quinta-feira, 6 de abril de 2017

Avião da Aeronáutica cai no aeroporto de São Luís

Oficiais da Aeronáutica passaram por grandes aperreios nesta última quinta-feira (30), uma aeronave deu um pane no ar, o motor “morreu” com menos de um minuto de voo dentro do aeroporto de São Luís, quando o avião se deslocava para Alcântara.
A aeronave Caravan C-98 deu pane. O motor parou de funcionar repentinamente; o co-piloto, mais experiente que o piloto, assumiu o comando da aeronave e usou o que sobrou do impulso, fazendo uma curva repentina de 180º e só assim conseguiu condições de fazer o avião planar. Enquanto isso e cheiro de combustível era quase que insuportável por todo avião.

Relatos Pós acidente:

“Bom dia. Tivemos ontem uma reunião com o Diretor do CLA e com vice-diretor e piloto do nosso vôo. O acidente foi causado pela má instalação de uma trava de segurança de um bico injetor de segurança. A peça fica em um lugar recôndido do motor, sem visibilidade.
O acidente foi comunicado ao CENIPA (Centro de Investigação em Acidentes Aeronáuticos) e em uma série de protocolos para averiguar o problema, primeiro todas as aeronave Caravan C-98 da Força Aérea petam araram para checagem desta trava; em seguida todos os mesmos modelos civis em operação no país tiveram que fazê-lo; e após um alerta internacional, todas as unidade em operação no mundo também o fizeram. E o fabricante foi avisado para alterado o projeto e resolver. Sempre sai mais barato fazer isto que pagar seguros e indenizações. O avião já está voando desde a sexta-feira. Voltou a ser seguro.” Afirmou um oficial que estava dentro da aeronave no momento do acidente.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...