quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Inscrições para o exame de acesso a 1ª série do Ensino Médio terminam nesta sexta-feira (18)

 
Mais de 13 mil alunos já se inscreveram para o exame classificatório de acesso a 1ª série do Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual do Maranhão. A classificação dos candidatos acontecerá por meio de provas escritas, abrangendo os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até sexta-feira (18) no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br), no link matrículas abertas.
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), faz um alerta aos pais e responsáveis de estudantes, para o cumprimento do prazo. A medida visa evitar tumulto e filas no último dia, além da garantia da vaga na escola pretendida pelo aluno.
 
A Seduc está ofertando um total de 36,5 mil vagas para o ano de 2016 aos estudantes do último ano do Ensino Fundamental dos sistemas público e particular de ensino. A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio (I Etapa – Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante).
 
Para São Luís a Seduc disponibilizou um total de 21,6 mil vagas. Estas foram distribuídas com maior número nas escolas: Centro de Ensino João Francisco Lisboa, com 1.000 vagas; Liceu Maranhense, com 760 vagas; Desembargador Sarney, com 400 vagas; Centro de Ensino Gonçalves Dias, com 560; Unidade Cruzeiro do Sul, com 320; Centro de Ensino Cidade de São Luís, com 480 vagas; no Almirante Tamandaré, com 480; Centro de Ensino Santa Bárbara, com 280 vagas; Centro de Ensino Profª Maria do Socorro Almeida, com 360 vagas; Centro de Ensino São Cristóvão, com 560 vagas; Centro de Ensino Mário Martins Meireles, com 320 vagas; Centro de Ensino Paulo VI, com 400 vagas; Centro de Ensino Menino Jesus de Praga, com 240 vagas; Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, com 320 vagas e Centro de Ensino Cidade Operária I e II, com 1120 vagas.
 
Na região da Grande Ilha, as escolas da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, também estão ofertando milhares de vagas aos alunos da rede pública. Os municípios de Balsas, Caxias, Imperatriz e Timon também estão inseridos no edital de oferta de vagas.
 
Vagas por região
 
21.600 – São Luis
 
2.440 – Balsas
 
2.860 – Caxias
 
5.600 – Imperatriz
 
4.000 – Timon

Nenhum comentário: