quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em Pinheiro e No Maranhão tem uns tal de Téo...

Blog do Machado, com edição
teo pereiraO ator Paulo Betti, o “Téo Pereira” da novela “Império”, está dando o que falar. Ele é um colunista de fofocas que, em seu blog, teria por hábito atazanar a vida de celebridades. Gay assumido, seu principal objetivo na trama seria fazer com que Cláudio Bolgari (José Mayer) ‘saísse do armário’…
Claro que, além de fazer que Bolgari saia ‘dessa’ condição, o blogueiro Téo Pereira carrega consigo um saco de maldades, típico de um colunista mau-caráter que usa informações privilegiadas para chantagear pessoas e ganhar dinheiro com isso.
O sagaz Aguinaldo Silva, autor da novela, teria se inspirado muito no colunista Léo Dias, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, embora este se defenda, dizendo que não é bandido. Mas, para Aguinaldo, o “seu” Téo Pereira é um “blogueiro mau” que vive em busca dos segredos de cada um só para escancarar em seus comentários ácidos e perversos. A não ser que a chantagem lhe renda algum e ele não publique a informação…
Além do desconfiado Léo Dias, Aguinaldo também teria mandado sua assessoria “investigar” o modus operandi de outros blogueiros Brasil a fora para compor com maestria o seu personagem. E tal como o doleiro Alberto Youssef, a equipe teria estado no Maranhão e também se hospedado no Hotel Luzeiros, em São Luís.
Durante uma semana inteira, leram todos os jornais, assistiram a programação da televisão local, ouviram rádio, reviraram os blogs e, depois de exaustivo trabalho, teriam achado a característica que buscavam…
É difícil ter alguma simpatia pelo “Téo Pereira”, que vive postando notas mentirosas em seu blog contra o instituto maranhense. Sabe por que? “Téo” teria contratado uma pesquisa a um instituto para descobrir o poder e o alcance dos “enrustidos”, no Maranhão. E, claro, não gostou do resultado: alta taxa de concorrência, revelando, inclusive, como vivem e se organizam para driblar as convenções sociais da terra do escritor timbira Erasmo Dias que, relembre-se, não era enrustido.
O “Téo Pereira” maranhense disparou, hoje, mais um petardo contra o Data M. Se quer dinheiro do instituto,  não terá um tostão. Se quer “algo mais”, já aviso. Nada contra homossexuais, mas sou homem com H.
Gostaram “desça”?

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...