terça-feira, 28 de agosto de 2018

Senado: José Reinaldo mostra fôlego e pode surpreender

 
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), que muito acreditavam estivesse morto e sem a menor possibilidade de vislumbrar sucesso em sua empreitada pelo Senado, o resultado das últimas pesquisas o credenciam a conquistar uma das duas cadeiras em disputa.


Pela primeira vez na história das eleições para o Senado da República o Maranhão terá um pleito disputadíssimo e que pode surpreender muita gente que acreditou que a contenda estaria limitada apenas aos candidatos Edison Lobão (MDB), Sarney Filho (PV), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).
O que alguns não imaginavam é que o ex-governador que rompeu com Flávio Dino (PCdoB) por impaciência, mas que não faz campanha agredindo ou falando mal do Governo, a essa altura da campanha, ainda estivesse respirando e como fôlego suficiente para chegar bem ao final da corrida pela cadeira no Senado.
As pesquisas divulgadas pelo Ibope/TV Mirante e pelo Exata/Jornal Pequeno revelaram um quadro totalmente embolado e com cinco candidato praticamente empatados, se levado em consideração a margem de erro, o que significa dizer que não existe favorito e que as vagas estão por ser conquistadas.
Os números do Instituto Exata mostraram que Edison Lobão tem 25% das intenções de voto, Sarney Filho 24%, Zé Reinaldo Tavares e Weverton Rocha 20% e Eliziane Gama 18%, ou seja, nesse primeiro pelotão não existe nada decidido e os candidatos terão que se desdobrar para conquistar o voto dos eleitores.
A campanha pela Câmara Alta do Congresso Nacional conta ainda com as candidaturas de Alexandre Almeida 11%, Preta Lu 4%, Samuel Campelo 3%, Saulo Pinto 2%, Saulo Arcangeli e Iego Bruno 1% cada, mas a disputa, conforme indicam os institutos, deverá ficar restrita mesmo aos cinco candidatos das principais coligações.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...