terça-feira, 21 de março de 2017

Governador Flávio Dino vistoria e inaugura obras em Turiaçu e Mirinzal


Ambulância com capacidade para atender como UTI será entregue em Turuaçu. Foto: Orcenil Júnior/Secap
Escolas, hospital, asfalto, sistema de abastecimento de água, um conjunto de obras que vai beneficiar a população das cidades de Turiaçu e Mirinzal, em mais uma ação do Governo do Estado. O pacote de obras reforça o trabalho parceiro da gestão estadual com as prefeituras, para garantir melhorias nos serviços públicos prestados em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Infraestrutura. O governador Flávio Dino estará nas localidades vistoriando e inaugurando obras da gestão, em agenda nesta terça-feira, 21, a partir das 9h.
Em Turiaçu, o governador Flávio Dino inaugura a Escola Municipal Batista Amorim, integrando as ações do programa estadual ‘Escola Digna’, que substitui escolas de taipa por unidades de alvenaria. A escola vai beneficiar 54 alunos do povoado Bananal, atendendo diretamente 39 famílias da localidade. A unidade é mais uma entregue pela gestão Flávio Dino para garantir aos estudantes maranhenses um ensino de qualidade, com as devidas condições e estrutura. O ‘Escola Digna’ tem o propósito de levar dignidade aos estudantes da rede estadual de ensino nos interiores.
O município vai receber ambulância equipada e dotada de tecnologia para o atendimento de urgência e emergência na cidade e regiões adjacentes. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI – podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipada com macas, pranchas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Outros itens do veículo são respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, além de medicamentos e sistema de monitoramento contínuo para socorro a pacientes potencialmente graves.
Ainda na cidade, será realizada a entrega do sistema simplificado de abastecimento de água no povoado Bananal, MA-209, para solucionar o problema de falta de água na localidade. Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundárias. O programa estadual beneficia principalmente comunidades rurais não precisarão mais carregar água em longas distâncias. Com a ação, o Governo garante água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial.
Logo depois o governador e comitiva visitam as obras de reforma do hospital de 50 leitos, na cidade, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Canário. Com 80% das obras já concluídas, o hospital atenderá aos 34.826 habitantes da cidade e vai oferecer à população serviços de urgência, clínica médica e pediátrica com internação, cirurgia eletiva e parto normal. As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). A agenda em Turiaçu encerra com visita às obras do ‘Mais Asfalto’ na região, às 10h30. Esta é a segunda etapa do programa no município para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das pessoas.
Mirinzal
A agenda do governador na região do Norte Maranhense prossegue à tarde com a inauguração do Centro de Ensino Euclides Ribeiro, em Mirinzal. A solenidade será a partir das 14 horas, na sede da unidade à Rua do Fio, no bairro Subestação. A unidade da rede estadual possui cerca de 370 alunos oferecendo educação no Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A ação vem reforçar o compromisso do Governo pela educação de mais qualidade nos municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...