sexta-feira, 17 de julho de 2015

Flávio Dino participa de Encontro de Governadores do Nordeste nesta sexta-feira

O governador Flávio Dino participa nesta sexta-feira (17) do Encontro de Governadores do Nordeste, na cidade de Teresina. Os governadores do Nordeste se reúnem periodicamente para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento. No Piauí, vão tratar do acesso à Justiça, Gestão Previdenciária, Ciência e Tecnologia.
As estratégias conjuntas serão reforçadas com a participação dos ministros do Governo Federal, todos relacionados aos temas que serão discutidos na reunião. Os ministros Mangabeira Unger, Aldo Rebelo, Eduardo Gabas e José Eduardo Cardoso participam do Encontro ao lado dos nove governadores da região Nordeste.
O Maranhão tem ganhado cada vez mais destaque entre os estados do Nordeste nas reuniões em que Flávio Dino tem a oportunidade de elaborar, conjuntamente com os demais governadores, estratégias para combate às desigualdades sociais que o Nordeste acumulou ao longo de décadas. Por seu peso político, os governadores têm pleiteado junto ao Governo Federal investimentos e definição de projetos fundamentais para o desenvolvimento regional. Os governadores entendem que a atuação das esferas de poder unidas é capaz de agir com maior eficácia e agilidade.


Para tratar sobre assuntos do Maranhão, participam do encontro, o governador Flávio Dino, os secretários estaduais Jefferson Portela (Segurança Pública), Felipe Camarão (Gestão e Previdência), Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Inovação), o presidente da Fapema, Alex Oliveira e o secretário de Representação em Brasília, Ricardo Cappelli.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...