sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vejam porque é Merecida a homenagem ao ex-governador Jackson Lago em Pinheiro


Em abril de 2009 o então Governador Jackson Lago esteve em Pinheiro para assinar um convenio para a construção do Socorrão da Baixada. O recursos foi disponibilizado, tendo o prefeito, Zé Arlindo , realizado uma reunião pública para mostrar cópia do extrato da conta do Banco do Brasil, que comprova que foram depositados cerca de R$ 12 milhões na conta da prefeitura, para a construção da unidade de saúde, na Oportunidade o vereador e presidente do Legislativo Gilmar Soares  foi testemunha assinando o convenio também.

Na época, Zé Arlindo revelou que, no dia em que recebeu o então governador Jackson Lago para a assinatura do convênio, sofreu fortes pressões de Filuca Mendes, que tentou de todas as formas evitar a parceria da prefeitura local com o Governo do Estado.
Zé Arlindo argumentou que seria impensável não assinar o documento, porque o convênio permitiu o maior aporte de recursos até hoje liberados para uma obra pública em Pinheiro, o que gerou a ciumeira em Filuca.
Infelizmente o tomaram via golpe no TSE o mandato do Governador que foi sucedido pela Governadora Biônica Roseana Sarney que “sequestrou” os recursos para construção do Hospital, e daí em diante, todo ano prometia inaugurar o hospital em nossa cidade, e mesmo com um empréstimo do BNDS não concretizou esse sonho d povo pinheirense que foi idealizado pelo saudoso ex-governador e esta sendo realizado na administração do Governador  Flávio Dino , ele que sempre dizia... “ Ela até pode inaugurar a pedra fundamental, mas eu vou inaugurar o hospital de Pinheiro”

De Parabéns a Baixada e em especial a população de Pinheiro!!!

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...