quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ricardo Murad é pego na mentira

Ao contrário do que ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, publicou nas redes sociais, ele está sim envolvido com o esquema fraudulento que desviou mais de R$ 1 bilhão do Sistema de Saúde do Maranhão.
As provas são os relatórios da Polícia Federal, onde é dito detalhadamente como foi a participação de Murad nas fraudes.
Segundo a PF, o ex-secretário de Saúde foi o grande mentor de complexa organização criminosa. “Ricardo utilizou como estratagema para ocultar o seu plano, a transferência de gestão dos recursos federais destinados à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para instituições do ‘terceiro setor’, sob argumento de mais eficiência na execução dos serviços públicos, mas que na verdade funcionou como estrutura de desvio de verbas com fins específicos, qual seja:financiamento de campanha e enriquecimento ilícito” enfatizou o documento.
A Polícia Federal destaca, ainda, que o modelo de gestão empregado por Ricardo Murad permitiu que pessoas fossem empregadas sem passar por qualquer seletivo.
Além disso, abriu portas para as contratações de empresas sem processo licitatório.
Para a PF, a durante a gestão de Ricardo Murad, a SES serviu de uma grande mesa de negociação entre políticos e aliados do então secretário de Saúde para obtenção de dinheiro financiamento de campanhas políticas e empregar pessoas apadrinhadas sem nenhum critério técnico.
Documento da PF afirmando que Ricardo Murad participou do esquema de desviou de verbas da Saúde.
Documento da PF afirmando que Ricardo Murad participou do esquema de desviou de verbas da Saúde.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...