terça-feira, 7 de junho de 2016

Governador Flávio Dino entrega veículos para aparelhar Polícias Civil e Militar


A Delegacia Móvel servirá 24 horas às equipes de investigação criminal da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. Foto: Divulgação SSP
A Delegacia Móvel servirá 24 horas às equipes de investigação criminal da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. Foto: Divulgação SSP
O governador Flávio Dino entrega, nesta terça-feira (7), às 9h, no Palácio dos Leões, 100 motocicletas para a Polícia Militar e uma Delegacia Móvel, que servirá a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Os veículos vêm somar no reforço ao aparelhamento das Polícias Civil e Militar que vem sendo promovido pelo Governo do Maranhão, desde o início da gestão de Flávio Dino.
A Delegacia Móvel trata-se de viatura/van que servirá 24 horas às equipes de investigação criminal da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (SHPP). O delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, avalia que, com o veículo, será possível uma resposta mais imediata para resolução dos chamados CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais.
Com a Delegacia Móvel será possível, ainda, realizar interrogatórios de testemunhas e suspeitos no próprio local da ocorrência, agilizando a elaboração de inquéritos. A estrutura vai ainda qualificar a investigação e aumentar a resolutividade dos casos, com indicação de autoria e determinação de circunstâncias da morte violenta.
As 100 motocicletas modernas e adequadas para o policiamento de rua, serão distribuídas à Polícia Militar, sendo 20 para a Regional de Imperatriz e 80 para a Região Metropolitana de São Luís e demais cidades do interior do Estado.
Na Grande Ilha, as motos serão utilizadas pelo Batalhão Tiradentes – primeira unidade militar especializada para realizar as ações intensivas e ostensivas na capital. Os policiais da equipe foram treinados pela Polícia Militar de São Paulo, cujo efetivo é reconhecido pela prática e atuação eficaz neste tipo de policiamento.
O subcomandante de Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, ressaltou que este aparelhamento será importante para a melhor mobilidade do policial, que ficará mais rápida e resultará em melhor resposta às demandas e atendimentos à sociedade.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...