Após dois meses desde a aprovação da honraria pela maioria dos vereadores da capital alagoana, o presidente da República Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (25) o título de cidadão honorário de Maceió, em Brasília (DF).
Quem entregou o título ao presidente foi o vereador Leonardo Dias (PSD), proponente da honraria aprovada em 23 de junho, por 16 votos a favor e 6 contra.
Por meio de sua assessoria, Leonardo Dias elogiou Jair Bolsonaro pelo o caráter republicano com que trata o Nordeste como uma das prioridades da gestão, citando investimentos do governo federal em Alagoas e em Maceió, como as recentes entregas de conjuntos residenciais. O vereador também destacou que foi o governo federal o responsável pelo avanço da imunização contra a covid-19, com o envio de mais de 3 milhões de doses de vacinas para Alagoas.
“Estive hoje com o nosso presidente para entregar o Título de Cidadão Honorário de Maceió. Aproveitei para repassar todas as mensagens de carinho e respeito que nosso povo tem por ele”, publicou o vereador em sua conta oficial no Instagram.
Outros agraciados
Naquela sessão de 23 de junho, a Câmara de Maceió também aprovou o título de cidadão maceioense para o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, proposto por Leonardo Dias; e para o ministro do Turismo, Gilson Machado, cujo proponente foi vereador Zé Márcio Filho (PSD).
O título do ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi entregue pelo vereador Leonardo Dias, durante um encontro em Brasília, no dia 13 de julho, em que conversou com o titular da pasta sobre ações do ministério na capital alagoana.
Já a honraria ao ministro Gilson Machado será entregue amanhã por Leonardo Dias, em nome de Zé Márcio Filho durante a sessão ordinária da Casa de Mário Guimarães, em Maceió. Machado estará na capital alagoana para uma série de ações da pasta. Na oportunidade, Gilson Machado comparecerá à Câmara de Maceió para se tornar cidadão honorário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário