quarta-feira, 14 de julho de 2010

BAIXADA MARANHENSE

Vereador tem idéia para mudar férias escolares

Para o vereador essa mudança vai beneficiar os estudantes.


Vereador almeja proposição para mudar férias escolares

Stélio Castro Cordeiro, é Professor e vereador do município de Pinheiro, vivencia o que os alunos passam e diante da grande evasão escolar percebida, teve a idéia com base nessa realidade no período folclórico, propor uma mudança para o calendário escolar mas que dependerá da assembléia legislativa do Maranhão.
e nós transferirmos as férias de julho para o mês de junho, onde há uma maior incidência de brincadeiras,
Vereador Stélio Cordeiro
ampliarimagem.JPG
Parlamentar de Pinheiro
para o vereador, a saída seria “nós implantarmos dentro do estado do Maranhão, a mudança do calendário escolar, aprovado justamente pelo Conselho Escolar que aprova a idéia, e nós transferirmos as férias de julho para o mês de junho, onde há uma maior incidência de brincadeiras, uma maior visita de turistas ao estado do Maranhão; a educação sai prejudicada, porque os alunos se voltam para as atividades cultural, e as vezes deixa as atividades obrigatórias da sala de aula em segundo plano, isso prejudica a freqüência o rendimento da aprendizagem, e as médias escolares que são prejudicadas durante esse período junino”. Alguns estados da região nordeste já adotaram, a implantação do feriado no mês de junho.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...