quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deputado Marcos Caldas desmascara deputado Victor Mendes


Ontem pela manhã durante a sessão na Assembléia legislativa, os deputados Marcos Caldas e Vitor Mendes, trocaram farpas a respeito da lei antifumo (lei nº 9009 do deputado Marcos Caldas).

“O que eu quero dizer é que não posso aceitar que uma lei, um requerimento que foi feito aqui pelo Deputado Marcos Caldas, pelo Deputado Victor Mendes, de ser presidente do PV no município, ter força política com o Governo do Estado e no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita que é destinada aos presidentes, e me parece que deputado federal, governador, mas não é para deputado estadual, eu não poderia estar na televisão, porque sou deputado estadual, e o senhor Victor Mendes vai para a televisão dizer que foi um dos que construiu a Lei Antifumo. É a mesma coisa de eu construir uma casa e o Deputado Victor Mendes chegar lá botar a porta e a janela e dizer que também fez a Casa. Sou grato a V. Ex.ª, V. Ex.ª ajudou, mas V. Ex.ª não é o deputado autor do Projeto de Lei Antifumo nesta Casa. Então acho que V. Ex.ª não deveria usar como carro chefe de sua campanha um projeto de lei de outro deputado. Vossa Excelência tem o mesmo tempo que tenho aqui, pode ter muitos projetos de lei, V. Ex.ª é advogado, sabe até melhor do que eu e, eu na poderia deixar de vir à tribuna desta Casa dizer que o Deputado Marcos Caldas, autor do Projeto de Lei Antifumo no Estado do Maranhão, um dos primeiros estados a aprovar esse projeto de lei, possa aceitar. Então era esse comunicado que eu queria fazer e se for preciso voltarei a esta tribuna. Meu muito obrigado.” veja aqui:

O SENHOR DEPUTADO MARCOS CALDAS (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, senhores deputados. Não poderia deixar de voltar a esta Tribuna porque fui mencionado aqui pelo Deputado Victor. Eu só queria dizer ao Deputado Victor que todo Projeto de Lei tem uma autoria, não nasce do nada e nem é criado do nada. Os deputados é quem votam para que o projeto seja ou não seja aprovado, e a autoria do Projeto de Lei é do Deputado Marcos Caldas. O Deputado Victor Mendes fala aqui que tem muitos projetos, mais de vinte. Porque ele não procurou os outros dezenove para falar? Vai procurar o projeto do Deputado Marcos Caldas. E para meu espanto ele ainda falou de um segundo projeto das sacolas plásticas do supermercado, que o Carlos Filho diz que é dele que foi o único que o Carlos Filho fez, ele ainda quer tomar. Fica difícil desse jeito. Agora eu realmente não conheço nenhuma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, nem comissão aqui nesta Casa, ou audiências que tenha divulgação nacional que o deputado tenha feito parte, já que ele disse, e muito menos o projeto de lei de repercussão nacional como é o projeto de antifumo. Veja aqui.

V. Exa. que talvez V.Exa. tenha que andar um pouco no meio do povo, esse eleitorado que V. Exa. diz que tem tanto, V.Exa. tem que andar para conhecer o povo de perto, porque V. Exa. se acha melhor do que o povo e quando você se acha melhor que um deputado que está aqui, que fala a V. Exa. de igual pra igual, imagina como é que V. Exa. não se comporta quando fala do seu eleitorado, principalmente daqueles que são analfabetos, porque V. Exa. se acha muito melhor do que os outros. Acompanhe aqui:

“eu mato a cobra e mostro o pau”, não tenho medo de dizer, quero falar aqui do Deputado Victor Mendes, que pedi que ficasse presente porque gostaria de falar na sua presença, disse o Marcos Caldas.
DEPUTADO CUIDADO PARA QUEM MOSTRA O PAU, TEM GENTE QUE GOSTA!

Êta lá vem direito de resposta,vou dar trabalho novamente para meus advogados, ensinar que: Já passou o vergonhoso período de censura , a imprensa volta a ocupar o seu espaço fundamental no dia-a-dia do Estado democrático. Constitucionalmente livre.
Leia também: No Site ou Diário Oficial da Assembléia 

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...