terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL




Prefeito Ze Arlindo e o vereador Edinildo prestigiam a final do campeonato de Enseada






Realizado neste domingo a final do campeonato de Enseada, em uma final emocionante o time anfitrião sagrou se campeão tendo a equipe da Associação como vice. A disputa que ficou só nas quatro linhas pode ser admirada e festejada em uma confraternização que aconteceu no bar da Lôra, com a presença do prefeitos de Pinheiro e de São Bento, Luizinho, além do deputado estadual Penaldon.

Durante a confraternização promovida pelo idealizador do Campeonato Vereador Edinildo foi feita também a premiação do campeão e do vice, o vice campeão teve a honra de receber das mão do deputado Penaldon Jorge o seu troféu, já O campeão Enseada recebeu das mãos do prefeito Zé Arlindo seu premio. O presidente da Liga Filemon Guterres que participou da entrega dos prêmios, parabenizou o prefeito pelo apoio que vem dado ao futebol amador e ao Edinildo que sou organizar esse belo campeonato. No mais foi só Alegria regada a muita cerveja e um churrasco.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PROVA DE FOGO DOS VEREADORES

Vereadores de Pinheiro faltam a sessão e outros se retiram e votação que cria o Conselho Municipal de Juventude é adiada


Na sessão ordinária desta sexta-feira dia 18/12 havia na ordem do dia da Câmara Municipal de Pinheiro 8 projetos importantes a serem votados, entre eles o que cria o Conselho Municipal de Juventude, mas infelizmente não houve votação, por irresponsabilidade de alguns vereadores ao faltarem a sessão e outros que mesmo no recinto ausentaram-se quando iniciava-se as discussões, desta forma mesmo levantando descontentamento de algumas pessoas que estavam na galeria, o Presidente da Câmara o vereador Gilmar Soares teve que encerrar a sessão por falta de Quorum (quorum é a metade dos vereadores mais um).

No inicio na sessão estavam presentes os vereadores:
Gilmar Soares/PV
Jaelson Pereira Souza/PV
Oziel Abreu Meneses/PP
Carlos Alberto Soares Reis/PP
Enésio Ferreira/PDT
Lutiellen Layanna Bastos Sá/PHS
José Albino Costa Araújo/PV

Mais destes Parlamentares, os dois últimos foram os que saíram do parlamento momentos antes das votações, ficando desta forma somente 5 vereadores. O que teria acontecido? alguns populares que estavam no local afirmaram ser boicote, outros que teria sido ordem do ex-Prefeito de Pinheiro e agora secretário de estado das cidades Filuca Mendes, como a Câmara está dividida entre os que apoiam o Governo Zé Arlindo e os que são do Ex-Prefeito eu não me espantaria nem um pouco se Secretário Filuca ordenasse aos seus vereadores que não fossem nesta sessão em questão. Vejam os que faltaram:

Leonardo Sarmento Pires de Sá/PMDB
Stélio Castro Cordeiro/DEM
Conceição de Maria Ferreira Silva/DEM

A juventude Pinheirense aguarda ansiosamente pela aprovação do projeto que cria o Conselho Municipal de Juventude-COMJOVEM, mais com esse parlamento que está ai, não será para agora, infelizmente agora teremos que esperar.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Roseana autorizada a endividar o estado em mais R$ 433 milhões


Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), o governo do estado a contrair um empréstimo de R$ 433.092.000 junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que seriam pagos nos próximos dez anos.
A operação financeira foi aprovada pela maioria dos deputados presentes à sessão, com votos contrários do presidente Marcelo Tavares (PSB), Helena Barros Heluy (PT), Cleide Coutinho (PSB), Edivaldo Holanda (PTC), Valdinar Barros (PT), Rubens Pereira Junior (PCdoB), Chico Leitoa (PDT) e Domingos Paz (PDT).
No projeto são dadas como garantias receitas provenientes do Fundo de Participação do Estado (FPE) e de alguns impostos estaduais [artigo 155 da Constituição Federal]; 20% do produto da arrecadação do imposto que a União instituir e arrecadação do imposto da União sobre renda e proventos de qualquer natureza incididos na fonte [artigo 157 da Constituição Federal]; e arrecadação dos impostos sobre renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados [artigo 159 Constituição Federal].
Na mensagem encaminhada à Casa, o governo do estado afirma que estes recursos serão investidos prioritariamente em projetos relacionados à expansão e melhoria da infraestrutura, educação, saúde e segurança pública, bem como ações de qualificação do quadro de servidores e de promoção do desenvolvimento sustentável.
O texto da mensagem destaca ainda que o referido empréstimo proporcionará um crescimento da economia maranhense em até 4,5% acima do previsto para o país, o que resultaria em “relativa tranqüilidade para arcar com a amortização do principal e encargos financeiros do empréstimo”. (Da Agência Assembleia)

TIRAR SIM, MAS QUEM BOTOU?


TIRAR SIM, MAS QUEM BOTOU?

O presidente Lula finalmente veio a São Luís. Inaugurou a duplicação da Alumar, empreendimento totalmente privado de uma multinacional, entregou obras do governo de Jackson Lago realizadas em convênio com o governo federal (PAC da Camboa), e assinou alguns atos na área de saneamento com o governo suplente do estado.

Pelo que foi divulgado nos discursos de inauguração da ampliação da ALUMAR, o presidente Lula falou que pediu para a multinacional duplicar seus investimentos no estado e, em troca, revelou ter ficado com o compromisso de estar presente na inauguração da obra. Portanto, quando veio aqui foi para cumprir um compromisso com uma empresa privada e não um compromisso político ou uma homenagem ao povo do Maranhão. Nenhuma contrição por sua ausência ao estado em quase dois períodos de governo. Nada disso. E vejam que isto foi dito pelo próprio Lula publicamente.

Roseana, entretanto, não surpreendeu. Afinal, ela tinha mais era que tentar se aproveitar da vinda do presidente, um prato feito para quem domina a imprensa do estado. Com isso, vestiu a roupa de papagaio de pirata e disputou com Dilma todos os espaços possíveis para ficar junto ao presidente. Mas, na verdade ela deveria ficar com as “barbas” de molho, pois motivos não faltam...

Em relação a Roseana, Lula foi estranhamente comedido. Em nenhum momento garantiu ser dela um único palanque para Dilma, ser ela a sua candidata ao governo do estado. Não é para menos, ele até acabou por irritar ao próprio PMDB ao retirar dele, pela primeira vez, a indicação do candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, escolhido livremente pelo partido...

Mudando radicalmente de postura, o presidente disse que uma chapa presidencial é como um casamento e que Dilma teria que aprovar seu companheiro de chapa e que assim o PMDB deveria indicar três nomes ao PT para que este escolhesse o vice. Isso causou contrariou profundamente o partido forte do governo, que reagiu dizendo não aceitar isso de maneira nenhuma. Mas o presidente conhece bem o seu parceiro e por isso tripudia. Ele sabe que Dilma depende é dele e não do PMDB, que não poderá abandonar um ano antes os poderosos e inúmeros cargos que tem neste governo. Ficou muito ruim para Michel Temer, que se colocou como o indicado do partido para a vice.

Mas continuemos. Lula pela primeira vez vem a São Luís e não foi acompanhado por sindicalistas e petistas desde o aeroporto. Contudo, viu essa companhia, que continua fiel a ele, ser trocada pela turma da oligarquia, má companhia para um homem muito popular. Assim, acabou por dar indícios de que não estava à vontade. Além da agressão gratuita ao PMDB, ele acabou dizendo, em discurso que ele iria “tirar o povo da merda” (sic) em que se encontrava, deixando claro para todos os que o ouviam que, se estavam lá, alguém ou um grupo político, colocou-os lá. Pois bem, esse grupo não poderia deixar de ser o grupo Sarney, por óbvio, que manda nesse estado há mais de 40 anos e tem no governo a filha dileta, Roseana. Para quem mais poderia ser o desabafo?

Dora Kramer, a festejada colunista do Estado de São Paulo, uma das que goza de maior credibilidade na área política do país, viu assim o episódio: “Notadamente em Estados como o Maranhão, onde o presidente Lula oficializou a introdução no uso da palavra chula na liturgia do cargo e a “elite dominante” mantém a décadas o “povo” na convivência dos piores índices de (sub)desenvolvimento social do país...do que vale uma frase de efeito ante a realidade de celebração da família Sarney, dona do Maranhão, com tentáculos no Amapá, ambos entre os cinco piores Estados no índice de desenvolvimento dos municípios, medidos pela Federação das Industrias do Rio de Janeiro em 2008? O Maranhão é o campeão do ranking e o Amapá fica em quarto lugar.”

E Lula não parou por aí, tal a revolta que certamente sentiu. Referindo-se a Roseana, disse em tom de repreensão: “(...) os governantes não gostam de fazer obra de esgoto porque fica enterrada e não podem colocar placas nem dar nome de parentes a elas”. Impossível ser mais direto...

Não satisfeito, disse que somente no governo do General João Figueiredo e no dele foram realizados programas de habitação popular. E ainda completou com ênfase: “principalmente quando acabaram com o Banco Nacional de Habitação, o BNH”. Pura verdade! Porém, só não disse explicitamente, porque desnecessário, que quem acabou o BNH foi o presidente José Sarney!

Todos viram que o presidente admite outra candidatura ao governo do Maranhão que também tenha Dilma como candidata. Nada de fechar com o grupo Sarney como eles desesperadamente desejavam ouvir.

Sarney tentou dar um golpe genial. Declaradamente adoentado, ele contava que Lula fosse visitá-lo em sua casa. Quando viu que a coisa fugia ao controle, ele resolveu ir até a ALUMAR, onde Lula o paparicou um pouco dentro da lógica que tinha explicitado antes: a de que o PT local deveria ficar com quem tivesse votos. Referia-se, como toda a imprensa sulista publicou, a votos no Congresso Nacional. A tal da nefanda governabilidade...

Quanto à refinaria Premium, Lula despistou e usou uma frase de efeito para não entrar em detalhes. Disse que “o bicho vai pegar”. Na entrevista coletiva que concedeu aqui, quando perguntado sobre o empreendimento, ele teve que ser lembrado de que não havia citado a do Maranhão, ao falar nas previstas para outros estados do Nordeste. Enfatizou então que a do Maranhão seria a maior. Disse que a Petrobras era contra, mas que ele mandou e ia ser feito. Que era um projeto elencado para usar o óleo do pré-sal e que agora estava na fase de licença ambiental e na de preparação dos projetos de engenharia (que na verdade ainda não começaram a ser feitos, pois o pré-sal é para 2020). E falou ainda que em janeiro de 2010 a terraplenagem começaria a ser feita.

Pois bem, o presidente apenas confirmou tudo o que dissemos aqui em alguns artigos. A refinaria só não será feita se o pré-sal der para trás, o que esperamos que não aconteça. Logo, este não será um projeto de Roseana e muito menos um projeto eleitoreiro para o ano que vem. Terraplanagem não é refinaria e a de Pernambuco, que tem um sócio firme - a PDVESA da Venezuela, teve as obras atrasadas na semana passada por falta de dinheiro. Lá, a terraplanagem do local de instalação da planta foi realizada há quatro anos.

Infelizmente, Lula não pode mentir para a oligarquia.

Agora vejam quanta diferença entre o Lula de 2006, quando pedia “pelo amor de Deus que votassem em Roseana” e o de agora...

Para finalizar, guardem essa: Flávio Dino entrou com uma ação na Justiça questionando a lei de partilha do pré-sal. Assegura que é inconstitucional a partilha dos recursos da união feita de maneira desigual. Confirmando-se a sua ação, terá sido o maranhense que mais fez pelo Estado em toda nossa história...

Ele prova mais uma vez que defende o nosso estado acima de tudo e enfrenta as grandes e poderosas forças das outras unidades federadas. Tudo pelo Maranhão.

Escreveu José Reinaldo Carneiro Tavares

"O Burro do Brasil" é uma merda...


É a educação, estúpido!

Por Jota Alves

“É burrice achar que se adquire inteligência na universidade” (presidente Lula)

Bush, pai, ligado aos magnatas do petróleo, inclusive com a família de Osama Bin Laden e vice-presidente de Reagan, concorria à reeleição. Prestigio em alta pelo desmoronamento da União Soviética e vitória na Guerra do Golfo (Iraque). Seu adversário Bill Clinton venceu e se reelegeu presidente dos Estados Unidos batendo nos gastos militares, no desequilíbrio fiscal e na queda do consumo. A frase de James Carlyle It’s the economy stupid fez a diferença.

Com as suas instituições solidificadas pela constituição de 17 de setembro de 1787, o país conseguiu avanços colossais em todos os ramos da atividade humana tendo como pilar a educação formal - aquela com a qual se adquire inteligência - que não é a mesma da esperteza, malandragem, jogo-de-cintura e chutômetro verbal.

Líder da economia de mercado, os EUA são uma nação declaradamente capitalista. Pode o Brasil com as suas instituições em frangalhos e a sua educação formal sendo desmoralizada com frases de botequim e gozações do primeiro mandatário do país dar-se ao luxo de achar que devemos tudo à Economia? Se há uma Economia brasileira, quais os seus pilares? Capitalista? Social liberal? Conservadora? Marxista? Caridosa? Mistura de quê com quê? Economia de nação ou de província capitalista? Economia elogiada por sua riqueza natural, produtora de matéria-prima e de pernas abertas para especuladores, picaretas internacionais e arquitetos de “crises”? A quem serve a Economia “brasileira”? Com a educação formal estruturada e a todo vapor e a maior produção universitária, científica e tecnológica do mundo, os EUA têm mesmo é que se concentrar na Economia. Qualquer queda no consumo do americano provoca abalo e derrota políticos.

“Façam a cabeça dos políticos e magnatas brasileiros. Vaidosos, superficiais e corruptos por natureza eles serão sempre nossos porta vozes e aliados. Façam eles ocupados e orgulhosos de seus avanços econômicos ditados por nós. Se o brasileiro conseguir juntar Educação, Cultura, Civismo, Economia, teremos um adversário perigoso”. Dos arquivos já não tão secretos do pós-guerra, Grupo de Paris, Consenso de Washington. E nossos dirigentes falam de Economia como se a dominassem, bem ao jeito do papagaio de pirata e de outros repetidores silvestres como o macaco-prego.

No Brasil não pode ser só a Economia

Rico por natureza, mas, pobre de cidadania, caráter, ética e princípios, o Brasil de tantos bons títulos no exterior passa a ser chamado de: “Messalina sul americana de moral dupla” país panetone paraíso da corrupção de governo. No Brasil não é, não pode ser só a Economia. Mas, infelizmente, antes de Educação e Cultura, apenas itens de governo, está a bufunfa, a propina, o dinheiro dentro e fora do país, nas meias, cuecas e calcinhas. Onde a Economia é levada a sério não se perdoa roubo de dinheiro, principalmente público. O Brasil perde reputação que a propaganda oficial e o nacionalismo de futebol e de bandeira negam. Não adianta pré-sal; pré-ouro; pré-diamante; pré-gas, no nosso caso trágico o gogó de Ema está na Educação e na Cultura. Até o comunista Marx, financiado pelo capitalista Engels, se soubesse o que pode estar no DNA de povos e nações concordaria que cada caso, um caso, e que idéias e dogmas não se exportam como café e soja. Mas, no Brasil de Educação e Cultura colonial, superficial, desrespeitada por governantes é preciso detalhar as nossas culturas:

Qual a cultura política do brasileiro e a sua educação partidária, eleitoral? Qual a educação institucional do país e onde o limite entre liberdade e libertinagem, entre o certo e o errado? Por que essa pilhagem organizada em todos os poderes da República? Por que a impunidade, mãe da corrupção, é norma no país? Qual a cultura musical e televisiva do brasileiro? Se a universidade não é o lugar para criar inteligências, qual o lugar? Por que o presidente do país desmoraliza a cultura da escolaridade: “tem gente que pensa que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade, nada mais burro que isso.”

Por que professores, mestres, acadêmicos e a inteligentzia nacional não reagem aos ataques contra a educação formal desferidos continuamente pelo presidente do país? Qual o índice de produção cientifica e tecnológica do Brasil? Quais são e como estão os nossos produtos culturais? Por que a TV brasileira que tem boa qualidade técnica e péssima programação substituiu a escola, o cinema e os centros de cultura? Por que Serra, Dilma e Ciro Gomes só falam ao povo sobre possíveis avanços econômicos? Por que candidatos nunca conclamam o povo à ética, moral, princípios? Não dá Ibope, é caretice falar em honestidade, vergonha, honra? Por que não temos retentores morais? E quando os nossos recursos naturais estiverem mais exauridos o que restará do país outrora rico? Economia de que e para quem? Para mais corrupção? Quem controla a Economia que nos domina de fora pra dentro e de dentro pra fora? Economia baseada em petróleo? Economia para o esbanjamento brega de Dubai? Economia com base no petróleo e corrupta como a da Venezuela? De guerra como no Iraque? Da Indonésia ambientalmente estraçalhada?

Não foram os bilhões de dólares na guerra das estrelas nem a confusão ideológica de Gorbachev que diluíram a União Soviética. Foi a Cultura na união “forçada” de povos, línguas e dialetos. A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas foi uma solução inteligente de Lênin naquele momento de guerra revolucionária. Stálin manteve acesa a chama patriótica entre diferentes e ganhou a guerra da Alemanha nazista. Não foi a Economia que acabou com a URSS rica em petróleo, gás, diamante, de sólida industrialização e educação formal. A União foi extinta pela força das raízes culturais dos povos que a integravam. Leningrado não voltou a ser Petrogrado por euforia política.

Uma só língua, um só povo, um país continental a padecer sob as mãos de muitos Pôncio Pilatos exatamente porque endeusamos uma Economia que não é nossa e desprezamos a nossa Educação e Cultura. Assessor de candidato a presidência do Brasil eu o faria repetir Educação e Cultura, estúpidos!

Jota Alves - graduou-se em Direito Internacional em Moscou. Criou o Dia do Brasil no exterior. Ex-Secretário de Governo em MT.

e-mail: alves-jota@uol.com.br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Deu no Garrone...


Família Cutrim vence família Sarney

no TJ


Mesmo com uma torcida organizada e até semana passada tida como favorita, a desembargadora Nelma Sarney foi derrotada pelo desembargador Raimundo Cutrim para compor o TRE no biênio 2010/2011, por 14 a 9.

Em jogo estava, na verdade, a presidência do tribunal eleitoral. Cutrim deve agora disputar com José Joaquim Figueiredo dos Anjos, em sessão plenária do próprio TRE.

Os dois são os únicos desembargadores com assento no TRE, condição exigida para presidir o tribunal.

Dos Anjos até o momento não se manifestou se vai disputar, mas na eleição no TJ ele votou com Cutrim.

A vitória do ex-presidente do TJ representou a força da família Cutrim, que a cada dia ocupa mais espaço no poder.

Um foi presidente do TJ, e agora deve presidir o TRE (Raimundo Cutrim), outro foi presidente do TCE e é um dos mais fortes conselheiros (Edimar Cutrim), outro é desembargador (Froz Sobrinho), ainda tem um que é secretário de segurança (Raimundo Cutrim) e mais outro é vice-prefeito (Gil Cutrim).

Em outras palavras: a família Cutrim venceu a família Sarney no TJ.

O mais interessante é que depois da derrota, começou a circular na cidade a informação que foi a própria família Sarney que trabalhou contra Nelma, para evitar “desconfortos” em 2010.

Eles não perdem nunca!

Noite das personalidades




Foi realizada pela Fundação Cultural de Pinheiro no ultimo sabado (12) a Noite das Personalidades onde foram homenageadas autoridades e pessoas que de alguma forma contribuiram para o engrandecimento da nossa cidade.

O grande homenageado foi o colunista Arimateia Nunes que foi o idealizador da “Festa das personalidades por muitos anos em nossa cidade” ele que se foi deste plano em 2005 assistiu ao lado de Deus serem homenageados o prefeito Ze Arlindo, o deputado federal Waldir Maranhão vereadores, empresarios e sua mãe a dona Edine e seu irmão Nelson Nunes. Acompanhe algumas fotos:

Obs: desculpem a demora estamos com poblemas na net.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ministro Carlos Luppi agita o Maranhão


Se fosse para definir em uma única palavra a visita do Ministro do Trabalho e Emprego, assim diriamos: SUCESSO!. E justamente por isso a turma da sarneyzada tá estonteada. Não contavam com nossa astúcia.

Carlos Luppi é um homem simples, que faz questão de em seu discurso contar que vem de família pobre e que já foi jornaleiro e hoje ocupa o Ministério do Trabalho. Foi esse Ministro simples e de alma nordestina que teve a coragem de vir ao Maranhão sem pedir autorização a sarney e sua família.

O Ministro cumpriu intensa agenda de trabalho para lançar no Maranhão o projovem trabalhador, um dos eixos da política nacional de juventude do Governo Federal.

A agenda foi iniciada no Municipio de Pinheiro ás 8 horas da manhã. Ao chegar em Pinheiro Luppi foi recepcionado no aeroporto pelo Prefeito Zé Arlindo e pelo povo pinheirense. De lá Ministro e Prefeito tomaram café com lideranças políticas e depois seguiram para fazerem o lançamento de 500 vagas do projovem trabalhador.

De Pinheiro o Ministro foi para Santa Rita e Icatú, onde lançou convênio para 500 vagas em cada Município.

A agenda do dia 11 teve ainda lançamento de 2000 vagas para São Luís. O evento aconteceu ás 18 horas no auditório da Prefeitura.

No dia 12 (Sábado) Carlos Luppi lançou 1000 vagas em Imperatriz, 500 em Açailândia e participou da formatura de 500 jovens em Grajaú.

A agenda do Ministro será encerrada hoje com uma visita ao Centro da Juventude no Município de Timon.

É o fraco...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Zé Arlindo e o ministro Lupi lançam ProJovem Trabalhador em Pinheiro


A desastrosa “visita” do presidente Lula ao Maranhão, teve seu lado proveitoso para os pinheirenses, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, lançou oficialmente em Pinheiro (Ma), nesta sexta-feira (11), o ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã. O Programa vai qualificar 500 jovens com idade entre 18 a 29 anos do município.

Para serem beneficiados pelo Projovem Trabalhador, os jovens precisam estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e não podem estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior. O programa oferece material escolar (caderno, caneta, lápis, borracha e apostilas); uniforme e auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante seis meses. No final do programa, no mínimo 30% desses jovens deverão ser inseridos no mercado de trabalho e ganharão a oportunidade de obter uma profissão, empreender um pequeno negócio e mudar de vida.

Lupi aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos jovens: "É importante que vocês abracem essa oportunidade. Este curso é para vocês aprenderem uma profissão. Tudo o que conquistei na minha vida foi fruto do meu trabalho, que é único meio de dar dignidade para o cidadão", enfatizou o ministro.

Mais uma conquista do prefeito Zé Arlindo, que recebeu o Ministro que é do PDT e que fez questão de falar da sua grande amizade com o governador deposto Jackson Lago, amizade desde os tempos do Brizola. De parabéns os jovens do nosso município a muito esquecidos e abandonador pelo poder publico

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.


ARNALDO JABOR

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONGs de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, em vez de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do Bolsa Família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.

Se você oferecer 50 euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como “aviãozinho” do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um país democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia, e sim anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido deduques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense!

O famoso jeitinho brasileiro. Em minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um “gato” puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos pentacampeões do mundo, né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse artigo, desabafo sincero, meus sentimentos, amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, biodiesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim? Faça a sua parte.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Victor não lembrou de Pinheiro! Mas as "Patifas"?


Caro Dr. Pêta;

É inacreditável que o deputado Vitor Mendes (PV) tenha a coragem de não destinar uma única emenda parlamentar para o município de Pinheiro, cidade que seu pai, Filuca Mendes, foi prefeito por duas vezes e na qual o próprio deputado teve uma elevada votação. Essa é a resposta que ele dá aos seus eleitores daqui de Pinheiro. Ele já deve ter se esquecido que o atual prefeito Zé Arlindo também foi eleito por ele, e que apesar de estarem de lados diferentes hoje, o povo daqui não tem culpa nenhuma. Pra quem tem alguma dúvida sobre do fato, basta consultar o diário da Assembléia do dia 30 de novembro, no qual se encontram publicadas as emendas do deputado Vitor. E pensar que no próximo ano ele vai ter a coragem de vir aqui pedir nosso voto de novo.

(Vânia Lopes – Pinheiro MA)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dos PTtralhas aos DEMentes um Mensalão de Impunidade

Que moral tem Lula, Dilma (Jackson) ou o PT para falar de mensalão? - agora eles querem massacrar os DEMentes do Arruda no DF, mas se eles esqueceram, nós não, dos PTralhas.
Nós meros mortais, eleitores e "patrões" deles segundo o TSE, (kkkkkk!) gostariamos de vê na cadeia todos esses marginas travestidos de políticos. O PT, partido candidato a nanico, se fragiliza com a nova diretoria, que traz 5 dos principais envolvidos com o Mensalão, recordem essas caras. Ô justiça brasileira!


José Dirceu





José Guimarães







José Genuíno






José Mentor






João Cunha

Lei que garante 50% de descontos a estudantes é sancionada em Pinheiro


Virou lei... agora é cumprir...


Um sonho antigo da classe estudantil Pinheirense começa a tomar forma e consistência, a carteira do estudante que ha anos é esperada, por ser um direito de todo estudante, estará a disposição de todos a partir do ano letivo que vem, após a sanção do Prefeito Zé Arlindo assinada hoje dia 07/12/2009 diante de um auditório lotado de estudante, e de muita expectativa, vai começar em Pinheiro um novo momento em que toda a juventude terá seus direitos respeitados, como bem disse a Vice-Presidente da UEP e Conselheira Estadual de Juventude Idalete Rodrigues, "pela primeira vez a juventude Pinheirense está tendo vez e voz", pois com o trabalho que a UEP vem desenvolvendo, trazendo para Pinheiro projetos importantes como a carteira do estudante, Conselho Municipal de Juventude - COMJUP, Projovem Trabalhador e outro em fase de articulação, de fato, inicia-se um novo momento.
Vários vereadores e outras autoridades estiveram presentes testemunhando a solenidade de assinatura da lei, em todas as falas, tinham o agradecimento a União Estudantil Pinheirense-UEP que com muito trabalho tornou este momento possível. O Prefeito Zé Arlindo ressaltou a importância do trabalho que a UEP vem desenvolvendo na cidade, no fim, Jeferson Moreira Presidente da UEP mencionou que o próximo passo é buscar o credenciamento da UEP junto ao poder executivo e a sede da UEP.
Com informações do: Pinheiro em Foco

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sem endendimento no Parlamento


A câmara municipal de Pinheiro, hoje dividida em dois blocos. O Bloco União Democrática, que apóia incondicionalmente o prefeito Zé Arlindo, composto de cinco vereadores: Stélio o líder, Enezio vice-líder e os membros Leonardo Sá, Albininho e Jaelson

E outro que defende os interesses de Filuca que tem como Líder o vereador Oziel Menezes e vice-líder a filha do“incorruptíve”Tony Ferreira, Layanna Ferreira, conta com os membros Gilmar Soares (presidente da casa) , Concita de Luis Pagé e Antonio Ribeiro e Beto de Ribão. Bloco Chamado de Progressista.

Mas, o que tem chamado a atenção da população é a falta de consenso ou no popular Briga mesmo, entre os membros do Bloco Progressista. Na ultima seção o que se viu foi um bate boca entre Concita e Beto de Ribão, que afirmou ser “burrice” a proposta da vereadora em apresentar um projeto indicando ou exigindo a presença de um acompanhante para os internos nos hospitais, segundo o edil faltou ela especificar que o acompanhante para homem deveria ser homem e para mulher, idem. O que segundo ele seria uma burrice, em quem faz burrice para nós leigos é burro, não é mesmo?

Nessa divisão o prefeito tem maioria 5 a 4 já que o presidente só vota em caso de empate o chamado voto Minerva.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

2009JUSTIÇA PROÍBE VEICULAÇÃO DE PROPAGANDAS IRREGULARES DO GOVERNO ROSEANA


O juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, da 2ª Vara da Fazenda Pública, acatou liminar do Ministério Público Estadual que proíbe a veiculação de publicidade institucional do Governo do Estado nos meios de comunicação. O MP entendeu que a campanha veiculada na TV é exclusivamente para promover e cultuar a personalidade da governadora Roseana Sarney (PMDB).A liminar interposta pelo Ministério Público requer a suspensão imediata das publicidades do governo que apresentam imagens, nomes ou qualquer promoção pessoal da governadora Roseana Sarney ou a qualquer outro agente político.A ação civil pública, com pedido de liminar é assinada pelos promotores de defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, João Leonardo Sousa Pires Leal e Marcos Valentim Pinheiro Paixão.Os promotores alegam que o Governo do Estado tem veiculado publicidade indevida tanto em TV aberta, quanto através do informativo denominado “De volta ao Trabalho” e “O futuro já chegou”, este último distribuído no Jornal O Estado do Maranhão em outubro, que expõe fotografias de políticos e empresários, além de citar várias vezes o nome da Governadora, reproduzindo ainda o seu discurso com intuito de divulgar apenas sua pessoa e não as ações da administração.Na decisão, o juiz considera irregular diversos atos de publicidade institucional do governo baseando-se no artigo 37 da Constituição Federal que admite apenas publicidades de órgãos públicos de caráter educativo, informativo ou de orientação social não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades.O juiz alega ainda que de posse das peças publicitárias, fica evidenciado o desvio da publicidade institucional custeado pelos cofres públicos descumprindo ainda as normas de impessoalidade.Foi determinado pena de multa de R$100.000,00 (cem mil reais) para cada exibição ou distribuição das peças publicitárias que contenham as irregulares citadas. (Com informações da Central de Notícias)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pinheiro a bola da vez!


Nunca em sua historia recente, Pinheiro recebeu a visita de tantas “autoridades” é secretario disto, daquilo, secretario das promessas, secretario do passa-banha. Mas o porquê dessas inusitadas visitas sempre repletas de “ofertas” e benesses para nossa população?- segundo um analista político da cidade a explicação é simples: são as pesquisas que o governo tem mandado fazer aqui, e cada resultado o governo biônico se desespera e tenta correr atrás do prejuízo. Já que o alto índice de rejeição aqui, não é diferente do resto do estado.

Só que os pinherenses já mostraram que não têm cabresto, e como dizia um pascácio chapa branca “ou ela trabalha por Pinheiro ou não vai ter o nosso voto e não tem nhem, nhem”

E amanhã pela quarta vez vai ser dado inicio a construção da MA que liga Pinheiro a Pedro do Rosário. Há um detalhe interessante é que nas suas administrações anteriores a biônica anunciava a mesma estrada Pinheiro- Coca Lino e que a mesma já esta construída em um mapa encontrado na net.

Prefeitura de Pinheiro começa a operação Pinheiro trafegavel



A cidade de Pinheiro que vinha passando por um verdadeiro caos após o período chuvoso que deixou a maioria das nossas ruas praticamente intrafegáveis, passarão apartir de agora por uma operação de recuperação de sua malha viária. A prefeitura que já havia começado a recuperação das estradas vicinais começou na manhã de hoje a recuperação das suas ruas, com revestimento asfaltico e um tapa-buraco.

A cidade que foi maquiada as pressas pela administração anterior no intuito de enganar a população, espera que o atual prefeito Zé Arlindo não cometa os mesmos erros do seu antecessor Filuca Mendes e que contrate empresas serias e que façam um bom trabalho, afinal já se aproxima o período chuvoso. Não queremos vê nosso dinheiro escorrendo pela sarjeta junto com as M... Já que nossa cidade não tem esgoto, ou melhor, embolsaram o esgoto de Pinheiro e adivinha quem??? - uma dica é secretario do governo biônico e entende de estradas fantasmas....

Ministro Carlos Lupe e o prefeito Zé Arlindo lançarão em Pinheiro programa ProJoven

Quinhentos jovens pinheirenses serão beneficiados este ano pelo Programa ProJovem Urbano. O Programa será lançado na próxima sexta feira 11, pelo prefeito José Arlindo Silva Sousa e pelo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com a assinatura do termo de adesão ao Projeto. A solenidade será realizada no auditório da Igreja Imaculada, com um café da manhã, e reunirá rapazes e moças que serão beneficiados com a ação, a partir de cursos capacitação em diversas áreas de ocupação, além de autoridade de Pinheiro de outros municípios da Baixada. Segundo o prefeito Zé Arlindo, “a ação irá garantir a qualidade de vida desses jovens, a partir de sua empregabilidade”,

O ProJovem é um programa de parceria do Governo Federal, Governo Estadual e prefeituras. Nele, jovens de com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não estão empregados, terão a oportunidade de realizar cursos de capacitação, por um período de seis meses. Os assistidos pelo Programa receberão uma bolsa mensal, no valor de R$ 100, 00, como ajuda para conclusão do curso. “Esse curso de qualificação é para que vocês tenham a chance de se inserir do mercado de trabalho. O emprego é única maneira de se dignificar o homem. O ex-secretário de esportes do governo Jackson Lago, Weverton Rocha, que atualmente assume a pasta de assessor do Ministro Carlos Lupe participará do evento.

Com informações: Herasmo

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...