sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Procon Móvel’ será lançado nesta segunda (19)

Com as novas unidades será possível realizar atendimento ao consumidor em diferentes bairros da cidade e em municípios onde não há unidades fixas do órgão.

O Governo do Estado entregará à população duas unidades móveis do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) nesta segunda-feira (19), às 9h, na Praça Deodoro, Centro de São Luís. O ‘Procon Móvel’ será lançado pelo governador Flávio Dino e presidente do Procon/MA e diretor geral do Viva, Duarte Júnior, além de outras autoridades, servidores e a população em geral.
Durante o período de 19 a 23 de dezembro, as duas unidades realizarão atendimentos ao consumidor no horário de 8h às 17h. O ‘Procon Móvel’ realizará no local orientação aos consumidores e fornecedores, formalização de denúncias e terá a presença da equipe de fiscalização do órgão, que a qualquer momento poderá ser acionada pelo consumidor que tiver alguma dificuldade no momento da compra ou de atendimento em bancos, por exemplo. A ação contará com a parceria do Viva para realizar a emissão de documentação básica como RG, CPF e antecedentes criminais.
No dia 19, a emissão de RG será gratuita e nos próximos dias de ação o cidadão deverá comprovar que não pode realizar o pagamento através de uma lista disponibilizada pelo Instituto de Identificação (Ident).
As duas unidades do ‘Procon Móvel’ foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. Com as novas unidades será possível realizar atendimento ao consumidor em diferentes bairros da cidade e em municípios onde não há unidades fixas do órgão.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...