terça-feira, 29 de junho de 2010

DO HERASMO LEITE

Zé Arlindo assina convênio para aquisição de mais sete ônibus escolares



A gestão do prefeito de Pinheiro José Arlindo está se notabilizando, dentre outros fatores, pelo incremento da frota automotiva escolar para garantir transporte de qualidade e conforto aos mais de dezoito mil estudantes da rede pública municipal. Na última segunda-feira (28) o prefeito celebrou como governo federal a assinatura de convênio para a aquisição de mais sete ônibus escolares. O Prefeito disse acreditar que até o final do ano o município contará com um total de dez ônibus escolares. Zé Arlindo frisou que a incorporação dos veículos atesta o empenho de sua administração no setor educacional. Registrou que existem várias outras ações de destaque na educação. Citou que, dentre os vários investimentos na área, podem ser mencionados a construção de uma unidade escolar modelo com 14 salas de aulas e outras dependencias na comunidade de Pacas e outra unidade escolar de 8 salas no Bairro Associação Comercial. O convênio firmado nesta sexta-feira envolve um total de sete ônibus escolares que atenderão o público escolar da rede municipal. A Prefeitura fará um investimento de mais de 1 milhão de reais para a compra dos veículos do gênero.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SARNEY DE NOVO....

VEJA AQUI NO CLAUDIO HUMBERTO
28/06/2010 | 11:41

Sarney, de novo?

Como pode Roseana Sarney continuar à frente do Maranhão? “De novo!” Se sua família manda há quarenta anos e ela própria a mais de dez anos em três mandatos, dois conquistados no voto, ainda que num Cafeteira dormiu governador e acordou derrotado “Coisas do Sarney!” E o terceiro como todos sabem, envergonhando a “justiça” brasileira recebeu de presente do TSE, Tribunal Sarney Superior. Será que não cansam de alimentar os verdadeiros monstros do Maranhão, com o sangue do nosso sofrido povo que há décadas jorra alimentando essa famiglia nos deixando a cada dia mais miseráveis. Vide os indicadores sociais das terras de Gonçalves Dias! Um dos estados mais empobrecidos do rico Brasil.

Gustavo Lopes
Pinheiro - MA

Sarney, de novo? II

E o que dizer de Roseana uma política profissional que a sombra do pai tenta fazer do nosso estado um “mundo de fantasias” De novo? Nunca tentou, em verdade, fazer nada pelo estado, pois mudaria o Maranhão, caso se empenhasse para melhorá-lo, como fez o governador eleito e cassado, Jackson Lago com o mandato tomado a preço de uma cadeira na (ABL) (ficaram devendo). Roseana Sarney se empenha para obter coisas que não interessa a nós cidadãos dignos, honrados e que saberemos dizer Fora Sarney de novo!

Gustavo Lopes
Pinheiro - MA

ROSEANA SARNEY DE NOVO!!!!


Como pode Roseana Sarney continuar à frente do Maranhão? “De novo!” Se sua família manda há quarenta anos e ela própria a mais de dez anos em três mandatos, dois conquistados no voto, ainda que num Cafeteira dormiu governador e acordou derrotado “Coisas do Sarney!” E o terceiro como todos sabem, envergonhando a “justiça” brasileira recebeu de presente do TSE, Tribunal Sarney Superior.

Será que não cansam de alimentar os verdadeiros monstros do Maranhão, com o sangue do nosso sofrido povo que há décadas jorra alimentando essa famiglia nos deixando a cada dia mais miseráveis. Vide os indicadores sociais das terras de Gonçalves Dias! Um dos estados mais empobrecidos do rico Brasil. E o que dizer de Roseana uma política profissional que a sombra do pai tenta fazer do nosso estado um “mundo de fantasias” De novo?

Nunca tentou, em verdade, fazer nada pelo estado, pois mudaria o Maranhão, caso se empenhasse para melhorá-lo, como fez o governador eleito e cassado, Jackson Lago com o mandato tomado a preço de uma cadeira na (ABL) (ficaram devendo). Roseana Sarney se empenha para obter coisas que não interessa a nós cidadãos dignos, honrados e que saberemos dizer FORA SARNEY DE NOVO !!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Aconteceu nesta sexta (25) a cerimônia oficial de inauguração da rede de TV em Pinheiro,





O prefeito de Pinheiro inaugurou, na noite desta sexta-feira, um sistema de televisão que vai abranger toda cidade de Pinheiro e cidades circunvizinhas .

"O povo dessa região está de parabéns", comemorou Zé Arlindo. “Não poderíamos ficar sem ocupar esse espaço numa região que sempre teve tanta receptividade a todos esses veículos. Estamos trazendo para Pinheiro aquilo que essa região sempre sonhou e o que há de mais moderno na área de comunicação", enfatizou, haverá uma projeção maior da nossa cidade.

Animaram o público varias atrações culturais da rede municipal e também bumba-bois e quadrilhas. A cerimônia de lançamento da rede TV contou com a presença de várias autoridades, além de convidados.

Só falta agora uma equipe jornalismo para cobrir os acontecimentos da nossa cidade e divulgar as ações da prefeitura que são muitas e que infelizmente muitas pessoas não sabem, com seu canal de tevê a prefeitura deve aproveitar e mostra para nosso povo o que esta sendo feito pela nossa cidade, pelo prefeito e sua equipe. Programas humorísticos que fique para os dias de sábado.

Pinheiro também é Maior...


Vários companheiros de Pinheiro estiveram presentes na Convenção que homologou Jackson Lago candidato a governador. Além de mim (Cesar do PT) compareceram: Felipe Sodré(PT), os vereadores Nézio e Dr. Leonardo, os líderes comunitários Roxinho, Camarão, Prof. Sinval, Zezinho de Dácio, Gica, Sidney, a conselheira da juventude Idalete, o empresário Sinval Moreira, Paulo Moreira e vários amigos.

A foto acima mostra uma visita à barraca do candidato a deputado federal Weverton Rocha, que após a convenção ofereceu um almoço para os amigos. A caravana pinheirense foi muito bem recebida.

O povo realmente é maior !!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

No Claudio Humberto

O 'monstro de Pinheiro'

Puro sensacionalismo! claro que esses casos existem, mas infelizmente escolheram pobres coitados, analfabetos, os zés ninguém da vida para servir de bucha de canhão. Cadê os prefeitos, os deputados que praticam ou praticaram tais abusos porque não estão na cadeia como esses matutos. É esse o resultado da CPI da Pedófilia? ora amigos quando vejo as cenas do “Mostro” de Pinheiro me revolta, sem querer defender sua pratica delituosa, vejo a situação de penúria em que vivia essa familia, na mais completa miséria e abandono. (a imprensa calou) claro que existem muitos mais muitos casos, envolvendo padres, pastores, empresários e políticos que pagam para terem essas crianças, e também para ficarem impunes. só os zés que pagam? na justiça?

Gustavo Lopes
Pinheiro - MA
Bronca Geral aqui

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O SOFRIMENTO CONTINUA COM A "MONSTRA" DE PINHEIRO


Continua o estado de "seca" no bairro da Matriz, as contas ja chegaram novamente e agua nada, pretendo muito breve sair do bairro em que nasci para não morrer de sede e sujo, sem agua para as necessidades básicas, eita empresa incompetente essa tal de CAEMA, mas também É do governo biônico não presta nada é só com a verba publicitária que eles "cuidam! das pessoas .

NORDESTE NÃO É BRASIL?


“Nordeste não é Brasil” não é que Dilma Furacão estava certa. É bem verdade que não sabe diferenciar as regiões que compõem o nosso querido Brasil. Essa "dilma furacão" só pode ser burra e incompetente, ou pensa que somos, para querer até ser candidata a Presidência do nosso País.

Seu criador que tem o maior índice de aprovação entre os nordestino não teve a mesma pressa com que voou para o Haiti ou o Chile e, mais ainda, não tratar nossos irmãos com a mesma solidariedade demonstrada a haitianos e chilenos, lá doou solenemente sem exigir nada do cidadão, aqui prometeu liberar o dinheiro do Fundo de Garantia para os nordestinos que foram atingidos pelas enchentes, a ajuda brasileira para esses povos não implicou na obrigação dos ajudados de lançar mão dos poucos reais guardados como FGTS. Só falta agora ele a s véspera das eleições criarem o “bolsa enchente” para se redimir.

Conterrâneos tenham vergonha na cara e não votem em candidatos que apenas te olham como miseráveis te enchendo “bolsas esmolas” lute por emprego e dignidade.

CONVENÇÃO PDT E DO PSDB

O Partido Democrático Trabalhista e o Partido da Social Democracia Brasileira têm a honra de convidar sua militância e o povo em geral para mais um passo a caminho da redemocratização do Maranhão, com a convenção dos dois partidos. Sua presença é indispensável para o sucesso desta festa popular de apoio a democracia.

Vide convide:


terça-feira, 22 de junho de 2010

As chances do PMDB estado a estado

Mário Coelho, Lúcio Lambranho e Rudolfo Lago

CONGRESSO EM FOCO

Em 2006, o maior partido do Brasil elegeu sete governadores. Veja a situação em cada estado conquistado pelo partido:

Santa Catarina

Poderá haver intervenção do diretório nacional no diretório do PMDB. O partido tinha um candidato próprio, Eduardo Pinho Moreira. Foi feita uma articulação para ele deixar a candidatura e apoiar Ideli Salvatti para o governo e Dilma para a presidência. Ele veio a Brasília tratar com Dilma. Ninguém sabe o que se discutiu nessa reunião. Mas o fato é que Pinho Moreira voltou a Florianópolis e fez o oposto: retirou sua candidatura e declarou apoio a Raimundo Colombo, do DEM. Eduardo Pinho Moreira (PMDB) chegou a estar em quarto lugar na última pesquisa do Instituto Mapa (6-8 de abril) com 12%. A deputada Ângela Amin (PP) lidera com 24,3%, seguida dos senadores Ideli Salvatti (PT) com 13,7% e Raimundo Colombo (DEM) com 12,5%.

Paraná

No Paraná, o candidato do PMDB, Orlando Pessuti, está em terceiro lugar com 10% das intenções de votos, segundo a pesquisa Vox Populi (8-12 de maio). Em primeiro está o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) com 40% seguido do senador Osmar Dias (PDT) com 33%. O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado, agora costura para fechar o apoio para Dilma Rousseff. Mas quer apoiar Osmar Dias (PDT). O PT, porém, insiste em Gleisy Hoffman (PT), esposa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Mato Grosso do Sul

É o estado onde o partido tem a maior chance de manter o governador eleito em 2006, André Puccinelli. O candidato do PMDB tem 51% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape (8-14-abril). O ex-governador Zeca do PT (PT) tem 32% e a senadora Marisa Serrano (PSDB) aparece apenas com 8%, índice menor que os de brancos, nulos e indecisos que somam 9%. Como a aliança entre PMDB e PT sempre foi considerada inviável, Puccinelli deve inclusive dar palanque para José Serra, enquanto Zeca do PT dará o apoio natural de Dilma Rousseff.

Rio de Janeiro

O PMDB também tem chances de reeleger o seu governador, mas com uma disputa bem mais apertada do que no Mato Grosso do Sul. Segundo a última pesquisa do Instituto UP (20-22 maio), o governador Sérgio Cabral tem 37% contra 25% de Anthony Garotinho (PR) e 15% de Fernando Gabeira (PV). Na pesquisa anterior do Ibope (19-21- maio), Cabral aparecia com vantagem maior, 43%, seguido de 21% para Garotinho e 12% para Gabeira.

Espírito Santo

No Espírito Santo, depois de dois mandatos consecutivos com Paulo Hartung, Ricardo Ferraço (PMDB), pré-candidato do partido, desistiu da candidatura no final de abril. O vice-governador do estado anunciou que abriu mão de se candidatar ao governo estadual e será candidato ao Senado na vaga deixada pelo governador Paulo Hartung. Segundo a pesquisa do Instituto Futuro (5-6 maio), o senador Renato Casagrande (PSB) tem 55,5% das intenções de votos. Em seguida, aparece com 18,4% o deputado Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB).

Tocantins

Carlos Gaguim (PMDB), atual governador, que tomou posse após a cassação do então governador Marcelo Miranda e seu vice, Paulo Sidnei, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está em terceiro lugar nas pesquisas. Segundo o Instituto Ipespe (18 a 20 nov de 2009), o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) tem 31% dos votos e a senadora Kátia Abreu, 23%. Raul Filho (PT) tem 14%.

Amazonas

O ex-governador por dois mandatos, Eduardo Braga, é candidato ao Senado e o partido não tem nenhum candidato próprio. O PMDB apóia o candidato Omar Aziz (PMN), vice-governador eleito com Braga e atual governador. O PMDB indicou o vice, José Melo, para a chapa que dá palanque para a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. De acordo com a última pesquisa da DM Duarte, o ex-ministro dos Transportes e senador Alfredo Nascimento (PR) tem 36% das intenções de voto. Aziz tem 29% e o deputado Serafim Correa (PSB) tem 23%. Mas o deputado já desistiu da disputa e será o vice do senador do PR. O ex-ministro de Lula tem o apoio oficial do PT no estado, mas várias correntes do partido devem pedir voto para Aziz.

Estados com governadores eleitos pelo PSDB em 2006

Rio Grande do Sul

O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), está em segundo lugar nas pesquisas. Segundo a última pesquisa Vox Populi (12.mai.2010), Tarso Genro (PT)
tem 32% das intenções de voto contra 27% de Fogaça. Considerando a margem de erro, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. Yeda Crusius (PSDB) tem 10% e o deputado Beto Albuquerque (PSB) tem 7%.

Depois de fracassada a tese da candidatura própria do PMDB à Presidência, que era defendida principalmente pelo senador Pedro Simon, a base peemedebista gaúcha parece ser majoritariamente Serra. Na eleição passada, Alckmin ganhou de Lula no Rio Grande do Sul.

Na cúpula, depois da decisão pela aliança com o PT, Pedro Simon foi para Dilma. Fogaça e Eliseu Padilha estão neutros. Fogaça disse que seguirá a orientação da direção nacional, mas o que se aposta é que ele vai manter a neutralidade e liberar a base. Isso para manter suas chances de vitória. O que o PMDB teme é a possibilidade de um movimento em favor de Yeda se Fogaça subir no palanque de Dilma. Os peemedebistas acham que, numa hipótese dessas, a base pode ir para Yeda, repetindo o que aconteceu na eleição que ela ganhou, quando abandonaram o ex-governador Germano Rigotto, na sua tentativa de reeleição contra Olívio Dutra, do PT.

São Paulo

O PMDB não tem candidato próprio em São Paulo. De acordo com o Vox Populi (8-11.mai.2010), Geraldo Alckmin (PSDB) tem 51% e o senador Aloísio Mercadante (PT) tem 19%. O deputado Celso Russomano (PP) tem 12% e Paulo Skaf (PSB) aparece com 2% das intenções de voto. Apesar do vice de Dilma, Michel Temer, ser um deputado paulista, o PMDB de São Paulo apóia Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo do estado. Orestes Quércia, presidente do partido, concorre a senador na chapa de Alckmin.

Minas Gerais

O partido de Michel Temer tem grandes chances com o senador e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa. Segundo dados da última pesquisa Sensus (10-11 junho), Hélio Costa saiu na frente na corrida e lidera com 49,5% contra 20,7% de Antonio Anastasia (PSDB). No estado, a aliança do PT foi preponderante e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel foi obrigado a ser candidato ao Senado para deixar o ex-ministro num palanque único para Dilma

Paraíba

O atual governador e ex-senador José Maranhão, que assumiu o mandato após a cassação pelo TSE do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), está na frente nas pesquisas. Segundo a pesquisa Ibope (24-26.mai.2010), Maranhão tem 48% das intenções de voto e Ricardo Coutinho (PSB), ex-prefeito de João Pessoa, tem 36%. No estado, PT e PMDB estão juntos com Maranhão e a candidata do PT à Presidência da República.

Roraima

Segundo a pesquisa do Instituto Ipespe (14-18.mar.2010), o deputado Neudo Campos (PP) tem 41% das intenções de voto e o governador Anchieta Júnior (PSDB) tem 39%. O PMDB não tem candidato próprio e até mesmo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), deve apoiar a chapa do governador tucano que tenta a reeleição. O PT também não tem candidato ao governo e deve apoiar Neudo Campos (PP).

Alagoas

PMDB e PT apóiam o pré-candidato do PDT ao governo, Ronaldo Lessa. De acordo com a pesquisa Ibrape (23-30.set.2009), o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) tinha 57% das intenções de voto. Lessa aparecia em segundo com 43% e o senador Fernando Collor (PTB) em terceiro com 45%. O ex-governador, Téo Vilela (PSDB), apareceu no cenário com 26%. Mas ainda em março deste ano, Cícero Almeida, prefeito de Maceió, desistiu da candidatura e declarou apoio ao candidato do PDT. Ambos apóiam a candidato do PT à Presidência da República.

Situação nos partidos conquistados pelo PT em 2006.

Pará

Nas pesquisas, o deputado Jáder Barbalho (PMDB) tinha uma disputa acirrada com os candidatos do PSDB, Simão Jatene (PSDB) e a atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT). Jatene tinha ligeira vantagem com 25%, contra 24% de Jáder, e 23% de Ana Júlia. Os dados são da última pesquisa Ibope (26-28.mai.2010). Mas no último acerto da chapa, Jáder decidiu disputar o Senado e indicou o deputado Domingos Juvenil como candidato do PMDB ao governo do Pará. Com a candidatura de Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa, PT e PMDB prometeram apenas apoio mútuo num eventual segundo turno com o adversário do PSDB.

Bahia

O candidato do PMDB, o ex-ministro da Integração e deputado, Geddel Vieira Lima (PMDB), está em terceiro lugar nas pesquisas com 9%. Geddel, segundo a pesquisa Vox Populi (8-11.mai.2010), está atrás do governador Jaques Wagner (PT) com 41% e Paulo Souto (DEM) com 32% das intenções de votos. Apesar de não aparecer bem nas últimas pesquisa, o PMDB ainda aposta em Geddel como alternativa à polarização entre o governador do PT e o candidato do DEM.

Acre

Segundo o Instituto Phoenix (12-16.abr.2010), quem liderava as pesquisas era o senador Tião Viana (PT), com 33,4%. Tião Bocalom (PSDB) aparecia em segundo, com 23,4%. Em terceiro, estava Rodrigo Pinto (PMDB), com 12,1%. Mas, no dia 15 de junho, a executiva do PMDB no Acre anunciou que não terá candidato próprio e declarou apoio ao candidato do PSDB, Tião Bocalom.

Sergipe

O PMDB não tem candidato próprio em Sergipe. Segundo o Instituto Dataform (11-13.mai.2010), o governador Marcelo Déda (PT) lidera as pesquisas com 39,8%, seguido de perto por João Alves (DEM) com 34,9%. O candidato do PPS, Nilson Lima, tem apenas 1,8%.

Piauí

O PMDB também não tem candidato próprio no Piauí. De acordo com o Instituto Amostragem (21-24.mai.2010), Sílvio Mendes (PSDB) tem 36,59%, seguido pelo senador João Vicente Claudino (PTB), com 23,83%, e Wilson Nunes Martins (PSB), com 22,43%.

Situação nos estados comandados pelo PSB

Pernambuco

Pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi em 17 de maio colocou o atual governador, Eduardo Campos (PSB), como favorito pelos eleitores. Campos obteve 31% das intenções de voto contra 14% de Jarbas Vasconcelos (PMDB) na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem dizer o nome de qualquer pessoa em que votariam. Outros candidatos conseguiram índice de 1%. Além disso, 4% declararam que vão votar nulo, em branco ou não votarão em ninguém. E a metade dos entrevistados (50%) não sabe ou não quis responder.

Vasconcelos faz parte do grupo de peemedebistas insatisfeitos com a união de seu partido com o PT. Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista e deve escolher um dos nomes, o candidato do PSB também liderou, com 57% das intenções. Jarbas Vasconcelos obteve índice de 28%, seguido por Kátia Telles (PSTU) e Edilson Silva (PSOL), com 1% cada. Sérgio Xavier (PV) ficou abaixo de 0,5%.

Rio Grande do Norte

Em 2006, o DEM conseguiu eleger apenas um governador. José Roberto Arruda assumiu o DF e acabou cassado por infidelidade partidária e investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de um esquema de propina envolvendo membros do Executivo e Legislativo locais. Como em 2006, o DEM pode eleger apenas um comandante do Executivo. Agora, as chances são da senadora Rosalba Ciarlini, no Rio Grande do Norte.

Pesquisa divulgada em 18 de maio aponta a senadora como líder com 49% das intenções de voto no levantamento estimulado. Na segunda posição, está Carlos Eduardo Alves (PDT), com 16%. Em seguida, vem Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 15%, Miguel Mossoró (PTC) com 2%, Sandro Pimentel (PCB) com 1% e Simone Dutra (PSTU) com 1%. Brancos e nulos somam 8% e outros 8% não sabem ainda em quem votar. Com uma aliança com PR e PV para a chapa proporcional, o PMDB não terá candidato ao governo. Mas negocia a possibilidade de indicar o vice do governador Iberê Ferreira de Souza.

Ceará

No Ceará, a situação nas pesquisas é confortável para o governador Cid Gomes. Em levantamento feito em janeiro, ele aparece com 49,1% dos votos, em uma confortável vitória no primeiro turno. O PMDB deve confirmar aliança com Gomes e lançar o deputado Eunício Oliveira como candidato ao Senado. O PSDB, depois de três anos e meio na base do governador, resolveu romper e deve lançar Lúcio Alcântara ao governo.

Demais estados:

Maranhão

No Maranhão, uma antiga polarização pode se repetir nas eleições de 2010. O governador cassado Jackson Lago (PDT) aparece como favorito contra a governadora Roseana Sarney (PMDB). O pedetista tem 46,89% em levantamento feito em abril, enquanto a peemedebista aparece com 32,61%. Já o deputado Flávio Dino (PCdoB), que contava com o apoio do PT, ficou com 4,97%. A pesquisa foi feita apenas com eleitores do município de Timon.

No entanto, decisão da cúpula nacional petista colocou o partido para apoiar a tentativa de reeleição de Roseana. A candidata do PMDB deve ser beneficiada na disputa, caso Jackson Lago seja barrado pela Justiça Eleitoral, pois com as novas regras da lei ficha limpa o candidato do PDT poderá se tornar inelegível. Lago foi cassado pelo TSE em março de 2009 por abuso de poder político.

Rondônia

A corrida, de acordo com pesquisa do Instituto Phoenix divulgada em maio, coloca o ex-senador Expedito Junior (PSDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos, numa disputa apertada contra o peemedebista Arquimedes Confúcio Moura e João Cahula (PPS). O tucano tem 26,3% dos votos, contra 21,7% do candidato do PMDB e 15,6% do nome do PPS para o governo.

Mato Grosso

Assim como no vizinho Mato Grosso do Sul, o estado também pode ser conduzido pelo PMDB nos próximos quatro anos. Duas pesquisas divulgadas em maio colocam Sinval Barbosa (PMDB) na frente na corrida eleitoral. E seguida, aparecem o tucano Wilson Santos, e Mauro Mendes, do PSB.

Distrito Federal

Após duas décadas de rivalidade, PT e PMDB estarão juntos nas eleições deste ano. Até o momento, as pesquisas, porém, não mediram o efeito da nova chapa. Por conta dos vários anos de rivalidade, há uma expectativa de que parte do eleitorado possa rejeitar o arranjo.

Pesquisa feita pelo Instituto O&P Brasil mostra uma polarização entre o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz. Em um levantamento, Roriz tem 40,9% contra 28,4% de Agnelo e 4,2% do deputado Alberto Fraga (DEM). Em outro cenário, Roriz tem 38,9%, Agnelo aparece com 27,7%, Fraga com 3,8% e o peemedebista Rogério Rosso, eleito governador para um mandato tampão, com 2,1%. Líder nas pesquisas, Roriz é outro candidato que pode acabar atingido pela lei ficha limpa. Ele renunciou ao mandato de senador para não ser cassado.

Goiás

Disputa apertada entre dois ex-governadores. O senador Marconi Perillo (PSDB) e o peemedebista Iris Rezende disputam cabeça a cabeça a avaliação do eleitorado. Pesquisa do Instituto Ecope coloca o tucano na frente com 54% dos votos contra 42% de Rezende, o suficiente para Perillo ser eleito para mais um mandato no governo goiano.

Amapá

Pesquisa publicada em janeiro no jornal Folha de S.Paulo mostra uma polarização e segundo turno na disputa pelo governo do Amapá entre o ex-deputado Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB). Lucas aparece com 29% das intenções de votos e Camilo com 23%.

DO VIANENSE

TV Record: O Maranhão "miserável" dos Sarneys para o mundo ver


O Domingo Espetacular da Rede Record desse domingo, mostrou toda a pobreza do Maranhão e também suas mazelas sociais. Mais uma vez, o mundo inteiro ficou sabendo a dura realidade que a política maranhense não pode esconder, nem o Duda Mendonça, publicitário muito bem pago pelo governo de Roseana Sarney.


Veja abaixo o vídeo com toda a matéria.


Na cidade de Pinheiro, município da Baixada Maranhense, numa casa de taipa à beira do Rio Pericumã, mora Sandra Maria. Sua casa é do tipo bastante comum no Maranhão (casa de taipa com o chão batido e de palha), cercada de pobreza e miséria. Imaginem que essa cidade é um lugar especial, pois alí nasceu o presidente Sarney. Se Pinheiro é um lugar especial, e reflete tanta pobreza, o cenário de verdadeiros horrores sociais, como do caso José Agostinho, que viveu maritalmente com sua filha, durante vários anos, e com ela teve sete filhos.

Não apenas a Maria e o Agostinho, muitos maranhenses são vitimas da política de exclusão que domina Maranhão há décadas e nada aconceceu para mudar esse triste quadro. Enquanto isso, outro Maranhão está sendo mostrado na televisão, um lugar muito diferente do Maranhão de monstros e das casas de taipa,da miséria e falta de educação, de ignorantes e miseráveis, e que segundo o Duda Mendonça, publicitário de Roseana Sarney, é um lugar onde se “cuida das pessoas”.

A personagem central da publicidade do Duda Mendonça, a filha do presidente Sarney, talvez agora não poderá mais falar nada, depois que vários jornais no mundo inteiro noticiaram um Maranhão totalmente miserável, diferente daquele que o Duda Mendonça inventou. Mas será que Roseana Sarney, ainda vai falar que está cuidando das pessoas do Maranhão, da terra do “monstro”, onde seu pai nasceu?














TV RECORD - Domingo Espetacular

DESCASO COM A EDUCAÇÃO

Holanda: governo trata com descaso a educação

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), em discurso na tribuna, na tarde desta segunda-feira (21), afirmou que o governo do Estado continua tratando com descaso a questão da educação. Ele frisou que, numa demonstração de pouco apreço com a pedagogia da alternância, o governo de Roseana Sarney destina, no Orçamento do Estado de 2010, apenas R$ 35 mil para as escolas rurais de todos os 217 municípios do Maranhão.

Citando o Estado do Amapá – com 13 municípios, e uma população de 600 mil habitantes -, o deputado frisou que o Maranhão tem 6,3 milhões de habitantes e o Amapá, com apenas 600 mil habitantes, praticamente a metade da população de São Luís, destinou no seu orçamento cerca de três milhões e meio de reais, ou mais de quatro milhões de reais, para 13 municípios, que deverão investir estes recursos na educação rural.

Em seu pronunciamento, o deputado Edivaldo Holanda disse que o deputado César Pires, na condição de secretário de Estado da Educação, gastou mais com segurança do que com a melhoria do ensino. “Há quem diga que o deputado César Pires foi uma verdadeira sentinela avançada, na Secretaria de Educação”, afirmou o líder da Oposição, reafirmando que não há nenhum salto de qualidade na educação, como vem sendo alardeado na propaganda oficial veiculada pelo governo na mídia imprensa e no rádio e na televisão.

Edivaldo Holanda afirmou que, no município de Timon, a Uema realizou concurso em setembro de 2009, e até agora nenhum dos aprovados foi nomeado. “O mais grave é que a Universidade agora abriu inscrições para seletivo de substituto tendo os concursados, as pessoas que passaram, estão fazendo agora um seletivo, concurso paralelo, precário, de 10 meses, ganhando o mínimo, sem nenhuma segurança, sem nada”, declarou o parlamentar.

Ele denunciou também que, até a presente data todos os 1.200 alunos do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino que moram na zona rural do município de Pinheiro estão sem ter como ir até as escolas pólos para estudar, porque não dispõe de alternativas de transporte. “O problema é que o transporte escolar para conduzir os jovens, que deveria ser contratado pelo Estado, simplesmente não existe, já que até a presente data a Secretaria de Estado de Educação não fez o convênio com a prefeitura para que os ônibus fossem contratados”, afirmou o deputado.

Segundo Edivaldo Holanda, os alunos reclamam que, em 2009, foi a mesma coisa: “Isto não é novo; no ano passado eles padeceram do mesmo problema, somente no final do ano, precisamente no mês de novembro, o Estado resolveu repassar os recursos para a Prefeitura, através de um convênio. E o mais greve é que, no mês de fevereiro, a Secretaria de Educação deu como aprovados todos os alunos, mesmo eles tendo ficado seis meses fora da sala de aula”, ressaltou Edivaldo Holanda ao encerrar o seu pronunciamento.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Arraial Itinerante 2010 começa segunda feira



Os povoados Santa Sofia e Santa Vitória, na região do Gama, foram escolhidos para receberem na próxima segunda feira, 26, a segunda edição do “Arrail Itinerante”, uma novidade do prefeito José Arlindo para o São João de Pinheiro.
Como no ano anterior, o principal objetivo da prefeitura é de recriar um clima de São João nas comunidades rurais do município. "Nós queremos intensificar o São João cultural, envolvendo as comunidades onde os eventos acontecem, com a participação das famílias na diversão", disse o prefeito.
O Arraial Itinerante está montando em cada povoado Polo as tradicionais decorações típicas das festas juninas, onde serão apresentadas diversas manifestações culturais e folclóricas, como apresentação de Bumba Meu Boi, Danças Portuguesas, Quadrilhas Caipiras, Cacuriá e outros.

VEJA O CALENDÁRIO DA PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL ITINETANTE 2010

Dia 19/06 – sábado - 20:00 hs – abertura oficial do Parque do Povão
Dia 21/06 – 2ª feira – 19:00 hs – Batizado do Boi Brilho da Noite, no Centro dos Idosos
Dia 21/06 – 2ª feira – 16:00 hs. - Santa Sofia
18:00 hs – Santa Vitória
Dia 23/06 – 4ª feira - 16:00 hs – Paraíso
18:00 hs – Porão Grande
Dia 25/06 – 6ª feira - 19:00 hs – Rede TV
Dia 28/06 – 2ª feira - l6:00 hs – Santo Antonio dos Carvalho
18:00 hs – Fortaleza
Dia 30/06 – 4ª feira - 16:00 hs – São Caetano
18:00 hs – Pacas
Dia 02/07 – 6ª feira – 16:00 hs – Campo Novo
18:00 hs – Bom Viver
Dia 03/07 – sábado - 16:00 hs – Pirinã
18:00 hs – Vila Filuca
Dia 07/07 4ª feira - 16:00 hs – Ponta Branca
PARTICIPE!!!!!!!!!!!!!!!

SE DEPENDER DE LULA E DE SARNEY

Petista desmaia após greve de fome

André Coelho
Foto
PETISTAS REALIZAM GREVE DE FOME NO PLENÁRIO DA CÂMARA

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) desmaiou nesta sexta (18) após uma semana de greve de fome. Ele protesta contra a decisão da direção nacional do PT de fazer intervenção branca no partido no Estado para garantir apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Dutra está acompanhado do militante petista Manoel da Conceição e se encontram acampados no Plenário da Câmara dos Deputados. O deputado foi atendido pelo departamento médico da Câmara e seu estado de saúde é preocupante.

CLAUDIO HUMBERTO

TENTATIVA DE NOVO GOLPE! DESTA VEZ FALHOU


(Jackson Lago dicursando no Palácio dos Leões)
DO BLOG DO NOBLAT

Decisão do TSE pode deixar Roriz inelegível até 2023 Com a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deque as regras da Ficha Limpa valem para condenados antes da sanção daLei, vários políticos ficarão sem mandato por muito tempo. O caso mais emblemático é do ex-senador e ex-governador de Brasília, Joaquim Roriz.

Por ter renunciado, em 2007, do cargo de senador para escapar de umprocesso por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética, eledeverá ficar sem mandato até 2023. Isso ocorre porque a Lei Ficha Limpa estabelece que o parlamentar querenunciar ao cargo antes do julgamento do Conselho ficará inelegívelaté o término do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos subseqüentes. Como Roriz foi eleito para um mandato até 2015, somados oito anos estabelecidos no Ficha Limpa, chega-se ao ano de 2023.

Outros exemplos são os casos dos governadores do Tocantins, MarceloMiranda (PMDB), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Os dois tiveram os mandatos cassados, por meio de uma representação, e cumpriram pena de inelegibilidade, entre 2007 e 2009. Com a nova interpretação do TSE, eles ficarão inelegível até 2014.

Também cassado pelo TSE, o governador do Maranhão, Jackson Lago, não entra dentro desse exemplo porque ele perdeu o mandato por meio de um”recurso” apresentado para perda do diploma eleitoral. A Lei prevê inelegibilidade de oito anos para aqueles que perderam o mandato por meio de uma representação e não por meio de um recurso, como é o caso de Lago.

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...