quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Beneficiado com saída temporária é capturado em hospital

A Polícia Civil, através da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), localizou o assaltante de bancos e foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão, João Paulo dos Santos, mais conhecido como “João da Cohab”. João estava preso por diversos assaltos a banco no interior do estado, mas, após ser beneficiado com a saída temporária de Natal, em 2015, não retornou ao presídio na data prevista. 

Informantes dos investigadores da Decop alertaram sobre a presença de um homem parecido com o assaltante, internado no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. 

Os policiais foram à unidade de saúde e, ao checarem, confirmaram que era João da Cohab. No hospital, ele estava como Marcos Nogueira Teixeira, pois, ao dar entrada no Socorrão II, familiares deram o nome falso para que não houvesse suspeita. 

Após a comunicação da prisão à Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), João Paulo foi mantido sob a custódia de agentes penitenciários e policiais à paisanas no hospital, pois comparsas poderiam tentar resgatá-lo assim que o quadro médico melhorasse. O foragido está internado desde o dia 8 de janeiro deste ano, quando sofreu um acidente de moto no bairro do Turu.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...