segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
domingo, 22 de fevereiro de 2009
FOLIÃO CAI EM FONTE LUMINOSA
Folião ainda dentro do Poço
Amigos ajudando no resgate
sábado, 21 de fevereiro de 2009
CARRO DA REGIONAL DE SAUDE
FRUTRICANDO!!!!!
É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12 É12 È 12
É DOZE!!!!!! Há doze anos a Banda Miragem de Pinheiro, uma das melhores do Maranhão não toca o carnaval em casa! Pura perseguição por parte de Filuca e do seu filho deputado e presidente da comissão do carnaval além é claro de líder do bloco das patifas.
PATIFAS
Para quem não sabe o bloco das patifas é um bloco formado de “homens” vestido de mulher, mas como já dizia minha vozinha quem treina quer jogar!!!
CARNAVAL 2009
A cidade de Pinheiro já esta cheia de turistas! Já que o carnaval aqui é feito exclusivamente para eles com bandas de forró elétrico e bandas de forra. Conseguiram acabar com as cinco (05) escolas de samba, casinha da roça e outros blocos tradicionais “PRA DEIXAR SAUDADE”
CARNAVAL 2009 II
Com uma previsão de gasto em mais de 600 mil reais o líder das patifas vai encher a saia de dindim, afinal se sabe que não será gasto nem a metade. È MUITA PATIFARIA!!!
VAI DAR MORTE
Os despreparados guardas municipais pensam que tem poder de policia e querem humilhar as pessoas. Eles que estão atuando ilegalmente e multando também sem ao menos mesmo ter sido criado a JARE ou assinado um convenio com o Detran.
Com essas medidas alguns já levaram na cara e no fogo do carnaval podem levar chumbo na testa. Eu avisei.
ESTREMECIDAS
As relações entre o ex-secretario de governo de Filuca e atual secretario de Zé Artlindo, João Morais estão estremecidas ele não fala o nome de Victor nas divulgações carnavalescas no canal de tevê da prefeitura, olha que o deputado é o presidente da comissão do carnaval encarregada de gastar 600 mil!!! Será que não sobrou nadinha para João????!!!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
PREDIO DO GOVERNO DO ESTADO PODE DESABAR
Medo com a chegada das chuvas, mais uma vez os moradores de um prédio inacabado e abandonado na rua Jose Anastácio próximo ao “Zé Erivam” pedem providencias
Nesse prédio onde seria criado o centro cultural Jose Sarney e estava sendo construído pela prefeitura municipal na administração de Filuca em convenio com o governo do estado na administração do então governador Zé Reinado.
Não se sabe ao certo o que aconteceu com a obra que foi paralisada praticamente em fase de conclusão, é mais um elefante branco utilizado para jogar dinheiro publico fora aqui em nossa cidade, entre essas obras que só serviram para esse fim pode-se citar o Aterro Sanitário, o Viva Pinheiro o esgoto de Pinheiro, verdadeiras maquinas de lavar dinheiro.
Cabe agora ao Ministério Publico investigar as possíveis irregularidades dessas obras e ao corpo de Bombeiros fazer uma vistoria no referido prédio a fim de evitar uma tragédia com o desmoronamento do mesmo em cima das casas vizinhas ou mesmo nas pessoas que transitam diariamente na rua sem se dar conta do perigo.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
FRUTRICANDO!!!
EFEITO PATIFAS!!!!
Feito rastilho de pólvora corre um boato aqui de que o ex-suplente de vereador “puxa-saquinho” foi pego em situação vexatória com o seu motorista, quem fez o flagra? A própria esposa coitada.
VOLTA FILUCA
A Cidade de Pinheiro após as primeiras chuvas virou um caos saiu toda a maquiagem deixada por Filuca, mas segundo um assessor faz parte da estratégia dele parecer como um “bom” prefeito e ao invés das placas de “Valeu Filuca” daqui a seis meses vão trocar com a de “Volta Filuca”. Ta!!!!!!
CEGO EM TIROTEIO
Assim esta o novo prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, mal assessorado já tomou varias medidas antipáticas e levianas reintegrou ao patrimônio do município um área em que havia sido feita uma permuta com a prefeitura, passou vergonha! Cortou as gratificações dos professores para devolver dez dias depois que feio.
ILEGAL
A recém implantada guarda municipal tem multado a tordo e a direito, tudo ilegal, pois não criaram a JARE (Junta de Avaliação de Recursos), com uma sinalização confusa querem humilhar os condutores. Tomem tento “guarda amolepau”
GUARDA MUNICIPAL
Um condutor abordado em frente às lojas Babu foi humilhado pela “autoridade” municipal que exigiu que o mesmo saísse do local onde estacionou, ele avisou que só estava aguardando sua mãe, o guarda que não podia! Vai pro Inferno...isso é desacato ao autoridade foi chamada a PM, os “amolecepau” alegaram que tinham sido mandado para o inverno, no que o condutor retrucou e vocês foram?
MANDANDO E DESMANDANDO
O ex-vereador e secretario extraordinário de governo João Morais que é o homem forte no governo Zé Arlindo, manda em tudo, as coisas só são feita com a sua devida autorização. Te mete!!!
CARETINHA É PRESO EM PINHEIRO
Policia Militar do Maranhão prendeu nesta madrugada o empresário Fernando “Caretinha”. Qual o crime? ele passou das duas horas uma festa que estava sendo realizada pela Banda Miragem na danceteria Zoom ambas de propriedade do maestro Careta.
Essa e a política que temos aqui enquanto a “Só Festa” amanhece o dia e não acontece nada, talvez porque é de propriedade do Victor Mendes e do Gaquinho. A PM usa um peso e duas medidas.
Coroné Pinheiro não me faça pegar nojo!!!!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Não tenho direito de Reclamar?!?!?!!!!
Atendendo a pedidos de alguns amigos que me viram nas ruas fazendo campanha para o governador Jackson Lago, venho esclarecer. Sim fiz campanha para o governador sem ganhar um centavo, ganhei sim! Pancada do irmão do prefeito Filuca, fui detido, recebir novamente porrada do “guarda costas” do deputado Victor Mendes essa foi a paga que recebi do governo.
Hoje quando se vê alguém só elogiando o governo é porque são pagos para isso, eu não sou e nem que fosse me prestaria a esse papel nojento.
O governo Jackson teve avanços? Sim isso é inegável, mas não chega aos pés do governo do Zé Reinaldo que foi o grande responsável pela “Libertação do Maranhão”.
Hoje é sonho da maioria dos maranhenses que esse governo acabe, não sendo ela a Roseaneurisma, qualquer um, será melhor que esse que estar ai e não governa, é governado. Os servidores públicos hoje ganham miséria com o tal subsidio, mas os jornalistas pagos acham isso maravilhoso porque ganham em minutos o que funcionarios públicos ganham em um mês.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Deputado acusado de sequestro!
VEREADOR ADELMA DE PRES. SARNEY
Fonte o imirante
SÃO LUÍS - O vereador Adelmo Moraes Silva (PTB), do município de Presidente Sarney, registrou queixa na Delegacia de Pinheiro acusando o deputado Penaldon Moreira (PSC) de sequestrá-lo, mantê-lo em cárcere privado e ameaçá-lo de morte, assim como à sua família, por ter se aliado politicamente ao prefeito Edson Chagas (PMDB), que ano passado derrotou a mulher do deputado, Valéria Moreira (PTB).
Segundo o vereador, o que motivou a violência contra ele foi a eleição na Câmara de Presidente Sarney, dia 1º de janeiro, quando foi eleito 2º secretário na chapa de Manoel Rodrigues Lima, o Nezinho (PMDB), aliado do prefeito.
Na ocorrência, datada do dia 6 deste mês, ele conta que em 8 de janeiro foi levado da porta de casa, por volta das 5h, pelo ex-prefeito João Amorim (PTB), aliado do deputado, e cinco homens fortemente armados. O argumento era que Penaldon Moreira queria falar com ele. O vereador diz ter sido levado para a fazenda do deputado em Santa Luzia do Paruá. “Ao chegar a esta localidade e encontrar com Penaldon, o mesmo disse que o comunicante era um traidor porque tinha se bandeado para o lado do prefeito Edson Chagas e que era para o mesmo ter cuidado, pois por qualquer R$ 2 mil mandaria matar o comunicante e sua família nem que para isso tivesse que esperar um pouco para ninguém perceber”, diz o texto da queixa.
O vereador conta que passou cinco dias “confinado incomunicável” na fazenda, sendo liberado “depois da segunda eleição para a presidência da Câmara”. Adelmo Silva afirma que nesse período “assinou forçado diversos papéis em branco”, entre os quais sua própria renúncia e atas retroativas do Legislativo, forçando nova eleição da Casa. Com a posse do seu suplente, Hilton Berto Torres (PDT), do grupo do deputado, foi eleito presidente da Câmara.
Dia 13 do mês passado, por decisão do juiz José Ribamar Helluy Júnior, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório do deputado em Pinheiro para resgatar documentos da Prefeitura de Presidente Sarney. Segundo denunciou Edson Chagas à época, Penaldon construiu o prédio onde funciona o escritório com recursos da Prefeitura e alugava o imóvel por R$ 5 mil mensais ao Município.
AGORA VEJAM QUEM ESTA POR TRAZ DISSO TUDO!
DEPOIS ELES COMEMORAM, O DEPUTADO E PREFEITO E O "PICARETA CASCATA"
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
O DISCURSO QUE SARNEY NÃO FEZ!!!!!
Brasileiros e brasileiras fiz da política minha vida e nela fui quase tudo! Deputado, governador, senador e presidente “Não me chamem de retrógrado”.
Na política criei o maior sistema de comunicação do estado do Maranhão, que apesar de concessão publica sempre usei contra meus adversários políticos “Não me chamem de retrógrado”.
Não tenho castelo, mas me apropriei de um prédio de valor inestimável para os maranhenses e para a cultura deste estado. Lá está meu acervo presidencial e até meu mausoléu, não me peçam para devolver o convento das Mercês e... “Não me chamem de retrógrado”.
Na cidade onde nasci tudo que nela existe se deve a mim, quando fui presidente mandei para lá esgoto, escola agrícola, universidades foram milhões, que se não chegaram até o destino à culpa não foi minha, mas querem me culpar por Pinheiro hoje ser considerada uma princesa abandonada. “Não me chamem de retrógrado”.
Eu, o “estadista” que sou! O político que mais tempo permaneceu na vida publica, foram cinquenta anos da minha vida desde sessenta e nove e conseguir fazer fortuna, um patrimônio invejável de milhões “Não me chamem de retrógrado”.
Já processei muitos jornais e jornalista, usei e continuo usando minha influência para perseguir meus adversários como também para proteger meus aliados “Não me chamem de retrógrado”.
A minha filha que vocês chamam de mimada só me pediu o governo do estado já lhe dei duas vezes esse presente e tentarei até o ultimo momento agrada-la novamente “Não me chamem de retrógrado”.
Agora de volta na presidência do senado pela terceira vez querem me chamar de Dino-sarney, dizer que comigo é a volta feudalismo que sou retrógrado? Só posso dizer Não me chamem de retrógrado
sábado, 7 de fevereiro de 2009
PREFEITO DE PINHEIRO É RECEBIDO POR JACKSON
Com relação a UTI é também uma forma do governador se desculpar com a população da região a quem foi prometida um socorrão na baixada, e como se sabe não foi e nem será construído pelo atual governo do Maranhão.
Resta torcer para que essa parceria possa dar certo e amenizar o sofrimento na região
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Juizes serios não podem ser penalizados!!!!!
Apelo por Jorge Moreno
Movimentos sociais de todo o Estado do Maranhão juntam suas vozes e, em coro, clamam pela “imediata reintegração do Juiz Jorge Moreno “.
o reacionarismo das elites maranhenses, historicamente uma das mais atrasadas do País, por obra e graça do tempo sofre alguns revezes propiciados por ilustres timbiras. Neste diapasão, elencamos: Manoel Bequimão, Negro Cosme, Maria Aragão, Padre Josimo e Manoel da Conceição (ainda vivo) como expoentes desta luta.
Quis a inteligência superior que rege o universo (que alguns chamam de Deus), que esta terra gerasse mais um desses baluartes na luta contra a tirania e a opressão: o Juiz Jorge Moreno.
Jorge Moreno, ex-seminarista, formado em direito pela UFMA e aprovado no concurso para juiz do TJ-MA. Exercia suas atribuições judicantes na Comarca de Santa Quitéria (MA), até 11 de janeiro de 2006, quando foi surpreendido com a utilização política de um programa do Governo Federal, O Luz para Todos, que no Maranhão transformou-se em “luz para poucos”.
O que teria feito o juiz Jorge Moreno?
Apenas denunciou que a partir da posse de Silas Rondeau no Ministério de Minas e Energia, o programa Luz para Todos passou a ter uma forte manipulação política no Maranhão. De acordo com Jorge, parlamentares ligados ao senador José Sarney – entre eles Max Barros - passaram a exercer influência sobre o programa no que diz respeito à indicação das comunidades que deveriam ser contempladas.
Esta mesma denúncia fora formulada, à época, pelo próprio Governador José Reinaldo Tavares (PSB) à ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef.
Em um outro episódio, logo depois de ter sido nomeado por Silas Rondeau, o coordenador do Programa, José Ribamar Santana, veio prestar uma homenagem ao deputado Max Barros com a inauguração da energia elétrica
Jorge Moreno ameaçou chamar a Policia Federal, alertando que servidores não podem utilizar sua função nem bens públicos para a promoção de pessoas. “Eles ficaram com medo, recuaram e a homenagem acabou não acontecendo”, disse o ex-juiz. O reacionarismo, portanto, teria motivado a representação.
Acolhida a representação, o ultra-conservador Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão o afastou, por 15 votos contra um. Com essa decisão, a corte maranhense acatava a representação de autoria do deputado estadual Max Barros (DEM) junto à Corregedoria Geral de Justiça, alegando que o juiz “fez uso político do Programa Luz para Todos, no interior do Maranhão, fugindo da isenção que se exige de um magistrado; e que fez discurso exaltando as virtudes do programa, referindo-se ao público e a líderes políticos como companheiros”.
Impedido de trabalhar, o ex-juiz Jorge Moreno participou da criação do Movimento pela Moralização do Judiciário no Maranhão. Com o apoio de diversas entidades de luta pelos direitos humanos, ele tem participado de audiências públicas pelo interior do Estado, onde discute a atuação do Poder Judiciário, controle social dos recursos públicos e ética na política.
Agora, o Juiz Jorge Moreno está tendo o seu futuro decidido por togados que teimam em igualá-lo aos outros tantos juízes que são comprovadamente acusados de corrupção.
Por tudo isto, o blog do controle social vem conclamar os movimentos sociais de todo o Estado do Maranhão que lutem e acreditem na possibilidade de termos uma Poder Judiciário digno e merecedor do respeito da nossa sociedade. Que todas se unam à voz uníssona da “Reintegração do Juiz Jorge Moreno às suas funções judicantes” e clame:
Pela extinção do processo de aposentadoria compulsória contra o Juiz Jorge Moreno.
Pelo imediato retorno às suas atividades judicantes.
São Luís (MA), 06 de fevereiro de 2009
Solicitamos que mensagens com este teor sejam enviadas para o Presidente do TJ/MA e a todos os Desembargadores*:
gabcutrim@tj.ma.gov.br
*Tentamos encontrar os emeios de todos os Desembargadores, mas só localizamos o do Presidente do TJ, Des. Raimundo Cutrim. Quem souber de outros, por favor, encaminhe também.
DEPUTADOS HUMILHAM IMPRENSA NO MARANHÃO E PREGAM CENSURA NA ASSEMBLÉIA
Deputado Valdinar Barros (PT)
O deputado Valdinar Barros, na sessão de ontem, da Assembléia Legislativa, contestou matéria publicada na edição de quinta-feira (5), do jornal O Quarto Poder, que trazia a manchete: ?Deputados protegem prefeitos ladrões?. A matéria teve como fonte o Blog do jornalista Luís Cardoso. Valdinar afirmou não conhecer o jornalista Luís Cardoso e nunca ter concedido qualquer entrevista ao jornalista, mas esqueceu de afirmar ou negar sua posição a respeito da ?CPI dos prefeitos ladrões?.
Deputado Joaquim Haickel (PMDB)
O deputado Joaquim Haickel se mostrou um elitista ao afirmar que jornais ?nanicos? servem, apenas, para extorqui parlamentares. O deputado Haickel deve acreditar que imprensa séria é apenas aquela que favorece seu grupo político. O deputado afirmou que a manchete do jornal não condizia com o conteúdo, mas deve ser algum delírio pseudo-intelectual. Se um deputado é contra uma CPI para apurar roubo de recursos estaduais, federais e municipais, por parte de prefeitos, só pode, no mínimo, estar querendo evitar algo.
O deputado, por diversas vezes, na tribuna da Assembléia, usou o termo ?porcaria? para adjetivar o jornal O Quarto Poder. Quanto a isso, quero dizer que em relação ao seus trabalhos literários tenho a mesma opinião. Acho ridículo foi o deputado, como pseudo-cineasta, apresentar projeto de incentivo à produção cinematográfica no Maranhão. Parece que Haickel pretende montar uma estante de troféus com seu próprio projeto. Só no Maranhão mesmo!
Deputado Penaldon Jorge (PSC)
Não é admissível que um deputado, que se diz advogado, use a tribuna da Casa do Povo, para falar em censura à imprensa. O deputado Penaldon Jorge, que possivelmente dará apoio à CPI dos prefeitos ladrões, afirmou que Mesa Diretora da Assembléia deveria tomar alguma atitude contra alguns jornais e jornalistas.
Deputado Valdinar Barros, eu quero aqui ser solidário a V. Exª. e requerer que a Mesa adote uma providência, porque o Comitê de Imprensa desta Casa não está imune às decisões que o Plenário desta Casa possa adotar, desde medidas administrativas até medidas de cunho judicial. Isso para que o Comitê de Imprensa realmente possa colocar, nos seus matutinos, nas suas manchetes, aquilo que esta Casa efetivamente possa estar transmitindo e não publicar uma matéria, na primeira página, afirmando que o deputado está a proteger ex-prefeitos ladrões e corruptos?, disse o parlamentar.
Será que o deputado Penaldon Jorge está sugerindo que jornalistas do Jornal O Quarto Poder ou qualquer outro veiculo de Comunicação, que publique matéria denúncia contra parlamentares daquela Casa, sejam proibidos de ter acesso ao Comitê de Imprensa? Penaldon Jorge só pode estar pensando que São Luís é como no interior do estado, onde os ?poderosos? mandam e desmandam sem nada sofrerem. Com a palavra, o deputado Penaldon Jorge.
Helena Heluy (PT)
O Blog:
Que moral tem esses deputados para falar da imprensa, ai de nós se não fossem os jornais, as rádios e emissoras de teve! Que de forma corajosa vigiam e divulgam os passos quase sempre em falso dos políticos.
Hoje com a globalização nós dos blogs também incomodamos eles lembram do “democrático” Sarney, pois é ele processou vários jornalistas no Amapá e pagou com o Xô!!!!
Esses deputados que falam da imprensa ou tem o dedo sujo ou são cria do velho coronel de Curupu.
Livremente! Falta Fiscalização
Com a municipalização o transito na cidade de Pinheiro, a fiscalização passou a ser de responsabilidade do município, mas o que esta acontecendo é uma total confusão, sinalizações confusas e falta de pessoas qualificadas para corrigir o problema.
Um outro erro grave que esta ocorrendo são os guardas municipais de blocos na mão multando os veículos sem que a prefeitura tenha criado nem um órgão para tal. Então a quem recorrer das multas?
Outra falha gravíssima encontrada em nossas ruas é o livre transito de um ônibus da empresa pinheirense que faz a linha Pinheiro/Pacas, rodando livremente sem placas, acredito que neste caso a competência é da Policia Militar e da 8ª Ciretran que diga se de passagem tem feito um trabalho de moralização na adm. do Jose Reinaldo Abreu, apesar vez por outra ainda se ouvir denuncias de alguns funcionários daquela repartição.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
COM OU SEM CASSAÇÃO, O GOVERNO CONTINUARÁ NAS MÃOS DA OPOSIÇÃO?!
Apesar de ainda ser uma incógnita o voto-vista do ministro Ficher no processo que pede a cassação do governador e seu vice, pela suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. A coligação Maranhão a Força do Povo, da candidata derrotada Roseana Sarney (PMDB), poderá ficar a ver navios, segundo jurisprudência do próprio TSE, num recente acórdão, o TSE decidiu que, em caso vacância do cargo de governador e de vice, assim como de presidente e vice-presidente da República, já ultrapassada mais da metade do mandato dos titulares, devem ocorrer eleições indiretas para seus substitutos, que ficarão a cargo do Poder Legislativo. O acórdão teve como relator o ministro Marcelo Ribeiro.
É exatamente esse o motivo da aparente tranqüilidade dos réus no processo de cassação, como dos seus advogados que acreditam reverter o voto desfavorável do ministro Eros grau, e na absolvição do governador eleito democraticamente no estado do Maranhão.
Prevalecendo o entendimento do próprio TSE, quem está muito próximo do governo no Maranhão é o ex-governador Zé Reinaldo, que poderá ter seu sobrinho Marcelo Tavares como novo Governador do estado.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
NAS PAGINAS POLICIAIS!!!!
Caso não consiga no tapetão, ele usará o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão como “Coringa” para o governo do estado nas próximas eleições. O que já se sabe é que: o ministro aceita voltar a comandar o estado, mas quer garantias de que seu filho Lobinho seguirá na sua vaga no senado (agora com votos)! Numa dobradinha entre Lobão Filho e Roseana.
A outra face dessa eleição de Sarney no senado foi marcada pela troca de favores, favorecimentos e promessas de cargos na mesa e comissões que dificilmente serão cumpridas e digeridas pela base aliada do clã Sarney. Nesse “novo” cenário velhas caras do noticiário policial votaram a desfilar livremente nos corredores do congresso com as bênçãos e proteção do manto presidencial.
Caberá a chamada “Grande Imprensa” acompanhar de perto os passos no coronel Sarney e suas tentativas de acobertar e proteger investigados como o seu próprio filho Fernando Sarney que já estar nas malhas da Policia Federal.
Em breve os veremos mais uma vez nos noticiários Policiais! Collor, Renan, Chiquinho Escórcio entre outros que acompanham a velha raposa.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Comentarios recebidos...
Pinheiro de Olho no Lance disse...
Governador Jackson Lago promove crescimento ruralAo tomar posse na Praça Maria Aragão, em primeiro de janeiro de 2007, na Praça Maria Aragão, o Governador Jackson Lago anunciou a dupla missão de restabelecer a autoridade e o poder popular e promover a retomada do desenvolvimento. "Homens e mulheres terão voz e vez neste governo, que será um governo de diálogo, de igualdade racial e de respeito às minorias".Para comandar a missão a frente da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o Governador Jackson Lago nomeou o deputado Domingos Paz (PSB), ex-presidente da Fetaema. Há dois anos construindo dignidade no campo com produção rural, a realidade no campo agora é outra. O Maranhão já retomou o desenvolvimento da produção.SAFRA DE RESULTADOSCom a reestruturação dos setores estaduais de apoio e assistência técnica aos agricultores familiares e produtores rurais, os municípios assistem uma revolução nos campos agrícolas, que transforma o Maranhão em um grande produtor nacional de alimentos. As regiões de Balsas, Chapadinha, São Luís, entre outras, avançam na expansão da nova economia rural do Estado.110 mil agricultores familiares já receberam sementes de milho, arroz, feijão e hortaliças. A assistência técnica agora trabalha de mãos dadas com os agricultores, beneficiando 70 mil produtores rurais. 180 mil hectares já foram arrecadados para regularização fundiária. De forma planejada e harmônica, o Governo do Maranhão faz uma reforma agrária, garantindo terras, sementes, assistência técnica e o escoamento da safra, com a recuperação de estradas.2009 DE BOAS COLHEITASCom a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeituras e Governo Estadual, mais 105 mil agricultores serão beneficiados este ano com assistência técnica e extensão rural, apoio e implantação de projetos de irrigação e aos sistemas produtivos sustentáveis de transição agroecológica com insumos e implementos e transferência de conhecimentos.A Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) reestruturou as 32 unidades administrativas regionais, via convênio para assistência técnica, no valor de R$ 17 milhões, entre o Governo Estadual e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os produtores ganharão ainda novas escolas das Casas Familiares Rurais, do Mar e das Famílias Agrícolas.EXPANSÃO DA NOVA ECONOMIA RURAL DO MARANHÃO (2007/2008)Distribuição de sementes de milho, arroz, feijão e hortaliças. 110 mil agricultores beneficiados.Assistência Técnica Garantida70 mil agricultores familiaresArrecadação para Regularização Fundiária 180 mil hectares de terrasNOVA SAFRA DE RESULTADOS EM 2009Mais 105 mil agricultores beneficiados pela parceria da Seagro e MDA.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
AS PROCISSÕES CONTINUAM
A baixada paga um preço muito alto, em especial a cidade de Pinheiro por ser a mãe de um dos piores políticos do Brasil.
Com o slogan “Agora é a vez do povo”. Aqui na baixada faltou acrescentar “SOFRER”. Uma verdadeira procissão de ambulâncias , é vista diariamente seguindo para Cujupe para fazer a travessia para os já lotados “socorrões”.
Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...
-
É Páscoa, é tempo de mudar É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônim...
-
O Domingo de Páscoa é um dia muito especial para comemorarmos com muita alegria e união, porém para falarmos dela primeiramente temos que ...
-
O enfermeiro Lourendir faz um apelo "Peço ajuda para que intensifiquem em suas redes sociais para que me ajudem na busca pelo meu irm...