ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Hospitais Regionais do Maranhão realizaram 15 mil atendimentos em outubro


 
Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os hospitais regionais de Presidente Dutra e da Baixada Maranhense realizaram, juntos, 14.915 atendimentos no mês de outubro.
 
Reestruturado pelo governo do Estado, o Hospital Regional de Presidente Dutra (Socorrão), que atende a população da região Leste do Maranhão, realizou 13.615 atendimentos no mês passado, entre os quais casos relacionados a internações ortopédicas, pediátricas, neurológicas, além de intervenções cirúrgicas gerais.
 
Foram 365 procedimentos cirúrgicos com 365 anestesias. Na área de Clínica Médica Geral o Hospital de Presidente Dutra realizou 1.123 atendimentos, 65 internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 8.670 atendimentos ambulatoriais nas especialidades de bucomaxilo, cardiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, ortopedia, pediatria, serviço social e nefrologia. Os serviços de apoio ao diagnóstico (exames de imagem) foram 463 eletrocardiogramas, 125 endoscopias digestiva, 1.214 raio x, 656 tomografias e 569 ultrasonografias.
 
Já o Hospital Regional da Baixada Maranhense, inaugurado pelo governador Flávio Dino em setembro, realizou 1.300 atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento, colaborando para desafogar as unidades de saúde em São Luís, cuja maioria dos pacientes tem origem dessa região.
 
Segundo a SES, mais seis hospitais de grande porte serão inaugurados, até março de 2016, entre os quais, o Hospital Regional de Caxias, Dr. Everaldo Ferreira, que será entregue ao final do mês de novembro. Os demais, de Santa Inês, Imperatriz, Bacabal, Balsas e Chapadinha estarão abertos ao público nos três primeiros meses do ano que vem.

Nenhum comentário: