terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MOB orienta folião sobre compra antecipada de passagens nos ferries

 
Com a proximidade do feriado de Carnaval, período anual de maior fluxo de passageiros nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) alerta para a compra antecipada de passagens, de modo que o passageiro não vá ao terminal sem o bilhete de embarque. Durante o Carnaval de 2014, os ferries chegaram a transportar quase 90 mil passageiros.
 
No último ano, MOB e a Empresa Maranhense de Administração Portuária-EMAP, conjuntamente, intensificaram o trabalho de campanhas de conscientização do usuário para a compra antecipada de bilhetes.
 
Artur Cabral, presidente da MOB, orienta que a venda antecipada é uma determinação para garantir o bem estar do usuário: “com a medida, a formação de filas de espera para embarque nos ferrys têm sido gradativamente reduzida, garantindo mais comodidade e tranquilidade aos passageiros na hora das viagens”.
 
Regulamento
 
Desde agosto, o transporte aquaviário passou a ser o primeiro modal regulamentado na história do transporte público estadual, entre outras questões, o Regulamento estabelece os direitos e deveres do operador e do usuário.
 
A partir da regulamentação, aumentou o número de viagens das embarcações, chegando a 12 por dia e os horários de viagens passaram a ser previamente determinado, levando as operadoras ao cumprimento de horários definidos por tabela fixa. Para os períodos em que já se espera maior demanda de passageiros, como no carnaval, as viagens extras também estão previamente programadas, de modo que entre viagens fixas e extras, o total de viagens pode chegar até 20. As novas determinações estão especificadas na Portaria Nº 044/2015, publicada no Diário Oficial em 3 de julho de 2015.
 
O usuário pode comprar a sua passagem antecipadamente, nos postos de venda da Serviporto e da Internacional Marítima, localizados no Posto Bacanga, Areinha.
 
Licitação
 
Atualmente, está aberta a Licitação para o fornecimento do Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal de Passageiros, Cargas e Veículos, no trecho Terminal da Ponta da Espera – Cujupe.
 
A licitação é na modalidade ‘Concorrência’, de âmbito internacional. A expectativa é de que, com a nova contratação, haja uma melhora significativa na qualidade do serviço, com uso de embarcações modernas, mais rápidas, confortáveis e que atendam a todos os requisitos de segurança.
 
Para qualquer tipo de reclamação, o usuário pode enviar email para o seguinte email: ouvidoria.mob@mob.ma.gov.br
 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...