quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governo realiza mutirão de consultas oftalmológicas

 
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará nesta quarta (11) e quinta-feira (12), das 8h às 17h, no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante (PAM Diamante) e na sexta-feira (13), das 14h às 17h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, mutirão de atendimentos para diagnósticos do glaucoma e outras doenças que causam cegueira.

A ação faz parte do ‘Programa do Glaucoma’ do Ministério da Saúde (MS) gerenciado pelo Governo do Estado. É o terceiro mutirão que acontece nas duas unidades de saúde e tem como parceira o Hospital do Olho - MA, conveniado com a SES, para prestar atendimento também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos três dias, serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos e, nos casos diagnosticados de glaucoma ou outras doenças, o paciente receberá o medicamento (colírio) pela SES e fará o tratamento no Hospital do Olho. A expectativa de atendimentos é de 100 pacientes por dia em cada unidade.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...