sexta-feira, 29 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO PARA MELHORAR ATENDIMENTO EM DELEGACIAS

Ascom PC
Polícia Civil do Maranhão e a Escola de Governo (EGMA), por meio de uma parceria iniciada em 2018, realizaram, na manhã desta quinta(28), a palestra “A Importância do Atendimento na Eficácia da Gestão Pública”, que ocorreu de 9h às 12h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, na Rua da Estrela, Centro de São Luís.
Por meio dessa parceria, Polícia Civil e EGMA realizam um ciclo de treinamento que se iniciou com esse seminário “A Importância do Atendimento na Eficácia da Gestão Pública” e, na sequência, acontece o curso “Excelência no atendimento ao público nas delegacias de Polícia Civil do Maranhão”, com duração de 20 horas, dos dias 1 a 5 de abril, no auditório localizado na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar, Centro de São Luís.
Uma das metas no Planejamento Estratégico da Polícia Civil é melhorar o atendimento ao público por meio da humanização e aumento da qualidade dos serviços prestados pela polícia judiciária.
O seminário e o curso são as primeiras ações para a melhoria do atendimento e contará com outras fases, como a produção e distribuição de material impresso, avaliação do atendimento prestado e, se necessário, outros treinamentos.
O treinamento busca aumentar a qualificação dos policiais civis que prestam o primeiro atendimento em delegacias e será ministrado, na primeira etapa, aos funcionários de delegacias e plantões da capital e, posteriormente, oferecido aos policiais civis do interior.
A primeira turma do treinamento contará com 35 participantes entre funcionários de delegacias e dos plantões da capital e, na sequência, serão formadas novas turmas até alcançar cem por cento dos profissionais que prestam atendimento ao público em São Luís e demais municípios da Grande Ilha. Após essa fase, ocorrerá a interiorização do treinamento.
No seminário de abertura estiveram presentes o Delegado Geral Adjunto Administrativo da Polícia Civil, Dr. Marcio Henrique Teixeira Araújo; a secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência Dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira; a Superintendente de Polícia Civil da Capital, Dra. Adriana Amarante; o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dr. Armando Pacheco e o Superintendente de Combate ao Narcotráfico, Dr. Breno Galdino.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...