quinta-feira, 16 de julho de 2015

Major é investigado por uso irregular de veículos em quartel no MA

Do G1 MA
 

Seic investiga utilização de automóveis apreendidos para fins particulares.
Na oitiva, major Brandão Viana garantiu que nunca fez uso para esse fim.


Parentes dos detidos foram para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) (Foto: João Ricardo/G1)
Comissão da Seic tem 30 dias para concluir
inquérito (Foto: João Ricardo/G1)

Apresentou-se no início da noite dessa quarta-feira (15) na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, para prestar esclarecimentos, o major Brandão Viana, comandante do quartel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) de Pinheiro – a 333 km de distância da capital maranhense. A Seic investiga a utilização de automóveis apreendidos pelo quartel para fins particulares.
Durante a oitiva, o major Brandão exerceu o direito de permanecer em silêncio em sua maior parte, mas informou que, quando assumiu o quartel, os veículos já estavam na unidade e garantiu que nunca os utilizou para atividades particulares. Um dos veículos – uma van, de modelo não divulgado – já se encontra no pátio da Seic em São Luís e vai ser periciado para que se saiba qual sua origem e se ele é oriundo de roubo ou não. Outro – uma caminhonete modelo S-10 – já está a caminho da capital maranhense.
A comissão de três delegados à frente das investigações sobre o caso tem prazo de até 30 dias para concluir o inquérito.
Desde a noite dessa quarta-feira, o G1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), que ainda não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...