sábado, 31 de março de 2012

A pré-candidatura de Filuca Mendes, PMDB, à Prefeitura de Pinheiro não suportará as inúmeras denuncias de corrupção praticadas por ele


A pré-candidatura de Filuca Mendes,  PMDB, à Prefeitura de Pinheiro propõe um diálogo com toda a cidade em relação as inúmeras denuncias de corrupção praticadas por ele na Princesa da Baixada e no resto do estado. Essa é uma das marcas que diferenciam sua pré-candidatura do atual prefeito José Arlindo.
Contra o ex-prefeito de Pinheiro e ex-secretário de Estado das Cidades, pesa gritantes denúncias de corrupção. Ele foi denunciado a Polícia Federal como autor de graves irregularidades, entre elas a de ter montado um esquema de desvio de dinheiro público, através do pagamento de uma ‘folha fantasma’ para profissionais do magistério.
De acordo com a denúncia, a ‘folha fantasma’ – com o nome de cerca de 1.000 pessoas – teria ocasionado um rombo estimado em cerca de R$ 6 milhões nas contas do Município. A denúncia, municiada com farta documentação, foi protocolada ontem na Polícia Federal, no Ministério Público do Estado, na Procuradoria da República, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Tribunal de Contas da União (TCU).
Outra denuncia grave de corrupção está descrita em um  relatório  de uma auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE) na Secretaria Estadual de Cidades (Secid) em 2010, que  aponta irregularidades na pasta, então sob o comando do ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes Neto, o 'Filuca' (PMDB), envolvendo R$ 92,2 milhões em recursos estaduais e federais. O valor total dos recursos abarcados nas impropriedades descobertas pela CGE na 'gestão Filuca' pode ser bem maior, uma vez que a auditoria do órgão só analisou procedimentos do período de janeiro a julho de 2010 (sete meses), e Filuca esteve à frente da Secid de 20 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2010 (20 meses e dez dias).

Filuca perdeu a liderança para conclamar uma mobilização de massa, já que grande parte do seu antigo grupo político migrou para Zé Arlindo. Um grande diferencial da campanha do atual prefeito é que ele irá enfrentar as forças do atraso e da prepotência, movida pelo dinheiro da corrupção.
Na segunda feira-feira, 22, políticos, lideranças comunitárias e religiosas e a população de Pinheiro irão participar do movimento “A Força da Liberdade”, que tem como líder principal, o prefeito José Arlindo.
“Este movimento tem como objetivo discutir um novo projeto para Pinheiro. Não podemos permitir que corruptos se apoderem do poder para continuarem subtraindo mais ainda o dinheiro da população. Fazemos este convite à população pinheirense para que a gente se una para derrotar em definitivo as forças do atraso, mantidas pela oligarquia Sarney”, afirma  Fred Lobato, um dos lideres do movimento.
Por: Herasmo Leite
Editado: Gustavo

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...