Dr. Joel Nicolau Nogueira Nunes Júnior, médico cardiologista e atual secretário de Saúde de São Luís, recentemente recebeu o título de cidadão Ludovicense (Veja Aqui), e agora foi honrado com a maior comenda outorgada pela Câmara da cidade, a medalha Simão Estácio da Silveira.
A honraria, concedida pela Câmara Municipal de São Luís, é uma importante homenagem destinada às personalidades que contribuem para o desenvolvimento e melhoria da capital do estado. No caso do Dr. Joel , pelos excelentes serviços prestados à frente da Secretaria de Saúde da capital.
Essas homenagens são um reconhecimento merecido pelos relevantes serviços que Dr. Joel tem prestado à população de São Luís. Sua competência e dedicação são evidentes, e ele tem levado o nome de sua querida cidade de Pinheiro a outras regiões.
Ser um Pinheirense e receber tamanho reconhecimento é motivo de orgulho para Dr. Joel. Ele é um exemplo de profissional e cidadão, que mesmo tendo se destacado em sua área de atuação, mantém sua ligação com sua cidade natal. É uma grande honra contar com alguém como ele em na querida cidade de Pinheiro.
A 28ª edição da comenda ocorreu durante sessão solene. Cada um dos 31 vereadores da Câmara de São Luís elegeu até três pessoas para receber a honraria. A medalha ao Dr. Joel foi proposta pelo vereador, Zeca Medeiros (Patriota).
Sobre a Medalha
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Maior e mais importante homenagem do Legislativo Municipal, é destinada às personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.
Nenhum comentário:
Postar um comentário