quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governo do Estado entrega títulos de terra a moradores de Imperatriz

Sebastão Pinheiro, secretária Flávia Alexandrina, e o prefeito de Imperatriz, Sebastão Madeira, na entrega de título de propriedade 

Foi realizada na última segunda-feira (14), em Imperatriz, mais uma etapa de entrega de títulos definitivos para moradores da Vila Cafeteira, beneficiando mais de 800 famílias. Esta ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária que está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

O evento foi conduzido pela secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Moreira, com a participação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, do secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano Paulo Casé, do coordenador do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Alisson Monteiro, do líder comunitário, Raimundo José Bezerra e diversas famílias da Vila Cafeteira.

A secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do governador Flávio Dino em garantir cidadania a milhares de famílias de Imperatriz. “Estamos entregando títulos de propriedade a cada morador sem custos cartoriais. Essa é uma ação de cunho social das mais importantes, pois cria condições para o cidadão ter uma vida mais digna, resgata a cidadania e possibilita o proprietário do terreno a fazer vários investimentos em seu imóvel.”, disse a secretária.  Ela ressaltou ainda que esta ação é uma das prioridades do governo do estado e que a parceria da prefeitura de Imperatriz será fortalecida e se estenderá a outras localidades.

O prefeito Sebastião Madeira falou sobre a importância deste trabalho que tanto dignifica o homem.  “Para otimizarmos o trabalho, criamos em nosso município a secretaria de Regularização Fundiária e com a parceria do Governo do Estado estaremos implementando políticas públicas que visam garantir dignidade a milhares de famílias”.

Dona Maria Helena, de 60 anos agradeceu pelo título recebido e disse que graças ao empenho do governo do estado, hoje ela tem um documento que comprova que a casa onde ela mora de fato e de direito e dela e de sua família.

Visitação

A secretaria das Cidades e Desenvolvimento urbano, Flávia Alexandrina, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o titular da pasta de Regularização Fundiária, Daniel Sousa e demais técnicos da Secid. O prefeito falou que estruturou todo espaço, contratou profissionais para melhor atender a demanda.  “Atualmente, estamos regularizando as ocupações consolidadas do município e levando melhorias, como asfalto e saneamento básico”.


Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...