quarta-feira, 10 de julho de 2024

Seis pessoas são presas por furto de energia elétrica na Baixada Maranhense

 

Seis pessoas são presas por furto de energia elétrica na Baixada Maranhense

Seis pessoas foram presas e mais duas foram intimadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), durante operação realizada para combater o furto de energia elétrica por meio de medidores fraudados no Maranhão.

A ação foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho, nos municípios de Viana e Matinha, na região da Baixada Maranhense, mas as informações foram divulgadas somente nesta quarta-feira (10).

A operação denominada “Magnetron”, foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), com o apoio da Perícia Oficial do Maranhão e de equipes da Equatorial Maranhão.

Além das prisões e intimação, a ação realizou ainda inspeções em unidades consumidoras residenciais e comerciais, que resultaram na autuação de 12 estabelecimentos. A polícia apreendeu cabos de energia e dois postes metálicos da Equatorial Maranhão, além de vara de manobra e cinto de paraquedista, ferramentas utilizadas para a prática criminosa de furto de energia.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...