sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa Ibope: acredita quem quiser

Publicado em  por garrone
O Ibope realizou a primeira rodada de pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado, publicada na noite desta sexta-feira, 27, pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney. De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47%. Em segundo está o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Em seguida, Flávio Dino aparece com 13%.
O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem 11%. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 25634/2010.
HISTÓRICO DE ERROS
O Ibope tem um extenso histórico de erros nos prognósticos eleitorais no Maranhão. Em 2008, por exemplo, o instituto realizou pesquisa em que apontava João Castelo (PSDB) com 46% das intenções de votos, enquanto Flávio Dino (PCdoB) aparecia com 24%. Segundo o Ibope, o tucano venceria a eleição em primeiro turno. A pesquisa fez 805 entrevistas, a três dias do pleito. A margem de erro era a mesma da atual pesquisa: 3 pontos percentuais.
Veja mais aqui:



Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...