segunda-feira, 14 de março de 2016

SANTA INÊS: Prefeito Ribamar Alves normaliza pagamento do funcionalismo






_MG_6346
De volta à Prefeitura de Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves começa a colocar a casa em ordem. O pouco tempo em que o Município esteve sob o comando do vice-prefeito Dino do PT (cerca de 20 dias) foi o suficiente para que, em seu retorno, ocorrido no último dia 07/03, o gestor encontrasse muita coisa por fazer.
Como passo inicial no retorno à gestão do Município, Ribamar Alves reconvocou seu secretariado e determinou minucioso levantamento em todos os setores da administração. Através do Departamento Jurídico, Ribamar Alves assinou Decreto revogando atos de Dino do PT e tratou de procedimentos que dessem continuidade ao trabalho de sua equipe.
PAGAMENTO DOS SERVIDORES
Após ter acesso às contas do Município, Ribamar Alves determinou ao setor de finanças que viabilizasse imediatamente o pagamento do funcionalismo público municipal, fato ocorrido na última quinta-feira (10), quando os servidores começaram a sacar o salário referente ao mês de janeiro, já que o prefeito interino Dino do PT não cumpriu o pagamento da folha. O prefeito garante que a folha de fevereiro será quitada até o final deste mês.
EDUCAÇÃO
Com relação aos servidores da Educação, a categoria procurou o gestor Ribamar Alves, que foi o prefeito que assinou a Lei que criou o Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério de Santa Inês, para que o mesmo regularizasse a situação do pagamento dos educadores referente ao mês de fevereiro.
Reunidos com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa, os educadores receberam a notícia sobre a normalização do pagamento, que aconteceu na última sexta-feira (11), inclusive com a Prefeitura pagando também terço das férias dos educadores concursados. Na mesma reunião, foi confirmado que a diferença do reajuste nacional do piso será depositada a partir do dia 21 deste mês.
“Sem dúvida, nossa prioridade era pagar o funcionalismo, pois são eles os responsáveis pelo andamento dos serviços em prol da população do Município Santa Inês. Apesar das dificuldades e da falta de dinheiro em caixa, estamos cumprindo com nossas obrigações”, resumiu Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...