sexta-feira, 20 de maio de 2016

Duarte Júnior recebe Título de Cidadão Ribamarense


O presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) e diretor geral do VIVA, Duarte Júnior, recebeu, na tarde desta quinta-feira (19),o Título de Cidadão Ribamarense,na manhã desta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de São José de Ribamar. Em 2015, o gestor recebeu o título de Cidadão Maranhense e Ludivicense.
A homenagem é concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município de São José de Ribamar, como é o caso do homenageado, que à frente dos dois órgãos do Estado vem desenvolvendo ações que beneficiam cidadãos ribamarenses, tanto na garantia dos direitos do consumidor, quanto para o acesso aos serviços públicos e efetivação da cidadania.
O vereador Teté Vieira, autor do projeto de lei que concede o título à Duarte Júnior, destacou a atuação do gestor na administração de dois órgãos essenciais para efetivação dos direitos do cidadão maranhense e enfatizou os benefícios conquistados para a população ribamarense.
“Desde o início de sua gestão, o Duarte Júnior, teve o olhar atento ao município de São José de Ribamar e em setembro do ano passado implantou a primeira unidade do PROCON/MA na nossa cidade. Foi um grande avanço para o cidadão ribamarense que antes tinha grande dificuldade de acessar os serviços do órgão e de ter os direitos de consumidor respeitados. Agora com a chegada do VIVA, temos certeza que avançaremos ainda mais. ”,afirmou.
Em seu discurso de agradecimento, Duarte Júnior, destacou a importância do papel de gestor público. “Em apenas 16 meses nós conseguimos ampliar a atuação do PROCON/MA, agora acumulando também os serviços do VIVA. Nossa gestão é prova de que é possível fazer um serviço público de qualidade, sem priorizar interesses próprios, mas pensando a melhoria da qualidade de vida da população, marca do governo Flávio Dino. Agradeço ao vereador Teté Vieira que gentilmente me concedeu essa honraria”, disse.
O gestor disse que ainda que receber esta homenagem tão importante serve para reforçar sua responsabilidade em contribuir para a melhoria de vida de todos os ribamarenses e de todos os maranhenses. “Após a implantação da unidade do PROCON/MA na cidade, vamos inaugurar uma unidade do VIVA no Pátio Norte Shopping nos próximos dias. É assim que reafirmo meu compromisso com a melhoria de vida dos cidadãos maranhenses”, pontuou.
Em 2015, o gestor Duarte Júnior recebeu os títulos de Cidadão Maranhense da Assembleia Legislativa, por solicitação do Deputado Othelino Neto, e de Cidadão Ludovicense da Câmara Municipal de São Luís, por indicação do vereador Osmar Filho.
Perfil
O gestor nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para São Luís aos 12 anos, e desde então vem construindo sua vida profissional e pessoal no Maranhão. Atualmente, é professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Universidade CEUMA e mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É também autor de obras jurídicas, conferencista e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Uniderp/MS.
Em 2015, após anúncio do governador Flávio Dino, assumiu a presidência do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA), com a missão de tornar o órgão presente na vida das pessoas, e em fevereiro deste ano, passou a ser diretor geral do VIVA.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...