Moradores, turistas e comerciantes do bairro da Matriz reclamam e sofrem com a falta de água no local. O problema no abastecimento teria se agravado no período momesco e perdura até o dia de hoje. Á água fornecida pela Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (CAEMA) , quando dava nas torneiras apresentava coloração amarelada e mau-cheiro, segundo os moradores que há décadas sofrem com o problema. Eles afirmam que piorou e muito, depois que mudaram a encanação em parte do bairro, e supostamente uma limpeza no decantador da estação de tratamento, que a água dava pelo menos a noite, agora de jeito nenhum, para beber água é necessário comprar água mineral. Muitos dependem de poços de visinhos e principalmente do poço da casa paroquial para tomar banho e até mesmo cozinhar.
Muitos pinheirenses e turistas vem para cidade este mês em que é período de férias e também festejado o padroeiro da cidade, que não se esqueçam de trazer água porque aqui não tem... A não ser no Rio Pericumã e nos poços da cidade.
Santo Inácio Rogai por nós e nos mande pelo menos chuva para amenizar o calor e a sede neste período de seca. E nos ensine a “Cuidar das Pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário