terça-feira, 9 de março de 2010

DO DECIO SÁ

Irmão do governador cassado Jackson Lago (PDT), o empresário e pretenso candidato a senador, médico José Luiz Lago, é um dos cinco signatários de um documento pedindo a expulsão do ex-secretário Othelino Neto (foto) do PPS. O documento foi apresentado semana passada ao presidente do Conselho de Ética da legenda, Júlio Gondim. Além de José Luis Lago assinam o pedido Bernardo Lima, Walter Maresia, Edilson Faro e Pastor Fonseca.

Othleino Neto 080310Então prefeito de São Luís, Jackson foi acusado em 2000 de beneficiar o irmão em contratos suspeitos no Socorrão. Othelino é ex-secretário de Meio Ambiente do governo José Reinaldo e do próprio Jackson.

Os membros do PPS querem Othelino fora do partido por conta da denúncia feita pela polícia à justiça de que ele teria comandado na pasta desvios na concessão de créditos virtuais para liberação de retirada de madeira. Eles reforçam o documento com cópias de reportagens de blogs e jornais que trataram do assunto.

O ex-secretário e mais 11 pessoas, todas com pedido de prisão preventiva, são acusadas, entre outros, dos crimes de formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, crime contra administração ambiental e corrupção. O caso está sob a responsabilidade da 10ª Vara Criminal de Crimes Tributários cuja titular é a juíza Oriana Gomes (reveja).

Júlio Gondim disse ao blog que ainda esta semana pretende reunir a comissão para discutir o assunto, indicar um relator e abrir prazo para a defesa de Othelino. Só depois será emitido parecer sobre o caso. O relatório será encaminhado ao presidente do Diretório Estadual, Paulo Matos, para a tomada de providências.

Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...