sexta-feira, 7 de abril de 2023

FELIZ PASCOA

 

  • O Domingo de Páscoa é um dia muito especial para comemorarmos com muita alegria e união, porém para falarmos dela primeiramente temos que falar da semana que a antecede que é chamada de Semana Santa. Esta semana é uma semana para, Refletir e Agradecer a Jesus pelo seu sacrifício por todos os homens.                                             

SEXTA FEIRA SANTA

    A sexta feira santa também é chamada de sexta feira da paixão (pois paixão no latim original significava “sofrimento“) este é um dia para reconhecer o sacrifício de Jesus, e com isso é de costume que seja trocado a carne vermelha por carne branca (de peixe), legumes e laticínios, alguns povos e religiões também costumam praticar o jejum nesta data.

O DOMINGO DE PÁSCOA

         A páscoa é comemorada todos os anos no primeiro domingo do mês de Abril, nela celebramos a ressureição de Cristo. A inclusão do ovo foi feita no feriado pois ele é um símbolo muito antigo que representa a fertilidade e o renascimento da vida. No início da tradição costumava-se pintar um ovo oco de cores sortidas, enfeitar ambientes e locais, pra comemorar tal data com muita alegria, com o passar do tempo a casca vazia do ovo de galinha foi substituída por deliciosos ovos de chocolate com lindas embalagens coloridas e festivas, e assim essa festa ganhou muito mais cor e sabor.

Agora que você conhece um pouco mais desta semana especial, gostaríamos de desembrulhar e compartilhar com vocês 2 receitas muito especiais no capricho ao grande estilo INOBAG! Esperamos que aproveitem a Sexta Feira com muita tradição com nosso “Bacalhau com legumes no gratino”, e deixar seu Domingo ainda mais doce com nosso delicioso “Ovo de pascoa de travessa cremoso”. Não sei vocês mais só de escrever já estou com água na boca, então vamos direto para as receitas.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...