quinta-feira, 17 de março de 2016

Lula pediu intervenção do Planalto no STF, revela grampo

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 04/03/2016
O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 04/03/2016(Nelson Almeida/AFP)
Um dos grampos da Polícia Federal nos telefones do ex-presidente Lula flagrou uma conversa entre ele, a presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. A conversa, datada do dia em que Lula foi conduzido coercitivamente a depor em São Paulo, começa entre o ex-presidente e Dilma. Lula fala sobre Sergio Moro, que teria feito um "espetáculo antes da decisão daquele negócio que tá no Supremo pra decidir".
Embora não tenha tocado diretamente no assunto com a presidente, Lula se referia à ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que buscava tirar o juiz Sergio Moro do comando das ações da Operação Lava Jato em Curitiba.
Os assuntos Rosa Weber e STF vem à tona com clareza quando Dilma, que pouco falou diante de um exasperado Lula, passa o telefone ao então ministro da Casa Civil Jaques Wagner, a quem Lula passa a relatar sobre a condução coercitiva e os depoimentos no aeroporto de Congonhas, até solicitar que Wagner conversasse com Dilma sobre a ministra, relatora da ação no STF. Leia e ouça a conversa entre Dilma, Lula e Wagner na íntegra:
Da: Veja

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...