Na manhã desta terça-feira (1º), dois assaltantes morreram, sendo um baleado pelo próprio comparsa e outro linchado pela população, na zona rural da cidade maranhense de Matinha. Após o roubo que cometeram a uma cerâmica de lá, um dos suspeitos ainda matou um professor do Ensino Fundamental, Elgivaldo Costa Meireles, de 50 anos, ao tentar subtrair sua motocicleta, no mesmo município.
Desfocado-640x853Assaltante morto em Matinha
No que se refere ao caso, o sargento Lindojonhson, da 13ª Companhia Independente de Viana, repassou que, por volta das 9h, dois criminosos, sendo um não identificado e outro de nome Leonilson Alves Pereira (natural de Pio 12-MA), invadiram o gabinete da Cerâmica Belas Águas, localizada no povoado Belas Águas, e renderam o proprietário, conhecido na região como “Netão”, subtraindo dinheiro e chaves de veículos dos funcionários e do próprio dono do estabelecimento comercial.
Em seguida, correram, a fim de fugir do local. Contudo, no momento em que escapavam, a arma de fogo que Leonilson Alves levava consigo teria disparado automaticamente, e o tiro acertou seu cúmplice, no tórax. O bandido atingido morreu no local, após agonizar por alguns instantes, como transmitiu o sargento. Este narrou que o outro assaltante continuou correndo, e, na fuga, rendeu o professor Elgivaldo, que passava pela MA-014 em sua motocicleta, na tentativa de roubar o veículo. Ambos teriam travado uma luta corporal, mas o docente levou dois tiros, no tórax e cabeça.
Lindojonhson descreveu que, após balear o professor, Leonilson entrou em um matagal, mas a população, revoltada, adentrou na área de mato, e matou o criminoso com golpes de pau e facão. Além de pontapés e pedradas.