Da redação
O escândalo de desvios do erário público na Secretaria Estadual de Fazenda do Maranhão no governo Roseana Sarney (PMDB) continua em curso e de forma intensa. Mais conhecido como Caso Sefaz, o imbróglio já tem sinais de suas primeiras fases de finalizar.
Conhecido como o “bon vivant” no meio político e jurídico – fama que não faz questão alguma de esconder -, Carlos de Almeida Castro, o Kakay, já deve estar com a intimação da justiça maranhense em mãos para elaborar a defesa da ex-governadora que ainda permanece ré no caso.
Nesta última semana, o juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, da 7ª Vara Criminal acatou a apelação interposta pelo Ministério Público estadual e solicitou intimação á defesa de Roseana para que ela ofereça as contrarrazões (FOTO).
De acordo com os vistos do juiz, a apelação foi recebida e aprovada por ser “tempestiva e a via adequada e cabível”. Falta saber se o que acusa o resultado da perícia contábil e tecnológica realizada em relação à Roseana e os demais 09 acusados no esquema da Sefaz. A peemedebista deve depor em agosto deste anode acordo com o promotor do caso, Paulo Roberto Ramos, em recente entrevista exclusiva ao portal Página 2.
Fama agradável
Milionário, Kakay tem mansões em Paris, Londres e Monte Carlo, onde ofereceu um jantar para Paulo e Sylvia Maluf há alguns longos anos. Mas, além da fama de viver bem, comer e beber nos melhores e mais caros lugares, é também um dos advogados criminalistas que mais defende políticos com nomes envolvidos em grandes escândalos, como é também o caso da Lava Jato.
Neste último caso citado, Roseana e mais 17 políticos são clientes de Kakay na elaboração de suas defesas. Ele advoga para Roseana e José Sarney, Romero Jucá, Edison Lobão e Ciro Nogueira, entre outros. “Só pego casos que sei que vou conseguir ter uma defesa técnica.
Se eu não achar que vou absolver o cliente, nem aceito a proposta. ”, disse em uma recente entrevista ao jornal O Globo, ao ser questionado sobre a inocência do acusado quando pega o caso para trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário