quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vereador denuncia 'obra fantasma' de ex-prefeito Filuca, de Pinheiro

O vereador Enézio Ribeiro (PDT) denunciou da tribuna da Câmara Municipal que o ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (DEM), pagou à empresa Consenti Engenharia o valor de R$ 99.304,59 referente à construção de 33 chafarizes que nunca saíram do papel.

Após fazer um levantamento nos povoados onde deveriam constar os construídos os tais chafarizes, o vereador pedetista acabou descobrindo que em nenhum deles as obras haviam sido realizadas, o que o levou à oficializar as suas denúncias junto ao Tribunal de Contas de Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE).

No ofício datado do dia 30 de junho de 2010, o vereador Enézio cobrou providências para que o erário municipal seja ressarcido pelo rombo causado na gestão do então prefeito Filuca, que atualmente exerce o cargo de secretário das Cidades no governo Roseana Sarney.

“A licitação foi vencida pela Consenti Engenharia no dia 27 de abril de 2007, durante a gestão do prefeito Filuca Mendes. Pelo projeto seriam construídos 33 chafarizes em vários povoados de Pinheiro, mas após fazer um levantamento em todos os povoados descobri que não existe um único sequer, ou seja, a construtora embolsou quase cem mil reais e não entregou nenhum dos 33 chafarizes. Ou seja, é um caso clássico de obra fantasma”, garante.

Enézio Santos afirmou que cobrará providências do TCE e do MPE em relação aos responsáveis pelas obras, bem como do paradeiro do dinheiro pago referentes às mesmas.

“Encaminhamos as denúncias ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para tomar providências e apontar os responsáveis por eventuais irregularidades nessas obras. Também estamos exigindo que as autoridades competentes façam com que o município de Pinheiro seja ressarcido no valor pago à Consenti Engenharia e que os culpados sejam todos punidos”, disse.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...