Do Herasmo Leite
Durante reunião realizada na última sexta-feira 23 com o Superintendente do Incra/MA e produtores rurais dos projetos de assentamentos do município, o prefeito Luciano Genésio anunciou que ainda no segundo semestres deste ano vai dar inicio as obras de reforma e ampliação da feira da cidade.
A nova feira que Luciano pretende entregar ao povo de Pinheiro será construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Waldir Maranhão, e segundo o prefeito, até o dia 10 de julho ele estará assinando convênio com a Caixa Econômica Federal, instituição financeira que vai fazer a liberação dos recursos e acompanhamento das obras.
Reconstruir, ampliar e modernizar a feira da cidade foi um dos compromissos de campanha de Luciano Genésio, e desde o início da gestão que ele trabalha na obtenção dos recursos para a realizar o sonho da população de obter uma nova feira, já que a existente funciona de forma precária, sem higiene e conforto para os feirantes e usuários.
Segundo o prefeito, com a nova feira, os feirantes ganharão barracas definitivas e com isso vai melhorar as condições para o consumidor. “Vamos construir uma feira onde haverá melhor atendimento, mais segurança, comodidade e condições de higiene para o consumidor. Com a nova feira irá melhorar as condições de trabalho para os feirantes e seus colaboradores” disse o prefeito.
A nova feira é uma obra adotada pelo prefeito Luciano como uma de suas principais metas. Há anos os feirantes enfrentam dificuldades para trabalhar e os consumidores reclamam das péssimas condições das atuais instalações. Ao assumir a Prefeitura Luciano iniciou o trabalho para fazer o projeto e obter os recursos.
A nova feira vai garantir local adequado e seguro para a comercialização de hortifrutigranjeiros e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, carnes e peixe e uma praça de alimentação. Além das obras da feira propriamente dita a Prefeitura vai executa várias obras de infraestrutura na região para garantir o fluxo regular dos veículos, cuja circulação aumentará por conta do funcionamento da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário