A Justiça Eleitoral segue implacável com partidos e políticos que fraudaram a legislação na cota de gênero. De uma só vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de seis vereadores na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão.
Os seis vereadores cassados pertenciam a três partidos (MDB, PL e AVANTE) – Aleilson Santos e Cristiano Falcão (ambos do MDB); Jonath Lopes e Salma Faray (ambos do PL); Cebola e Jânio Batalha (AVANTE).
Todos foram cassados pelo fato do TSE entender que existiu fraude na cota de gêneros pelos três partidos. Clique aqui e veja as decisões do PL, MDB e AVANTE.
O caso mais curioso se refere a filha do atual prefeito de Vitória do Mearim, Nato da Nordestina (PL). A filha de Nato, Fernanda Vieira Silva (PL), que pela denúncia além de não ter obtido nenhum voto, não realizou atos de campanha, tampouco computou receitas ou despesas eleitorais, tendo sido sua candidatura lançada com o único propósito de cumprir a formalidade legal.
A situação simplesmente fez com que os vereadores Jonath Lopes e Salma Faray, respectivamente, atual e ex-presidente da Câmara de Vitória do Mearim fossem cassados.
O imbróglio tem feito muita gente questionar a postura do prefeito Nato da Nordestina, que permitiu a candidatura de sua filha que prejudicou aliados.
É aguardar e conferir, mas a Justiça Eleitoral segue implacável com políticos e partidos que fraudam a cota de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário