quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Secretário de Saúde de São Luís, Dr Joel Júnior, recebe Medalha “Simão Estácio da Silveira”, maior honraria da Câmara Municipal de São Luís

 

Dr. Joel Nicolau Nogueira Nunes Júnior, médico cardiologista e atual secretário de Saúde de São Luís, recentemente recebeu o título de cidadão Ludovicense (Veja Aqui), e agora foi honrado com a maior comenda outorgada pela Câmara da cidade, a medalha Simão Estácio da Silveira.

A honraria, concedida pela Câmara Municipal de São Luís, é uma importante homenagem destinada às personalidades que contribuem para o desenvolvimento e melhoria da capital do estado. No caso do Dr. Joel , pelos excelentes serviços prestados à frente da Secretaria de Saúde da capital.

Essas homenagens são um reconhecimento merecido pelos relevantes serviços que Dr. Joel tem prestado à população de São Luís. Sua competência e dedicação são evidentes, e ele tem levado o nome de sua querida cidade de Pinheiro a outras regiões.

Ser um Pinheirense e receber tamanho reconhecimento é motivo de orgulho para Dr. Joel. Ele é um exemplo de profissional e cidadão, que mesmo tendo se destacado em sua área de atuação, mantém sua ligação com sua cidade natal. É uma grande honra contar com alguém como ele em na querida cidade de Pinheiro.

A 28ª edição da comenda ocorreu durante sessão solene. Cada um dos 31 vereadores da Câmara de São Luís elegeu até três pessoas para receber a honraria. A medalha ao Dr. Joel foi proposta pelo vereador, Zeca Medeiros (Patriota).

Sobre a Medalha 

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Maior e mais importante homenagem do Legislativo Municipal, é destinada às personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...