terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vereador denuncia armação contra prefeito

Em Pinheiro
O vereador Enésio Vitorino Ribeiro mostrou, na última sessão da Câmara Municipal, sua preocupação com boatos, principalmente por partes de ‘lideranças’, de que a partir de 1º de janeiro o secretário de Estado Filuca vai tirar o prefeito Zé Arlindo do cargo. Dizendo acreditar que são fatos inverídicos, porque, segundo Enésio, não há nada que leve a Justiça a afastar o prefeito Zé Arlindo, “que vem fazendo um trabalho sério e digno”, a preocupação é porque, conforme o vereador, “esta boataria é intencional, tentando passar para a população que o ex-prefeito Filuca é dono da Justiça”.
Enésio disse, também, que sua preocupação maior é com as instituições, porque, segundo ele, o ex-prefeito chega a dizer que manda na Justiça e principalmente na Câmara.

O vereador fez um apelo à Mesa Diretora para que, junto com os técnicos do legislativo, possa melhorar o Regimento Interno da Casa, hoje com muitas falhas e causando confusão. Falou que a Câmara vem passando por um momento delicado, com a Mesa querendo decidir à revelia do plenário, que é soberano.

O edil corroborou com o requerimento do colega Carlos Alberto, que solicitou um contato urgente convidando representantes das empresas que fazem a linha Pinheiro/São Luis, via ferry boat.

“É muito importante que esta Casa envie requerimentos aos representantes dessas empresas, para que venham aqui prestar informações sobre as dificuldades nos transportes. O que não pode acontecer é sermos tolhidos no nosso direito de ir e vir amparado pela Constituição Federal. Esse sistema de ferry boat é um verdadeiro garimpo. Cobra as passagens mais caras do país. Esta Casa fez um levantamento e detectou que o mesmo percurso feito aqui também é feito na Bahia. Lá, as empresas cobram a metade da passagem cobrada aqui, e a passagem do ferry só não está mais cara porque o promotor de Santa Helena acionou a Justiça que deu o parecer favorável ao Ministério Público”, denunciou Enésio.

Vitorino afirmou, ainda, que essas manobras querendo desestabilizar a atual administração são puro desespero de quem queria estar mandando na prefeitura sem ter mandato para isso. E que o prefeito Zé Arlindo e seu grupo não vão se intimidar com esses boatos. “Quem deve se preocupar com a justiça é quem esteve na prefeitura por oito anos todos cheios de muitas irregularidades. Estamos preparados para todas as armações, que sei que irão montar, mas nosso grupo está pronto para defender a democracia e principalmente os interesses do povo”, finalizou o vereador Enésio.

Um comentário:

Fábio Araújo disse...

Concerteza este Prefeito não é do grupo da Roseana Sarney, e se for não está rezando na cartilha dela.Poristo está sofrendo estas ameaças, isto é uma vergonha.

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...