terça-feira, 29 de abril de 2008

Querem calar o Radialista Gilberto Lima



Em um atitude de extremo desrespeito com os ouvintes da Radio Timbira o Governador do Estado Dr Jackson Lago em quem infelizmente votei manda tirar o do Ar a Radio.
Governador os verdadeiros amigos são aqueles que falam a verdade mesmo que ela machuque A sua Secretaria de Comunicação é de uma incompetência sem igual não é a toa que seu governo e o seu nome sejam avacalhados pelo Maranhão todo e essas pessoas ainda são pagas pra isso. Sua secretaria de Articulação Política todas as frentes que tentam montar cai por falta de articulador.
Enquanto isso no Imirante um dos maiores beneficiários das verbas de Publicidade do Estado eles estão a comemorar.
Radialista é pra sempre governador é só quatro anos

domingo, 27 de abril de 2008

MARANHÃO MINHA TERRA MEU TORRÃO!


No Maranhão é assim:Para nascer, Maternidade Marly Sarney; Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney; Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney; Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney; Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado, ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário; Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor); Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney. Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney... Seria cômico se não fosse triste...

John Cutrim www.johncutrim.zip.net/

SECRETARIO CONTESTA INFORMAÇOES DO MP



O secretário de Estado do Meio Ambiente, Othelino Neto, através de sua assessoria, informou, ontem, ter encaminhado em tempo hábil o laudo contendo informações solicitadas pelo Ministério Público (MP), quando o referido órgão requisitou à Secretaria a realização de um estudo de impacto ambiental causado por lançamento de esgoto no Rio Calhau, provocado por uma obra que estava sendo edificada às margens daquele rio. O secretário disse que recebeu com tranqüilidade a informação de que o Pleno do Tribunal de Justiça havia acatado, na última quarta-feira (23), a denúncia da Procuradoria Geral da Justiça, alegando que ele não teria atendido à requisição do MP para realizar o estudo.“O Tribunal vai averiguar e constatar que não houve intenção alguma de atrasar ou atrapalhar o trabalho de investigação do Ministério Público quanto ao dano ambiental causado no Rio Calhau”, disse Othelino.O secretário informou ainda que apenas algumas informações deixaram de ser incluídas no laudo porque o órgão ambiental necessitava realizar no local uma análise laboratorial mais criteriosa, o que não pôde ser feita naquele momento devido ao desativamento de seu laboratório, havendo, assim, a necessidade de contratação de um laboratório privado para a realização das coletas e as análises necessárias no local em questão.Segundo ele, a contração de uma empresa particular de serviços tem de ser feita dentro das normas estabelecidas pelas leis que regem o serviço público, e que isso implica em um certo tempo para a sua efetivação. Ele informou ainda que, na época, determinou que a contratação fosse feita em caráter de urgência. “Quando o laudo ficou pronto, nós encaminhamos de imediato ao Ministério Público, só que o prazo para o envio dessas informações havia expirado por conta dessas atribulações”, explicou o secretário.


IMPACTO AMBIENTALOthelino afirma que a solicitação para a realização do estudo de impacto ambiental no rio Calhau foi feita pela Promotoria de Meio Ambiente no dia 22 de abril de 2003, e que a Secretaria de Meio Ambiente enviou o laudo no dia 8 de maio do mesmo ano, ou seja, dentro do prazo de 15 dias úteis previstos. Da mesma forma ele afirma que aconteceu com relação ao laudo solicitado pelo MP sobre a poluição no rio Bacanga. “Todas as informações foram prestadas com clareza e repassadas no tempo previsto”, frisa o secretário.O gestor ambiental revela também que, inclusive, aquela obra que estava sendo construída às margens do rio Calhau, denunciada de estar poluído o rio, foi embargada pela própria Secretaria e o empresário foi multado por isso.Othelino esclarece também que, com relação à acusação de ter dado falsa informação ao Ministério Público sobre o licenciamento para instalação de uma termelétrica em São Luís, todas as informações dadas ao MP correspondem exatamente a realidade, e que o suposto desmentido da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel) é pura invenção.Ele diz ainda que lamenta o fato de o Promotor de Meio Ambiente, Fernando Barreto, dar publicidade e tentar transformar em escândalos situações simples que podem ser resolvidas administrativamente.

DO O IMPACIAL

quarta-feira, 23 de abril de 2008

QUERIDO FILHO! PESSIMO IRMÃO.

BOLO OU PIZZA


"CARTA DE PINHEIRO A SARNEY"

È mais um ano que se passa e você continua ausente, mas filho não poderia deixar de da os parabéns por esta data importante em sua vida afinal é mais um ano cheio de armações e brigas pelo poder como é comum na sua vida.
Eu, a sua mãe, sua cidade natal continuo largada, abandonada muito mal administrada pelo seu afilhado. Seus irmãos pinheirenses continuam sem emprego sem escola sem uma universidade. Vivem no eterno esquecimento, mas este ano é de eleições com certeza virá nos visitar cheio de presentes para alguns privilegiados. E de muitas promessas para os demais.
Não poderia deixar de lembrá-lo que assim como você se apropriou do convento das Mercês. Aqui compraram um prédio com dinheiro publico no fundo da casa que nasceu e onde ainda é guardado um monte de cacarecos como relíquias de sua vida.Ele esta lá largado preste a desmoronar afinal não tiveram mais dinheiro do povo para completá-lo e tu pobrezinho não pode dar continuidade no que seria o museu da sua memória. Depois de tantos assuntos sérios e chatos a tratar, não esqueça de mandar podar a mangueira do quintal ela continua florida e frondosa sujando a casa dos vizinhos.
Sei meu filho que te acostumaram mal, e hoje apesar da idade que pesa sobre seus ombros e como bem gosta de dizer já ter sido tudo na vida, não aprendeu a viver sem as benesses de cargos e verbas publicas. Nem que isso custe à pobreza e a miséria de tantos.
Dói a uma mãe ver seu filho que num golpe de sorte chegou a presidência do Brasil virar as costas pra sua gente, as mudanças já começaram, olha que agora pode ser que sua “família” daqui lhe vire as costas.
Que Deus lhe dê juízo apesar da idade.-Lembranças de sua Mãe abandonada, mas o Sr. Vem pedir votos não è mesmo “querido Filho”

TRANSPORTE ESCOLAR EM PINHEIRO

PERSEGUIÇÃO DA SECRETÁRIA


Com praticas sorrateiras de perseguição a Secretaria de Desenvolvimento Humano Margareth Pessoa que responde pela secretaria depois que Mitoso se afastou ela vem infernizando a vida de muitos servidores concursados e estáveis, logo ela que é funcionaria do Estado onde recebe sem trabalhar.
Basta que o servidor do município tenha algum vinculo com qualquer pessoa da oposição que logo é transferido ou tirado de sala de aula com vem acontecendo com alguns servidores que já entraram na justiça par assegurar seus direitos, outros recém aprovados também se viram obrigados a ingressar na justiça já que em seus lugares estariam sendo colocadas pessoas apenas contratadas.
A secretaria adjunta ora titular também é prima do prefeito talvez por isso não trabalhe e receba seus salários do governo Estadual mesmo assim, desrespeitando os demais funcionário do Estado que tem de dar duro.
Ainda tem gente que acha que o Vidigal fez mau dizer algumas verdades
Secretaria deixe de maldade o poder é passageiro, e a queda é bem mais rapida que a subida.

terça-feira, 22 de abril de 2008

SÓ BURACO...


A VERDADE É ESTA VEJA...

As ruas de Pinheiro ao contrario do que é mostrado nos informes da prefeitura, estão um verdadeiro caos numa tentativa de maquiar ou simplesmente camuflar o problema nosso BLOG flagrou uma equipe da prefeitura em uma operação tapa buraco. No detalhe tapando os buraco com piçarra o que deve durar até a próxima chuva.
Ô seu prefeito vamos criar vergonha e fazer uma operação Seria de recuperação das nossas ruas já que acidade mais parece uma tabua de pirulito. Do jeito que a coisa esta ta dando até pra pescar,

É MENTIRA, TA NO BLOG DA MIRANTE!


Eu conheço o Ministro Edson Vidigal. O acompanhei aqui em Pinheiro debaixo de um sol escaldante em prol da libertação do Maranhão em uma caminhada de apoio ao Dr. Jackson, ma como sempre querendo enganar, mentir e distorcer os fatos os blogs do Imirante não tão mirando é nada, ao invés de informação eles enchem o povo maranhense de desinformação.
O que disse o Ministro Vidigal é o que todo o Povo que ajudou a desbancar a oligarquia quarentona tem vontade de dizer e nem o Dr Peta tem coragem mostrar

Veja alguns trechos da entrevista do Vidigal



Cassação do governador

O doutor Jackson subestimou o trabalho dos advogados de larga experiência em direito eleitoral que, a pedido do Governador José Reinaldo, analisaram a petição e produziram um roteiro para a contestação. Talvez o doutor Jackson estivesse certo. Aconteceu que a acusação foi avançando e a postura do doutor Jackson, passando uma imagem pública de alguém acuado ou infeliz com as realidades desafiantes inerentes ao cargo, isso tudo foi servindo como reforço ao discurso inimigo que ele está nas últimas e que vai cair a qualquer hora. Nesse clima aparecem os chantagistas de todo jaez. O pior é que essa aparência de indeciso, essa atitude de quem só quer conciliar, que nem o Jango deixando quebrar princípios fundamentais de comando, como o da disciplina e o da hierarquia, passa ao povo em geral a idéia de que não governa mais ou, melhor, tomou posse, mas ainda não começou a governar. Falta unidade ao Governo, tem muita divisão, mediocridade ambulante, e isso é péssimo. É impossível ajudar a quem não está motivado para ser ajudado. Ou como dizia Lincoln, uma casa dividida não se mantém em pé. Ele corre o risco de perder o governo sim, mas não por um golpe judicial no tapetão, mas pela inércia da administração, pela soberba política e pela perda de credibilidade da população.


Segurança Pública e Eurídice Vidigal

Acontece que não só no Maranhão a unificação do sistema tem enfrentado dificuldades, incompreensões, sabotagens, especialmente no nosso caso em que a direção do programa está nas mãos de uma mulher. Euridice vai a Brasília, consegue o dinheiro para construir Casas de Detenção e aí começa a onda, capitaneada pelo próprio partido político do governador para que a construção não seja aqui, nem acolá, o PDT corre um abaixo assinado, o governador cede, ora isso esculhamba o programa, que não é só do Governo Jackson, é mais do Presidente Lula. Se o doutor Jackson, compreendendo melhor o espírito do Pronasci, enquadrar os seus coronéis e delegados, tem uns dois ou três muito salientes, não querem nada com a semana da Pátria, apoiando firmemente o trabalho da Secretária, logo veremos mais avanços e melhores resultados.


Administração Tadeu Palácio

Quando comecei a me enfronhar mais, passando a andar também pelos subúrbios, me dei conta do blefe que é essa administração municipal. Nossa cidade padece de infra-estrutura mínima para responder aos desafios do crescimento populacional. Não dá mais para ver os problemas, ou nem vê-los, e querer empurrar tudo com boa conversa, mídia paga, ai ia-ia, oi iô-iô, nós temos problemas de infra-estrutura que são bombas de efeito retardado prestes a explodir. Tem bairro com 200 mil 250 mil habitantes onde os moradores ficam as vezes uma semana sem água. Isso é infernal. Esgoto, nem se fala. O que tem muito é água parada, focos de muriçocas e de mosquitos da dengue. São Luis está no mapa da epidemia, e ninguém fez nada de prevenção contra isso.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

TA NA FRENTE!!!!!


Enfim a sucessão municipal em Pinheiro começa a tomar rumo. Depois de varias rodadas negociações e sem chegarem a um denominador comum, o grupo de oposição aqui ia se dividindo Já estava todo rachado.
Somente agora com a mudança do coordenador político é que a coisa começou a caminhar, mas também o novo coordenador é nada mais nada menos que o nosso grande libertador Jose Reinaldo Tavares.
Os que queriam brincar de fazer política tiveram suas asas cortadas e prevaleceu o bom censo. O candidato que terá o apoio do governo será o que esta melhor colocado nas pesquisas esse será o cabeça de chapa e o segundo colocado o vice, agora é só trabalhar pois a luta é grande contra um braço forte da oligarquia no interior.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

EM FIM NO AR!


JÁ ESTA NO AR A TV PINHEIRO, E ESTA ANUNCIANDO UMA BOMBASTICA ENTREVISTA COM O EX. DEP ZÉ GENESIO, QUE VAI FALAR ENTRE OUTROS ASSUNTOS SOBRE A DISTRIBUIÇÃO NA CIDADE O PASQUIM O "BOCA DE COFO" QUE AVACALHA A FAMILIA DE MUITAS PESSOAS EM NOSSA CIDADE. E QUEM ESTARIA ENTREGANDO O FOLHETO SERIA UM TAL DE GILMAR CEGO. É BOMBA É BAND

O LIXO DO PODER


Não param de chegar a este blog documentos que comprovam desvio de conduta ( leia verbas) por parte do Poder Publico Municipal.
As denuncias que a cabo de receber, dão conta de que a prefeitura de Pinheiro firmou um contrato com a CONTREC - CONSTRUCOES, TERRAPLENAGEM E COMERCIO LTDA sendo o objeto do contrato a locação de veículos para a coleta de lixo veja extrato abaixo.

EXTRATO DO CONTRATO DE SERVIÇOS
TOMADA DE PREÇO Nº 03/2007 – CPL
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pinheiro (CNPJ: 06.200.745/
000180)
CONTRATADO: CONTREC CONSTRUÇÕES,
TERRAPLANAGEM E COMÉRCIO LTDA (CNPJ: 08.413.914/000196).
OBJETO: Locação de Veículos para a Coleta de Lixo em ruas
e avenidas
, na sede do Município. MODALIDADE DA LICITAÇÃO:
Tomada de Preço nº 03/2007.VALOR: R$: 640.000,00, a ser pago
mensal de acordo com a apresentação da fatura a contratante
devidamente conferida e atestada pelo setor competente. DATA
DA ASSINATURA: 25/05/2007. VIGÊNCIA: 330 dias.

Mas como podemos ver nestas fotos quem faz a coleta de lixo são os propios carros da prefeitura fica claro que alguém esta emboçando esse dinheiro e cidade vai ficando cada dia mais suja, principalmente nos porões do poder.
A cidade continua aguardando a Operação Rapina II, mas pode ser a III. Aqui o gavião da PF sai cheio!

CAÇAMBA RECOLHENDO LIXO NA PRAÇA SARNEY


terça-feira, 15 de abril de 2008


O cerco vai se fechando e mais indícios de corrupção praticadas na prefeitura de Pinheiro vão sendo reveladas, essas denuncias já chegaram na assembléia através do dep. Penaldon ‘De acordo com um documento lido por Penaldon, o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, estaria descumprindo o art. 126 da Lei Orgânica do Município, que obriga a prefeitura a pedir permissão à Câmara para a contratação de empresa para execução de serviço público ou a abertura de licitação, o que não teria sido feito no caso da empresa Rio Uru.

EXTRATO DO CONTRATO DA CARTA CONVITE
N º009/2007 SINFRA
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pinheiro CNPJ
nº 06.200.745/
000180r
CONTRATADO: Rio Uru Construção e Empreendimentos Ltda CNPJ
Nº 07.497.974/000171
OBJETO:
Construção do Mercado do
Produtor no Bairro Kiola Sarney. MODALIDADE DA LICITAÇÃO: Carta
Convite nº 009/2007 VALOR:
R$132.715,48, a ser pago de acordo
com as medições. DATA DA ASSINATURA: 10/04/2007. VIGÊNCIA:
120 dias."

Extratos como este poderão ser encontrados no Jornal Oficial dos Municípios alem da Rio Uru muitas outras aparecem contratadas pela prefeitura sem nunca terem executado obra ou serviço aqui em Pinheiro. Caracterizando que apenas as notas foram fornecidas cabe agora ao MP e A PF investigarem já que a Empresa Rio Uru foi investigada na Operação Rapina.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

ESCRACHADA ESCUTEC


A empresa utilizada pelo Sistema “Mentira” através do Jornal Estado para denegrir, macular a imagem do governador será que é idônea? Realmente tenho minhas duvidas, segundo consulta feita ao Site da Receita Federal a Escultec Comunicações tem como ramo de atividade “Pesquisas de mercado e de opinião pública” no entanto ela assinou contrato com a prefeitura de Pinheiro Nº001/2007 SEDEP para locação de palco e banheiros para o período do carnaval talvez a pesquisa fosse em saber quem vai mais ao banheiro ou o tamanho do...
Bem no meu entender de leigo essa empresa pode ter participado de um grande esquema de lavagens de dinheiro. Mas tire você mesmo suas conclusões acessando o site: http://www.jornaloficial-ma.com.br/Edicoes/JOM053.pdf

EXTRATO DO CONTRATO DA CARTA CONVITE
N º 001/2007 SEDEP
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pinheiro CNPJ
nº 06.200.745/
000180
CONTRATADO: Escutec Comunicação AJF
CNPJ
Nº 03.878.821/
000113
OBJETO:
Locação de Palcos e Banheiros para o período de
carnaval. MODALIDADE DA LICITAÇÃO: Carta Convite nº 020/2007 VALOR:
R$79.000,00 a ser pago em 3 parcelas de 40.000,00,
33.000,00 e 6.000,00. DATA DA ASSINATURA: 24.01.2007. VIGÊNCIA:
05 dias.
JORNAL DOS MUNICIPIOS NA PAGINA 4 EDIÇÃO 53
Alô Operação Rapina!!!!!

domingo, 13 de abril de 2008

FORA DO AR!!!!!!!


Uma das principais armas do mundo atual é a mídia. O Radio a Televisão a Internet, mas, no entanto parece que muitos políticos desconhecem isso ou só sabem valorizar as que os critica.
A oligarquia Sarney sabe valorizar as armas que tem, um emaranhado de emissoras de radio e tevês por todo estado, batendo diariamente no governo e algumas até recebem verbas do próprio governo.
Na cidade de Pinheiro não é diferente o braço da quarentona ataca aqui com três Tevês e duas rádios do outro lado só a TV PINHEIRO, mas fazem dez dias que esta fora do AR porque teve sua energia cortada, segundo a direção o problema se deve pelo fato da agencia de publicidade do governo não estar repassando o dinheiro do contrato com a televisão o atraso já dura quatro meses enquanto isso os funcionário também pagam pela irresponsabilidade de alguns burrocratas do governo Jackson Lago

sexta-feira, 11 de abril de 2008

ARAPONGA X JORNALISTA


Armação, perseguição assim foi o show da desinformação do Grupo derrotado de comunicação da velha oligarquia.
Nos blogs se lia as versões do Araponga e ex Senador Francisco Escocio. Que tentou de todas as formas desmoralizar a policia. O Lourival na sua, Tranqüilo quase mata a equipe mirateana que queria um deslize por parte do “chefe” do Dr. Peta.
Desesperados para chamar a atenção
Chegaram ao cumulo de enumerar suspeitas contra policia, ora será que só P.P.P podem ser preso ou detido no Maranhão? Será que ainda não caiu a ficha pra esse povo de que o Maranhão é hoje Liberto pela suprema vontade do Povo como bem frisou o mesmo escriba em ouro artigo “aquém interessa a união de Jackson e Roseana”

segunda-feira, 7 de abril de 2008

PENDENCIA NA JUSTIÇA?


No Maranhão, 16 dos 42 deputados estaduais (38,1%) respondem a processos criminais ou têm alguma pendência no Tribunal de Contas. Dos 18 deputados federais maranhenses, sete (38,9%) também têm problemas com a Justiça ou com o Tribunal de Contas. Na Câmara Federal, dos 513 deputados 163 (32%) têm ocorrências na Justiça ou nos Tribunais de Contas. Já no Senado Federal, 30 (37%) dos 81 parlamentares – incluindo um maranhense – também devem explicações à Justiça ou aos Tribunais de Contas.

Jornalistas processados
O Brasil é o país em que mais se processa jornalistas no mundo. Até o ano passado, registravam-se 3.133 processos contra 3.237 jornalistas dos cinco maiores grupos de comunicação do país (Globo, Abril, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e Editora Três). Entre 2001 e 2007, o número de processos contra a imprensa cresceu 159%. A faixa média das indenizações passou de R$ 20 mil, em 2003, para R$ 80 mil em 2007. Para se defender dos processos, os jornalistas têm que enxergar a lógica dos direitos: o do leitor, o das partes e o da imprensa. Em vez de afirmar que o alvo é criminoso, deve-se descrever a conduta criminosa.
Colunas Justiça e Cidadania JP
Antonio Carlos
COMENTARIO DO BLOG
No Brasil infeslimente ainda funciona a cultura dos três Pês, só vai preso, ou melhor só fica... Preto, Prostituta e Pobre. a justiça bem acho que É.....http://frasesilustradas.files.wordpress.com/2007/12/justica2.jpg Concordam?

CHUVA DE DINHEIRO PUBLICO




O preço de um político
As nossas casas legislativas – tanto nas esferas municipal e estadual como na federal – são as mais onerosas do mundo, principalmente para os cidadãos que moram nas capitais. Em São Luís, por exemplo, os membros da Câmara Municipal custam mais caro do que um integrante da Casa dos Comuns Britânica. Os ludovicenses gastam mais de R$ 1,7 milhões com cada um dos 21 vereadores para a manutenção dos seus mandatos. Juntos, eles custam R$ 37,7 milhões. Por mês, cada vereador de São Luís custa R$ 149.613,41 e por dia R$ 4.987,58.

Já o gasto com os deputados estaduais – que gozam de privilégios financeiros semelhantes aos da Câmara Federal e do Senado, não raro ainda mais generosos – é de R$ 115,6 milhões. O gasto anual com cada deputado estadual é de R$ 2,8 milhões. Um parlamentar da Assembléia Legislativa do Maranhão custa cerca de R$ 229,6 mil por mês e R$ 7.650,55 por dia. O gasto mensal com todos os 42 deputados estaduais é de R$ 9,6 milhões.

De acordo com o estudo ‘Orçamentos do Poder Legislativo’, desenvolvido pela Transparência Brasil, cada cidadão ludovicense vai desembolsar, em 2008, R$ 92,35 para manter funcionando as Casas do Poder Legislativo em suas três esferas. A Câmara Municipal de São Luís e a Assembléia Legislativa do Maranhão contam, em 2008, com orçamentos superiores aos do exercício anterior, levando-se em consideração a inflação oficial. O orçamento da Câmara Municipal de São Luís – que em 2007 foi de R$ 35 milhões – este ano será de R$ 37,8 milhões, com variação de 7,84%.

No Maranhão, uma pessoa comum precisaria trabalhar durante 751 anos, sem gastar um centavo, para gerar o equivalente ao patrimônio de seus senadores. Para gerar um patrimônio igual à média dos deputados estaduais os maranhenses teriam que trabalhar 356 anos.

Mas não são só os vereadores, deputados e senadores que custam caro para a população. Os ex-presidentes da República também oneram o bolso do cidadão e gozam de muitos privilégios, gerando um gasto público desnecessário. Com salários de R$ 11 mil, oito assessores e dois carros de luxo à disposição com custo mínimo mensal de R$ 5.900, os quatro ex-presidentes da República ainda vivos – José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso – custam, por ano, mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

De acordo com estimativa do Congresso em Foco, cada um deles consome, por ano, cerca de R$ 768 mil em assessoramento, segurança e transportes, pagos com dinheiro público. O valor seria suficiente, por exemplo, para bancar ao longo de 12 meses mais de 1.480 famílias atendidas pelo principal programa social do governo Lula – o Bolsa Família.

Em janeiro de 2011, quando terminar o mandato do presidente Lula, o gasto anual com os ex-presidentes subirá dos atuais R$ 3.072.302,08 para R$ 3.840.377,60. No dia 28 de março deste ano, Lula assinou um decreto (6381/08) que reforça a legislação que ampara o auxílio aos ex-inquilinos do Planalto.


Colunas Justiça e Cidadania JP
Antonio Carlos

domingo, 6 de abril de 2008

QUEREM NOS CALAR?


Depois da desastrosa frase do Rei Juan Carlos, que se tornou mania mundial. “ Porque Non Te Callas?” Acredito que a mordaça também chegou por aqui.
Comandei por um breve periodo um programa de tevê local o “BAND CIDADE” modestamente um sucesso. Atendo até hoje dezenas de pessoas em casa na rua ou por telefone perguntando quando vou voltar, pois eu era a voz deles na tevê. Bem amigos tive que sair porque alem de um problema de saúde e falta de apoio, de estrutura até mesmo de equipamentos, pasmem sair pra fazer reportagens até de bicicleta sem receber um tostão até hoje, mas dessa vez a culpa não é do Zé Genésio que tem fama de não pagar ninguém! Dessa vez é o governo do estado que não está repassando o dinheiro pra TV Pinheiro, pro Jornal Folha de Pinheiro.(contrato de divulgação) Parece que querem nos calar, logo nós que combatemos diariamente o braço da oligarquia aqui, não por dinheiro, mas por ideologia.
O jornal e a tevê infelizmente dependem de verba. Eu não, pelo contrario nesse governo eu tive até o salário reduzido já que sou servidor publico perdi mais de R$ 150,00 com o tal subsidio. O engraçado é que no governo passado do Zé Reinaldo eu recebia ajuda de custo, pois tinha participação no Marrapá. Neste perdi a ajuda tive redução de salário, mas continuo firme defendendo o governo.
Agora não repassarem o dinheiro da televisão e do jornal é demais. Vai ver que a Mirante esta recebendo em dia pra falar mal do governo.
Falta de pagamento e ou atraso de pagamento nada mais é que: Porque Non Te Callas!!! Não a Mordaça!!!!!!

OBS: A tevê esta fora do AR o Jornal não circulou essa semana!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Jackson x Sarney: Franco diz que propôs aliança pelo MA


O deputado Alberto Franco (PSDB) ocupou hoje (quarta-feira, 2) a tribuna Assembléia Legislativa para comentar um editorial, publicado na edição de hoje do “Jornal Pequeno”, acerca de suas declarações sobre um suposto acordo político que poderia ser firmado entre o governador Jackson Lago (PDT) e o senador José Sarney (PMDB-AP), com vistas às eleições de 2010. “Respeito o editorialista, mas também quero ser entendido e compreendido nas minhas palavras, quando elas são pronunciadas de forma bastante responsável na tribuna desta Casa. Eu não propus que o Jackson se filiasse ao PMDB do Sarney e nem que Sarney se filiasse ao PDT do Jackson”, esclareceu Alberto Franco. Para o parlamentar tucano, o que ele propôs, na verdade, foi uma aliança institucional político-administrativa em favor do Maranhão. Segundo ele, a história mostra que o único momento em que os políticos se abraçaram, partidariamente, é quando estavam em jogo os interesses deles e não do Maranhão. “Cafeteira era inimigo visceral, mortal do Presidente Sarney. Mas, quando ele quis ser governador do Maranhão e quando o Sarney quis derrotar o Castelo se juntaram. É mentira? Abraçaram-se. Estava em jogo o interesse do Maranhão ou interesse deles? Estava em jogo o interesse deles”, disse Alberto Franco. O tucano citou como exemplo também a ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade, que era do Partido dos Trabalhadores. Mas, quando foi para derrubar João Castelo, Conceição se aliou a Lobão, do PFL. “E, mais uma vez os partidos se juntaram e se uniram para defender o interesse do povo? Não! Interesses particulares dos partidos”, afirmou Franco. O parlamentar do PSDB lamentou que talvez o editorialista do “Jornal Pequeno” não esteja preocupado com as pessoas que estão morrendo de fome na periferia ou com os estudantes que estão saindo da faculdade e não têm onde trabalhar. Franco lembrou que todos os antecessores de Jackson Lago fizeram a mesma coisa e todo mundo achou normal.

Cláudio Brito Agência Assembléia

COMENTARIO DO BLOG
Seria interessante que o Deputado tucano fosse "Franco" e respondesse quando foi que a família Sarney juntamente com seu grupo defendeu o povo do Maranhão. Só na mente doentia de alguns seguidores do clã seria possíveis qualquer tipo de aproximação do governo de libertação do povo com seus antigos algozes.
O mártir da Libertação do Maranhão o ex-governador José Reinaldo é testemunha de que tudo foi feito para boicotar o empréstimo para combater a pobreza do Banco Mundial, como muito bem falou o já falecido Senador ACM. Com relação ao boicote - “coisas do Sarney”.
Zé Reinaldo peitou e enfrentou essa raça sem um senador do Maranhão o apoiando e com minoria dos deputados Federais, não seria possível que agora com o apoio que o Dr. Jackson tem na câmara federal e principalmente do povo que ele vá botar fora a sua historia de luta política.
Deputado talvez o que mais dói seja a fidelidade partidária que o prende a um partido que faz oposição ao seu antigo grupo. Se eles tem algum prestigio só serve pra defender seus pares como Renan ou seu amigo e padrinho Edmar Cid Ferreira. Não para defender o povo do Maranhão.

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...