Os professores da rede estadual de educação do maranhão seguem com a paralisação iniciada na última segunda-feira (27) nas escolas do Estado. Segundo o sindicato da categoria, vários direitos dos educadores estão sendo negados.
A categoria realizou uma passeata, na manhã desta quinta-feira (02), na região do centro de São Luís. A movimentação gerou um congestionamento na ponte do São Francisco no sentido da Praia Grande.
Sobre o movimento grevista dos professores, o governo do Estado reitera que permanece aberto ao diálogo propositivo para que outras tratativas aconteçam, bem como a continuidade de valorização das nossas professoras e professores, sempre com total responsabilidade fiscal, obedecendo o que o orçamento permite, sem prejuízo a outras áreas também importantes.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado (Sinproesemma), comunicou que caso o governo do Estado não atenda as reivindicações, a partir do dia 06 de março haverá a greve geral por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário