto bem definido, o  Jackson concluiu, ela foi inaugurar de novo e ainda mudou o nome”.
OPOSIÇÃO UNIDA
“Sei da importância que tive no processo político do Maranhão. A oposição tinha históricas desavenças e foi a primeira vez que apostamos na Frente de Libertação e mostrou ao povo que estávamos unidos. A população queria ter a certeza que havia força política capaz de enfrentar o grupo Sarney. Ela se formará novamente no segundo turno, em acordo já feito. Teremos todos os candidatos da oposição no mesmo palanque para enfrentar e vencer Roseana Sarney”.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Direito de Resposta, ou Direito a Mentira


Já passou o vergonhoso período de censura , a imprensa volta a ocupar o seu espaço fundamental no dia-a-dia do Estado Democrático.
Na contramão dessa conquista, alguns políticos, acostumados a serem bajulados, querem proibir as pessoas de expressarem seus pensamentos. O Blog Direto de Pinheiro e o Blog do Herasmo  foram acionados, por um candidato que veste a “carapuça” e quer colocar a culpa no editor do blog. Já imaginou se eu disser que como “manga verde” lá vem eles pedir direito de resposta.
O Blog Direto de Pinheiro já avisou que irá publicar a resposta enviada, independente do que a justiça decidir, como já fez o Herasmo, só que Nós assim que notificados, apresentamos nossa defesa e estamos no aguardo da decisão. Enquanto aguardo, aproveito para comentar e provar que mentira tem perna curta. Trechos enviados para o Herasmo como “Direito de Resposta” Veja aqui..
“No tocante ao aporte de recursos, esclareço que o deputado tem duas formas de ajudar seu município: via emendas ou buscando parcerias com o Executivo federal e estadual e/ou convênios para projetos e necessidades especificas. A fonte de recurso é a mesma: o Poder Executivo. Optei pela segunda forma, para evitar os conhecidos desvios de finalidades e que os recursos fossem empregados naquilo a quem se destinavam.”
COMENTO: (E como, são conhecidos em Pinheiro, ex: Esgoto, Viva Pinheiro, Aterro Sanitário, casas populares etc.).
“Garanti parcerias que representam mais de R$ 25 milhões para Pinheiro, em ações como: o IFMA, obra de R$ 6,5 milhões: a estrada Pinheiro Pedro do Rosário, orçada em mais de 20 milhões: o programa Primeiro Emprego, que significa recursos de R$ 520 mil só com o pagamento de bolsa para 170 jovens e o Centro de Capacitação de Pinheiro, orçado em R$ 900 mil.”
COMENTO: (Em menos de uma semana o caiu de R$ 30 para 25 milhões os recursos supostamente trazidos para Pinheiro, dando continuidade a ficção, IFMA, a governadora veio aqui e disse que esse é um pedido seu ao presidente Lula. Alguém esta mentido... outra mentira, Estrada Pinheiro a Pedro do Rosário que segundo a "peça" já estaria com o primeiro trecho concluído até Paraíso, Primeiro Emprego, além Centro de Capacitação de Pinheiro, quero o endereço para filmar e fotografar para a posteridade. Pura ficção! Que vergonha.


Abertura do desfile itinerante aconteceu nesta segunda, 23



As comemorações alusivas aos 154 aniversários do município de Pinheiro, que acontecerá no próximo dia 3,  tiveram inicio nesta segunda feira, 23, com o desfile itinerante das escolas da rede publica municipal dos pólos de Santa Vitória e Santa Sofia, na região do Gama.  Diversas autoridades do âmbito municipal estiveram presentes ao evento, como o prefeito José Arlindo, secretários, vereadores e assessores.
De acordo com o prefeito José Arlindo, este ano, o desfile itinerante já se tornou uma marca da sua administração e até o dia 7 de setembro em todas as escolas pólos haverá desfile de alunos.
Programação para os próximos desfiles:
Dia 23/08 - 2a feira - Santa Vitória - 16:00h e Santa Sofia - 18:00h

Dia 25/08 - 4a feira - Campo Novo - 16:00h e Bom Viver - 18:00h

Dia 27/08 - 6a feira - Santo Antonio - 16:00h e Fortaleza - 18:00h

Dia 30/08 - 2a feira - Porão Grande - 16:00h e Paraíso - 18:00h

Dia 31/08 - 3a feira - Pirinã - l6:00 h e Ponta Branca - 18:00h

Dia 01/09 - 4a feira - São Caetano - 16:00h e Pacas 18:00h

domingo, 22 de agosto de 2010

Do Colunaço do Pêta


Rapaz, um internauta ‘deverasmente’ alarmado escreveu uma carta para o Dr. Pêta no intuito de alertar que há algo de muito estranho lá pras bandas da secretaria das Cidades!!! Segundo o abismado internauta, o Plano de Habitação de Interesse Social do Estado do Rio de Janeiro vai custar aos cofres do Governo do Estado R$ 1,2 milhão!!! Agora, veja o disparate: a secretaria das Cidades do Maranhão vai pagar pelo mesmo serviço R$ 1,6 milhão;ou seja, 33,33% mais caro!!! O internauta observa que o Estado do Rio é bem maior do que o Maranhão..., sua população é de 15.561.720 de habitantes e seu PIB é de 305.435.438.000 (trezentos e cinco bilhões)!!! O Maranhão possui 6.367.138,00 de habitantes e o PIB de R$ 13.983.802.000 (treze bilhões)!!! Com bases nestes dados estatísticos, será que se pode mesmo concluir – como sugere o internauta – que a licitação do Maranhão está viciada???!!! Sei não!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Que Diferença Para Cuidar das Pessoas


A população de Pinheiro recebeu em clima de muita festa três ambulâncias 0 km doadas pelo Governo Federal Programa SAMU (Ministério da Saúde) e uma através de emenda parlamentar.

A promessa de Zé Arlindor foi cumprida e chegou  na hora certa.  O sonho de milhares de pessoas foi realizado, o que fez com que os boa parte dos pinheirenses saíssem pelas ruas e avenidas da cidade comemorando a aquisição das ambulâncias. Foi de tamanha alegria que houve até queima de fogos de artifício e vários carros de som nas ruas e avenidas da cidade despertando e chamando toda a população.
Na contra-mão dessa vitoria  na área da saúde de Pinheiro, que teve o dinheiro sequestado do convenio assinado com o governo do estado para a construção do Socorrão da Baixada, o que obriga constantemente levar os pacientes para São Luis. A atual governadora Roseana apresentou sua frota de carros de som em seu comitê, exatamente onde funcionou um hospital na cidade de Pinheiro.
Muita cara de pau! Um deboche com nossa cidade e um tapa na cara do povo da Baixada,

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bateu, Levou...


Com todo respeito que tenho aos meus leitores gostaria de esclarecer que até hoje o blog Direto de Pinheiro, tem honra, e opinião própria.
Caro Claudio Campos, é verdade sim, que em 1999,2000 elogiei e votei no ex-prefeito Filuca, depois da passagem catastrófica de Genezio, mas que logo em seguida percebi o meu grande erro, assim como Votei no porra-louca do Lula, não sabia que tinha Ptalhada por traz. Errar é humano permanecer no erro é burrice!
É direito seu votar nesse candidato “promissor”, assim como é meu votar em quem eu quiser. Você lembrar do bebê chorão, do cara acusado de desviar o dinheiro do esgoto de Pinheiro? Pois bem esse cabra se elegeu prefeito de Pinheiro, com ajuda do ex-prefeito de Pinheiro Pedro Lobato, e do então presidente da Colônia de Pescadores com cerca cinco mil associados, Filuca venceu por uma diferença mínim, sem os votos de Ze Arlindo da Z13, perderia e continuaria com a má fama e o alto índice de rejeição.
Campos como suas insinuações são muitas , assim como suas denuncias me mande através de email que as responderei, enviando fotos e copias de documentos oficiais que comprovam atos da irresponsabilidade de Filuca. oK?
Enquanto a você Suely, imagino que seja a do Campinho...e irei usar o mesmo linguajar que usas e talvez o único que conheças. Será que já está associada em algum sindicato? Apesar de ser uma das profissões mais antigas do mundo não conheço nenhum para poder indicar para você...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra defende liberdade de expressão

Cacalos Garrastazu/ObritoNews
FotoSERRA DURANTE DISCURSO NA ANJ
O candidato à Presidência, José Serra (PSDB), criticou nesta quinta (19) a relação do atual governo com a imprensa. A crítica foi feita durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais no Rio. Ao defender a liberdade de expressão, Serra disse que o atual governo e o PT tentam atacar a imprensa no país, o que pode afetar a própria democracia. Ele disse ainda que  “o Brasil tem um carinho maior com esses países onde a liberdade de imprensa não existe”. Ao finalizar sua participação no evento, Serra assinou documento elaborado pela ANJ, com dez  princípios adotados pela liberdade de expressão da imprensa. A mesma declaração já foi assinada também pelos presidentes Fernando  Cardoso e Lula. O vice de Serra, Indio da Costa, também esteve no evento.

O prefeito José Arlindo entrega três ambulâncias e inaugura a Clinica de Reabilitação de Pinheiro




O prefeito José Arlindo inaugurou na manhã de ontem, 18, a Clinica de Reabilitação Física de Pinheiro e entregou a comunidade três novas ambulâncias. A solenidade de inauguração, que se deu nas instalações que ficam localizadas na rua Traquinio Lopes, s/n, contou com as presenças do secretário municipal de Governo João Morais, do secretário municipal de Obras Ednildo Rodrigues, da secretária municipal de Saúde Dra. Sheila, do Secretário de Administração Carlos da Luz, de vários vereadores e autoridades municipais..
Durante a solenidade, a secretária de Saúde, Dra. Sheila, não escondeu a emoção e afirmou estar feliz com mais essa nova conquista na área da Saúde para o município. “Estaremos atendo a uma grande demanda, os munícipes não mais precisarão se deslocar a outros centros para usufruir do atendimento. Nossa meta é trabalhar para que a população pinheirense tenha uma saúde de qualidade”, disse.

Para o prefeito José Arlindo, a implantação da Clinica de Reabilitação Física é a certeza de um sonho realizado. O prefeito disse que a contemplação de uma saúde de qualidade para os menos favorecidos é um antigo sonho que vem se realizando em sua gestão. “Quando nós acreditamos até o que é impossível torna-se realidade”, afirmou o prefeito.
Arlindo concluiu seu pronunciamento adiantando que para o final do ano, a área da Saúde prevê a inauguração de onze novos postos de saúde, que estão sendo construídos nas zonas urbana e rural do município.

Segundo o fisioterapeuta Fred Lobato, a Clínica começará a atender a partir de amanhã, 19, e funcionará com vários profissionais capacitados que estarão desenvolvendo as atividades de reabilitação para os pacientes. e o Centro passe a funcionar com os serviços de ortopedia e atendimento multidisciplinar.

Antes da inauguração da Clinica, uma carreata com mais de 200 carros percorreu várias ruas da cidade e se deslocando para os povoados Bom Viver e Pacas, com o objetivo de apresentar a comunidade do municípios as três novas ambulâncias que foram adquiridas pelas prefeitura.

Deputado Marcos Caldas desmascara deputado Victor Mendes


Ontem pela manhã durante a sessão na Assembléia legislativa, os deputados Marcos Caldas e Vitor Mendes, trocaram farpas a respeito da lei antifumo (lei nº 9009 do deputado Marcos Caldas).

“O que eu quero dizer é que não posso aceitar que uma lei, um requerimento que foi feito aqui pelo Deputado Marcos Caldas, pelo Deputado Victor Mendes, de ser presidente do PV no município, ter força política com o Governo do Estado e no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita que é destinada aos presidentes, e me parece que deputado federal, governador, mas não é para deputado estadual, eu não poderia estar na televisão, porque sou deputado estadual, e o senhor Victor Mendes vai para a televisão dizer que foi um dos que construiu a Lei Antifumo. É a mesma coisa de eu construir uma casa e o Deputado Victor Mendes chegar lá botar a porta e a janela e dizer que também fez a Casa. Sou grato a V. Ex.ª, V. Ex.ª ajudou, mas V. Ex.ª não é o deputado autor do Projeto de Lei Antifumo nesta Casa. Então acho que V. Ex.ª não deveria usar como carro chefe de sua campanha um projeto de lei de outro deputado. Vossa Excelência tem o mesmo tempo que tenho aqui, pode ter muitos projetos de lei, V. Ex.ª é advogado, sabe até melhor do que eu e, eu na poderia deixar de vir à tribuna desta Casa dizer que o Deputado Marcos Caldas, autor do Projeto de Lei Antifumo no Estado do Maranhão, um dos primeiros estados a aprovar esse projeto de lei, possa aceitar. Então era esse comunicado que eu queria fazer e se for preciso voltarei a esta tribuna. Meu muito obrigado.” veja aqui:

O SENHOR DEPUTADO MARCOS CALDAS (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, senhores deputados. Não poderia deixar de voltar a esta Tribuna porque fui mencionado aqui pelo Deputado Victor. Eu só queria dizer ao Deputado Victor que todo Projeto de Lei tem uma autoria, não nasce do nada e nem é criado do nada. Os deputados é quem votam para que o projeto seja ou não seja aprovado, e a autoria do Projeto de Lei é do Deputado Marcos Caldas. O Deputado Victor Mendes fala aqui que tem muitos projetos, mais de vinte. Porque ele não procurou os outros dezenove para falar? Vai procurar o projeto do Deputado Marcos Caldas. E para meu espanto ele ainda falou de um segundo projeto das sacolas plásticas do supermercado, que o Carlos Filho diz que é dele que foi o único que o Carlos Filho fez, ele ainda quer tomar. Fica difícil desse jeito. Agora eu realmente não conheço nenhuma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, nem comissão aqui nesta Casa, ou audiências que tenha divulgação nacional que o deputado tenha feito parte, já que ele disse, e muito menos o projeto de lei de repercussão nacional como é o projeto de antifumo. Veja aqui.

V. Exa. que talvez V.Exa. tenha que andar um pouco no meio do povo, esse eleitorado que V. Exa. diz que tem tanto, V.Exa. tem que andar para conhecer o povo de perto, porque V. Exa. se acha melhor do que o povo e quando você se acha melhor que um deputado que está aqui, que fala a V. Exa. de igual pra igual, imagina como é que V. Exa. não se comporta quando fala do seu eleitorado, principalmente daqueles que são analfabetos, porque V. Exa. se acha muito melhor do que os outros. Acompanhe aqui:

“eu mato a cobra e mostro o pau”, não tenho medo de dizer, quero falar aqui do Deputado Victor Mendes, que pedi que ficasse presente porque gostaria de falar na sua presença, disse o Marcos Caldas.
DEPUTADO CUIDADO PARA QUEM MOSTRA O PAU, TEM GENTE QUE GOSTA!

Êta lá vem direito de resposta,vou dar trabalho novamente para meus advogados, ensinar que: Já passou o vergonhoso período de censura , a imprensa volta a ocupar o seu espaço fundamental no dia-a-dia do Estado democrático. Constitucionalmente livre.
Leia também: No Site ou Diário Oficial da Assembléia 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No Claudio Humberto


17/08/2010 | 22:08

Dilma com quem andas e te direi quem és

Tinha meus motivos para não votar em Dilma. Poderia dizer sobre a amizade com Sarney, Renan Calheiros e toda aquela máfia do PMDB e de outros partidos aliados, Collor etc. ( Já dizia Minha Vó, diga-me com quem andas e te direis quem és). Agora tenho mais, segundo ela disse no programa eleitoral, já rasgou até dinheiro,(é doida) pareceu-me que ela quer cuidar do Brasil como cuida do seu cachorro. Foi isso que entendi no horário eleitoral do seu partido. Tanto botox, plástica que ficou inrreconhecivel.
Gustavo Lopes 
Pinheiro - MA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Prefeito Zé Arlindo vai inaugurar Centro de Reabilitação Física de Pinheiro


O prefeito José Arlindo vai presidir solenidade de inauguração do Centro de Reabilitação Física de Pinheiro, amanhã, quinta feira, 18, as 10:00hs. O Centro a ser entregue aos pinheirenses será um novo referencial no complexo de equipamentos na área da saúde e funcionará na Avenida Tarquínio Lopes, ao lado da Eletroquita.. 
O Centro de Reabilitação Física de Pinheiro é o primeiro da região com uma estrutura física adaptada para receber pessoas que necessitem de tratamento de fisioterapia.O prefeito José Arlindo falou a esta reportagem da importância do momento para a população de Pinheiro quando a cidade ganha mais um importante equipamento para ampliar a atenção à saúde aos usuários dos sistema público de saúde . “É um momento de grade satisfação para todos nós que estamos envolvidos diretamente com mais esta unidade de saúde, que mudará o cenário da reabilitação física em Pinheiro.”, destacou o prefeito.
Na oportunidade estará também sendo entregue a população de Pinheiro três (3) ambulâncias novinhas, duas do Samu (convênio governo federal) e uma comprada com recursos próprios .
COM HERASMO LEITE

DENUNCISMO BARATO DA "PERIMINTIRA"

Quem ainda não percebeu que as ruas da cidade de Pinheiro estão esburacadas?  É o tipo de situação que não há como empurrar a poeira para debaixo do tapete. Certos pontos da cidade estão praticamente intransitáveis, outros nem sequer se consegue trafegar.  É a realidade e dela não podemos fugir. No entanto, a responsabilidade também não pode ser escondida ou abafada e seria pura demagogia achar que a responsabilidade recairia apenas sobre a Prefeitura de Pinheiro – que dada suas limitações pode aqui e ali fazer  alguma obra em segundo plano. Porém, as ruas esburacadas, herança da administração passada e o sequestro  de 2 milhões destinado para recuperar nossas ruas a não instalação do Socorrão da Baixada,que também teve o dinheiro levado, são frutos, na verdade da irresponsabilidade da governadora Roseana Sarney Murad (PMDB-MA). E dos seus aliados que não tiveram atitude de lutar por Pinheiro.
Sem ter o que falar, a oposição usa o  sistema de comunicação do ex-prefeito para trazer uma enxurrada de denuncias vazias contra a atual administração. Até de que: “o dinheiro está na conta para realização de tal obra”. Ora, quando o dinheiro sair da conta e a obra não foi realizada ai sim, estaria errado. Como no passado e ninguém falava nada, ex: nos casos dos chafarizes, e cerca de 30 poços etc. Desesperados eles criticam até construção de posto de saúde no Parque do Babaçu , segundo eles porque ficaria a cem metros de um hospital, de fato é verdade, do Materno Infantil, cuja a prioridade é atender gestantes e crianças. Dizem que vai tirar a beleza do único Cartão Postal de Pinheiro, cadê o Viva Pinheiro, Vala do Gabião (Cartão Bostal)? A culpa é de quem  está a apenas um ano e meio, ou de quem esteve por longos oitos anos?. Que mudança  repentina desses picaretas, que do dia para noite mudaram o discurso contra o prefeito, será que alguns deles recebiam da prefeitura?- Tinha um que era “enfermeira” para receber  seu salário da prefeitura de São Bento.  Será que usou o mesmo artifício em Pinheiro?....

FICHA SUJA


Procurador pede investigação sobre
Roseana Sarney e o Banco Santos

FotoROSEANA SARNEY
O procurador da República Silvio Luis Martins de Oliveira, do Ministério Público Federal em São Paulo, pediu nesta segunda (16) para a Procuradoria-Geral apurar as denúncias de suposta lavagem de dinheiro cometida pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Segundo informações do Estado de SP, documentos do Banco Santos indicam que Roseana simulou empréstimo para lavar dinheiro. Os documentos  mostram que o valor de R$ 4,5 milhões concedido pelo Banco Santos a Roseana Sarney e seu marido, Jorge Murad, foi regularizado no Brasil poucos dias antes da intervenção judicial na instituição bancária, em 12 de novembro de 2004.

DO CLAUDIO HUMBERTO

sábado, 14 de agosto de 2010

VIVA A LAVAGEM...

Documentos que estão nos arquivos do Banco Santos indicam que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e seu marido, Jorge Murad, simularam um empréstimo de R$ 4,5 milhões para resgatar US$ 1,5 milhão que possuíam no exterior.
Os papéis obtidos pelo Estado – incluindo um relatório confidencial do banco – dão detalhes da operação, montada legalmente no Brasil, com um prazo de seis anos. Os relatórios mostram, no entanto, que o empréstimo foi pago por meio de um banco suíço cinco dias depois da liberação dos recursos no Brasil.
O dinheiro foi, segundo os documentos, investido na compra de participações acionárias em dois shoppings, um em São Luís e outro no Rio de Janeiro. O Banco Santos teria servido apenas como ponte para Roseana e Murad usarem os dólares depositados lá fora. É o que o mercado financeiro batiza de operação “back to back”.
O acordo ocorreu em julho de 2004 entre a governadora, seu marido e Edemar Cid Ferreira, até então dono do Banco Santos, que quebrou quatro meses depois e passa por intervenção judicial até hoje. Afastado do banco, Edemar é íntimo da família Sarney. Foi padrinho de casamento de Roseana e Murad. Os documentos, obtidos pela reportagem com ex-diretores do Banco Santos, reforçam os indícios que a família Sarney sempre negou: que tem contas não declaradas no exterior.
Arquivo. De posse dos documentos, o Estado procurou em São Paulo o administrador judicial do Banco Santos, Vânio Aguiar, para se certificar de que os papéis estão nos arquivos oficiais da instituição bancária. Ele confirmou a veracidade dos documentos. “Eu não sabia da existência deles. Mandei levantar e confirmo a existência desses documentos que você me mostrou nos arquivos do banco”, disse Aguiar ao Estado. “Foram encontrados na área de operações estruturadas.”
Os papéis mostram que coube à então secretária de Edemar, Vera Lucia Rodrigues da Silva, informar o patrão do pagamento lá no exterior. “Dr. Edemar. A Esther/UBS confirmou hoje o crédito de 1.499.975,00, aguarda instruções. Vera Lucia”, diz mensagem eletrônica enviada por ela às 11h56 do dia 3 de agosto de 2004.
A secretária Vera Lúcia refere-se a Esther Kanzig, diretora do banco suíço UBS em Zurique que, segundo ex-diretores do Banco Santos ouvidos pelo Estado, representava os suíços nas relações com Edemar Cid Ferreira. Edemar responde à secretária às 12h47 e mostra que essa era uma prática rotineira do banco: “Vera, proceder da mesma maneira que da vez anterior com a distribuição entre administradores qualificados. Grato, ECF.” O Banco Santos não tinha autorização para atuar no exterior e, segundo as investigações sobre sua falência, Edemar usava offshores laranjas para receber recursos fora do Brasil.
Operação Banco Santos - Roseana Sarney
Operação Banco Santos - Roseana Sarney
Liberação imediata. A operação com a família Sarney começou no dia 29 de julho de 2004, quando Roseana e Murad assinaram o contrato de empréstimo de número 14.375-3, no valor de R$ 4,5 milhões, em nome da Bel-Sul Administração e Participações Ltda. Na época, a governadora detinha 77,9% da Bel-Sul e seu marido, 22,1%. O dinheiro foi liberado naquele mesmo dia e investido nos dois shoppings, no Rio e em São Luís.
De acordo com o contrato, a empresa deveria pagar ao Banco Santos em cinco parcelas até 27 de dezembro de 2010. Cinco dias depois da concessão do empréstimo, em 3 de agosto de 2004, a Bel-Sul, mostram os documentos, liberou US$ 1,5 milhão para Edemar Cid Ferreira por meio de uma conta no UBS.
O Estado teve acesso a um memorando interno, sob o timbre de “confidencial”, elaborado um dia depois pelo departamento jurídico, que, conforme confirmou o administrador judicial, está nos arquivos do Banco Santos. O documento, apenas para consumo interno, foi endereçado a Edemar, Rodrigo Cid (filho) e Ricardo Ferreira (sobrinho).
Segundo o relatório, “em contrapartida à concessão do crédito no Brasil, a Bel-Sul efetuou o pré-pagamento ao grupo, no exterior, do montante equivalente ao crédito recebido”. “No dia 3 de agosto foi confirmado o recebimento do montante equivalente no exterior”, relata o documento. “Restando pendente apenas uma diferença de aproximadamente US$ 22.000 (vinte e dois mil dólares) a ser paga para o grupo, confirme liquidação a ser discutida entre ECF e Jorge Murad”, diz o memorando, que tem o nome de R. Ferreira no protocolo e a rubrica de “Carol”, com data de 5 de agosto de 2004. Carol era uma assessora jurídica do Banco Santos.
Acordo. O mesmo documento cita as parcelas que deveriam ser pagas no Brasil, mas faz uma ressalva: “O cronograma acima deverá ser observado pelo grupo na devolução à Bel-Sul, no Brasil, dos montantes lá indicados.” Ou seja, indica que havia um acordo para Roseana e Murad quitarem o empréstimo, de forma que não criassem suspeitas no Banco Central, mas receberem de volta, de alguma maneira, os recursos de Edemar.
O Banco Santos, porém, quebrou meses depois e a Bel-Sul, sob o olhar do Banco Central, teve de cumprir sua parte – quitou o empréstimo no dia 26 de fevereiro deste ano por meio de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Não se sabe, porém, se Edemar, afastado do banco, devolveu dinheiro à família Sarney.
‘Essa história é fantasiosa’, diz advogado
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e seu marido, Jorge Murad, informaram ao Estado, por meio de advogado, que desconhecem a operação financeira no exterior. Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que representa os dois, o empréstimo foi regular no Brasil.
“Eles desconhecem a existência desses documentos sobre recursos no exterior. Esse é um problema que o banco tem de explicar. O empréstimo foi regular e quitado. Essa história é fantasiosa”, disse Almeida Castro.

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...