Dez bandidos armados fizeram um arrastão na manhã desta sexta-feira (29) em um ônibus na Avenida dos Franceses, em São Luís. De acordo com a polícia, um dos bandidos ao invadir o ônibus obrigou o motorista a parar em um matagal para realizar o assalto.
O ônibus alvo dos bandidos fazia linha para o bairro Quebra-Pote sentido bairro João Paulo. O coletivo passava pela Avenida dos Franceses, quando parou em uma parada de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de São Luís para que uma passageira subisse, junto com ela, um dos assaltantes também entrou no coletivo.
Sangue de passageiro que levou coronhada dos bandidos ficou espalhado pelo piso do ônibus.
Após anunciar o assalto, o bandido armado obrigou o motorista do ônibus a encostar perto de um matagal e chamou o restante do grupo armado para fazer o arrastão. O motorista alegou que, em 13 anos de profissão, esse foi o pior dos oito assaltos que ele já presenciou em coletivos na capital.
Durante a ação, os bandidos dispararam um tiro que acertou o teto do coletivo. Além disso, um passageiro recebeu uma coronhada dos assaltantes e foi levado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, e não corre risco de vida.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Cidade Operária. Segundo a Polícia Militar, foi realizada uma varredura no matagal onde foi encontrado vários pertences dos passageiros nas trilhas usadas como rota de fuga dos bandidos. Ninguém ainda foi preso.
Bandidos deixaram pelo caminho alguns pertences dos passageiros do ônibus assaltado.
Insegurança nos coletivos
Este não é o primeiro caso de assalto a ônibus em São Luís esta semana. Na segunda-feira (25), um assalto a ônibus no bairro do Monte Castelo deixou uma pessoa morta em São Luís.
O passageiro Alexsandre Dias, de 40 anos, estava no coletivo que fazia linha do Terminal Praia Grande para o bairro São Cristóvão, quando foi surpreendido por um bandido armado que anunciou o assalto.
A vítima foi alvejada na cabeça pelo bandido, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro ônibus. Após buscas na região, a PM prendeu na terça-feira (26) José Benedito Maramaldo Júnior, de 19 anos, que confessou ter dado apoio ao assalto.
Nesta quinta-feira (28), o segundo suspeito identificado como Adelman Nogueira Neto, de 23 anos, de ter dado o disparo que acertou o passageiro foi preso pela polícia.
Prisão do terceiro envolvido no crime
A Superintendência de Homicídios e proteção à Pessoa (SHPP) informou, na manhã desta sexta-feira (29), que prendeu Luís Cláudio Teixeira Júnior, o terceiro envolvido no crime. Ele forneceu a arma usada para matar o passageiro do ônibus.
Com informações do G1 MA