domingo, 25 de junho de 2017

Na contramão da crise, cresce o número de emprego com carteira assinada no MA

De acordo com o Ministério do Trabalho o aumento de empregos foi puxado pelos setores da Construção Civil Construção Civil, dos Serviços. da Agropecuária e da Indústria de Transformação
O número de vagas com carteiras assinadas no Maranhão voltou a crescer em maio, puxado pelos setores da Construção Civil, dos Serviços, da Agropecuária e da Indústria de Transformação. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, o saldo positivo foi de 782 postos criados no mês de maio.
Foram 318 vagas a mais na Construção Civil, que vem sendo impulsionada pelas mais de 800 obras levadas adiante pelo Governo do Maranhão em todo o Estado. Entre elas, o Mais Asfalto, o Escola Digna, o saneamento básico e a reforma de espaços públicos.
Em Serviços foram 392 vagas acrescentadas. O setor é beneficiado pelo Mais Empregos, programa que concede benefícios para os empregadores a fim de estimular a contratação de mão de obra.
A Agropecuária gerou 409 postos; e a Indústria de Transformação, 346. O Comércio e o setor de Extrativa Mineral tiveram perdas de vagas.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...