quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tentativa de assalto termina em morte em escola de qualificação profissional em São Luís

Um assalto frustrado a uma escola de qualificação profissional, localizada na Rua de Santaninha, em frente à Praça Deodoro, resultou na morte de um dos criminosos, na manhã desta terça-feira (28).
A identificação do assaltante morto não foi repassada pela polícia. O rapaz que aparentava ter 18 anos, segundo o cabo da Malha Metropolitana da Polícia Militar Itorlan Almeida, trocou tiros com  vigilante na recepção do estabelecimento, foi alvejado na cabeça e no abdômen; devido aos ferimentos ele morreu no local.
O cabo Itorlan Almeida afirmou que o bandido morto durante a tentativa de assalto estava na companhia de outro criminoso, que também teria sido baleado, mas fugiu em uma motocicleta, de placa não identificada.
Quando a polícia chegou à escola de cursos profissionalizantes, o vigilante do estabelecimento também tinha fugido, conforme o cabo. Até o final da tarde, a polícia não tinha o paradeiro do segundo assaltante fugitivo. Também durante o tiroteio os alunos e os funcionários ficaram em pânico dentro da escola.  “Lembro-me de ter ouvido dois tiros. Quando escutei o primeiro, eu deitei no chão, e vi os alunos correndo de um lado para o outro. Quando ocorreu o segundo disparo, me levantei e saí por uma porta que dá acesso a uma loja ao lado da escola, e que leva a outra porta em outra rua”, contou a estudante Paula Firmina.
O piso da recepção ficou todo ensanguentado. O cabo Itorlan Almeida declarou que a polícia, ao tomar conhecimento do fato, enviou as guarnições da corporação militar para o local. No entanto, a área não foi cercada, e por mais de uma vez houve tumulto provocado por populares e familiares de funcionários e do criminoso que queriam notícias; eles batiam no portão da escola, que dá  acesso à recepção, e onde estava o corpo e os policiais realizando as investigações iniciais.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...