terça-feira, 22 de abril de 2008

É MENTIRA, TA NO BLOG DA MIRANTE!


Eu conheço o Ministro Edson Vidigal. O acompanhei aqui em Pinheiro debaixo de um sol escaldante em prol da libertação do Maranhão em uma caminhada de apoio ao Dr. Jackson, ma como sempre querendo enganar, mentir e distorcer os fatos os blogs do Imirante não tão mirando é nada, ao invés de informação eles enchem o povo maranhense de desinformação.
O que disse o Ministro Vidigal é o que todo o Povo que ajudou a desbancar a oligarquia quarentona tem vontade de dizer e nem o Dr Peta tem coragem mostrar

Veja alguns trechos da entrevista do Vidigal



Cassação do governador

O doutor Jackson subestimou o trabalho dos advogados de larga experiência em direito eleitoral que, a pedido do Governador José Reinaldo, analisaram a petição e produziram um roteiro para a contestação. Talvez o doutor Jackson estivesse certo. Aconteceu que a acusação foi avançando e a postura do doutor Jackson, passando uma imagem pública de alguém acuado ou infeliz com as realidades desafiantes inerentes ao cargo, isso tudo foi servindo como reforço ao discurso inimigo que ele está nas últimas e que vai cair a qualquer hora. Nesse clima aparecem os chantagistas de todo jaez. O pior é que essa aparência de indeciso, essa atitude de quem só quer conciliar, que nem o Jango deixando quebrar princípios fundamentais de comando, como o da disciplina e o da hierarquia, passa ao povo em geral a idéia de que não governa mais ou, melhor, tomou posse, mas ainda não começou a governar. Falta unidade ao Governo, tem muita divisão, mediocridade ambulante, e isso é péssimo. É impossível ajudar a quem não está motivado para ser ajudado. Ou como dizia Lincoln, uma casa dividida não se mantém em pé. Ele corre o risco de perder o governo sim, mas não por um golpe judicial no tapetão, mas pela inércia da administração, pela soberba política e pela perda de credibilidade da população.


Segurança Pública e Eurídice Vidigal

Acontece que não só no Maranhão a unificação do sistema tem enfrentado dificuldades, incompreensões, sabotagens, especialmente no nosso caso em que a direção do programa está nas mãos de uma mulher. Euridice vai a Brasília, consegue o dinheiro para construir Casas de Detenção e aí começa a onda, capitaneada pelo próprio partido político do governador para que a construção não seja aqui, nem acolá, o PDT corre um abaixo assinado, o governador cede, ora isso esculhamba o programa, que não é só do Governo Jackson, é mais do Presidente Lula. Se o doutor Jackson, compreendendo melhor o espírito do Pronasci, enquadrar os seus coronéis e delegados, tem uns dois ou três muito salientes, não querem nada com a semana da Pátria, apoiando firmemente o trabalho da Secretária, logo veremos mais avanços e melhores resultados.


Administração Tadeu Palácio

Quando comecei a me enfronhar mais, passando a andar também pelos subúrbios, me dei conta do blefe que é essa administração municipal. Nossa cidade padece de infra-estrutura mínima para responder aos desafios do crescimento populacional. Não dá mais para ver os problemas, ou nem vê-los, e querer empurrar tudo com boa conversa, mídia paga, ai ia-ia, oi iô-iô, nós temos problemas de infra-estrutura que são bombas de efeito retardado prestes a explodir. Tem bairro com 200 mil 250 mil habitantes onde os moradores ficam as vezes uma semana sem água. Isso é infernal. Esgoto, nem se fala. O que tem muito é água parada, focos de muriçocas e de mosquitos da dengue. São Luis está no mapa da epidemia, e ninguém fez nada de prevenção contra isso.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...