segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Flávio Dino admite racha e manda recado a ‘aliados’

 O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), depois de provavelmente uma noite mal dormida, pela derrota sofrida nas urnas, voltou as redes sociais e admitiu, pela primeira vez, o racha na sua base política.

Além de admitir o racha, o comunista mandou um recado para alguns dos seus ‘aliados’. Veja abaixo.

O comunista, novamente, demonstrou incoerência ao comentar o resultado das urnas no Brasil, criticando os partidos que formam o “Centrão”  que passará a comandar metade dos municípios brasileiros (veja aqui). Para Dino, “o blocão de ‘centro’, que muito e nada significa”.

O problema é que Dino está repleto de partidos do “Centrão” na sua base e se não servem, não deveria querer na sua base, mas se serve para a sua base, então serve para outros estados e municípios. Faltou coerência, como de costume.

Além disso, Flávio Dino, mais uma vez, demonstrou que não digeriu a derrota e segue demonstrando sua imaturidade política, pois em uma outra postagem volta a citar o seu candidato, Duarte Júnior, que perdeu a eleição, mas novamente não citou o nome do candidato vitorioso, Eduardo Braide.

O comunista segue sem parabenizar o novo prefeito da capital do Estado que ele administra, mas cobrou isso do presidente da República, Jair Bolsonaro, quando das eleições nos Estados Unidos.

Realmente, Flávio Dino ainda segue tonto pela derrota e resta saber o que quis dizer com o recado e se terá mesmo a coragem de transformar aliados em adversários.

Luciano Genésio articula junto ao Deputado André Fufuca emendas para Pinheiro

 

A reunião  aconteceu na capital São Luís, nesta segunda-feira (30), onde Luciano tratou de assuntos relativos aos avanços  que pretende levar à Pinheiro. O deputado federal André Fufuca (PP) garantiu que irá destinar parte de sua emenda parlamentar para o município.

“Sempre pudemos contar com Fufuca, graças a suas emendas foi possível tornar realidade o nosso projeto de desenvolver Pinheiro. Conseguimos realizar muito e com a continuidade dessa parceria vamos continuar esse trabalho por nossa cidade”, disse Luciano.

São  quatro anos consecutivo em que o deputado Fufuca destina emendas para Pinheiro, o que tem garantido benefícios ao município.

“O Luciano, além  de parceiro político é  um amigo por quem tenho muito carinho, é  um administrador responsável  que fez muito por sua cidade, eu pretendo continuar contribuindo para que Pinheiro  tinha cada vez mais benefícios”, explicou Fufuca.

André e Luciano seguirão  amanhã  para Brasília onde participarão de mais reuniões  para discutir benefícios para Pinheiro, Baixada Maranhense e para o estado do Maranhão como um todo.

Flávio Dino é derrotado nas urnas, após quatro vitórias consecutivas

 


Após sucessivas vitórias desde 2012, o governador Flávio Dino (PCdoB), amarga uma dura e amarga derrota em 2020. Após perder em importantes colégios eleitorais como Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Codó, Barra do Corda e outros, o resultado em São Luís coroa o péssimo desempenho eleitoral do PCdoB no Maranhão. 

Flávio Dino venceu as duas últimas eleições de prefeito em São Luís com Edivaldo Holanda Júnior e as duas últimas eleições para governador, porém jamais imaginava que seria derrotado na cidade mais importante do estado. Tanto que lançou seis nomes – Duarte Júnior, Neto Evangelista, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, Yglesio Moyses e Jeisael Marx – para tentar derrotar Eduardo Braide, mas não conseguiu. 

Para piorar a situação, Flávio Dino que ambiciona em montar uma estrutura de poder no estado mais pobre do Brasil, viu seu grupo rachar, afinal a estratégia do consórcio não deu certo, uma vez que os próprios membros desse grupo brigaram e alguns se tornaram maiores inimigos. 

No meio desse racha, ele viu aliados seguirem um caminho próprio e evidenciar que ele não tem essa liderança toda que ele gosta passar para a imprensa. 

Flávio Dino vai ter que juntar os cacos, após essa derrota retumbante para Eduardo Braide. Para piorar, Roberto Rocha ainda vai poder dizer que derrotou o governador do Maranhão, afinal ele esteve na linha de frente da candidatura do deputado federal do Podemos.

Via Resenha Maranhense

Polícia Civil deflagra operação “Clava” e efetua a prisão de assaltantes de transporte coletivo na zona rural de Pinheiro

 

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, juntamente com a Polícia Militar (GOE), na madrugada deste domingo (29), deflagrou operação CLAVA para capturar os autores do assalto ocorrido na quarta-feira (25) no povoado Pirinã.

Três indivíduos munidos com armas de fogo renderam o motorista de uma van que fazia o transporte coletivo de São Luís até Guimarães/MA. Na ação criminosa, sob a mira dos assaltantes, os 09 (nove) ocupantes do veículo tiveram os bens pessoais subtraídos.

Com a informação de que os autores estariam homiziados nos povoados Belo Monte e Santa Sofia, situados na zona rural de Pinheiro, a equipe da Polícia Civil liderada pelo Delegado plantonista Miguel Angelo da Silva, juntamente com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar deslocaram-se aos sobreditos povoados onde localizaram e prenderam em flagrante 03 (três) indivíduos em posse de objetos ligados ao crime (bens subtraídos das vítimas e arma de fogo tipo espingarda utilizada no assalto).

Também foi apreendida grande quantidade de droga em posse dos autores, vale dizer: 1,00 Kg (um quilograma) de maconha prensada; 1,1 Kg (um quilograma e cem gramas) de maconha solta e 02 (dois) pinos de cocaína.

Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, bem como serão investigados através de procedimento instaurado por portaria pelo delito de roubo circunstanciado.

Após as devidas comunicações, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerão à disposição da justiça. A investigação segue no sentido de recuperar o restante dos bens subtraídos como também apreender as armas de fogo tipo revólver utilizadas na empreitada criminosa.

domingo, 29 de novembro de 2020

MBO/votos válidos: Braide 60,87%; Duarte 39,13%

Levantamento feito pelo Instituto MBO e divulgado neste sábado (28), revelou um dado curioso. Para 72,50% dos entrevistados, Eduardo Braide será eleito prefeito de São Luís e outros 22,50% acreditam na vitória de Duarte. 5% não opinaram.

O levantamento quis saber quem o eleitor acha que vai vencer a eleição, independente do voto.

Considerando que nas intenções de votos, Duarte aparece com 34,25% das intenções de votos, é possível afirmar que boa parte dos eleitores de Duarte acreditam em sua derrota.

Já na intenção de votos, Eduardo Braide mais uma vez é apontado como grande vitorioso com 55,3% das intenções de votos. Não sabe/não respondeu somam 5,75% e brancos/nulos, 4,50%.

Se for levado em consideração apenas os votos válidos,  Eduardo Braide vence com 60,87% dos votos, contra 39,13% de Duarte.

Realizado pelo Instituto MBO, o levantamento  foi registrado no TSE  sob número MA 03411/2020 ouviu 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de novembro. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 96,5%.

sábado, 28 de novembro de 2020

Flávio Dino joga a toalha


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), parece haver jogado a toalha.

Faltando dois dias para o 2º turno das eleições, ele vê, em São Luís, o candidato Eduardo Braide (Podemos) sustentar uma liderança folgada na disputa contra Duarte Júnior (Republicanos). E, aparentemente, não acredita mais em vitória.

Pelo menos é o que se depreende de uma postagem do comunista, na tarde de hoje (27), no Twitter.

“Independentemente dos resultados de domingo, creio que o campo progressista mostrou muita força no Brasil e retomou a trajetória de ascensão. E no Maranhão a oposição elegeu poucos candidatos. Por isso estou bem satisfeito com o balanço das eleições 2020”, disse.

Se já “fechou para balanço” antes de domingo, é porque já não vê horizonte para o seu escolhido.

É o mesmo clima de fim de festa que fez Carlos Brandão partir para cima de aliados que decidiram apoiar Braide (relembre).


Bomba! PGR Investiga Flávio Dino por coação a servidores públicos e esportistas para votar em candidato governista

Foi formalizada na Procuradoria Geral da República no dia 23 deste mês, notícia de suposto cometimento de crimes relacionados a coação de servidores públicos estaduais e esportistas para votar no candidato Duarte Junior, perpetrados pelo Governador Flávio Dino.  A formalização da notícia de fato foi feita pelo advogado maranhense Alex Ferreira Borralho e tem como base a divulgação de fatos relacionados a pressão realizada nos funcionários públicos do estado e em esportistas, amplamente divulgada em redes sociais, voltada para a promoção do candidato do Governador, para a prefeitura de São Luís.

No mesmo requerimento endereçado ao Chefe Máximo do Ministério Público Federal, foi relacionado, ainda, o possível uso político do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública no Maranhão), pelo Governo do Estado do Maranhão, no episódio relativo ao exame apresentado pelo Sistema Difusora de Comunicação como sendo do candidato Duarte Junior, que a se confirmar, teria feito campanha por exatos 06 (seis) dias nas ruas da capital, tendo contato com crianças, adolescentes, adultos e idosos, já estando contaminado pelo COVID-19.

“O que o Procurador Geral da República está analisando é o fato propalado e divulgado de forma reiterada em redes sociais, da possibilidade de utilização de uma prática antidemocrática deplorável e que a se confirmar, não ficará impune.  Servidores Públicos e esportistas merecem respeito e valorização, ao invés de ficarem a mercê de pressão de autoridades para votar em determinado candidato.  Conclamo os eleitores de São Luís a não se deixarem intimidar.  A importância do voto livre e consciente é fundamental para a democracia, pois essa escolha refletirá no futuro da nossa cidade.  As instituições, os poderes da república estão funcionando para dar a resposta justa e punir aqueles que se acham acima de tudo e de todos, seja quem for”, afirma Alex Borralho.

Existem três apurações em andamento (Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Federal) e que envolvem investigações sobre a prática de possíveis crimes eleitorais e comuns por parte do candidato Duarte Junior, relacionadas a perigo de contágio de moléstia grave e exposição a vida ou saúde de pessoas a perigo direto e iminente, condutas que se comprovadas, no mínimo, perfazem delitos descritos nos artigos 131 e 132, do Código Penal.  Todas essas investigações foram ensejadas por iniciativa do causídico maranhense, que ainda levou os fatos ao conhecimento do Presidente do Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

Já a investigação contra Flavio Dino se encontra no setor de assessoria jurídica criminal no Superior Tribunal de Justiça, da Procuradoria Geral da República, a cargo da Subprocuradora-Geral Lindôra Maria Araújo, que redigiu os pedidos do Ministério Público Federal que resultaram em operações contra os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e também em desfavor do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), este que assim como Flavio Dino, é um ex-juiz federal.

CASOS ATIVOS DE COVID-19 SOBEM PELO 5º DIA SEGUIDO NO MARANHÃO


Pelo quinto dia consecutivo, o número de casos ativos da Covid-19 subiu em todo o Maranhão. Nesta sexta-feira (27), os casos ativos chegaram a 3.235 casos, sendo 2.993 em isolamento domiciliar, 151 internados em enfermarias e 91 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos ativos representam aqueles em que os pacientes ainda estão com a doença.

Com mais 344 novos casos registrados nesta sexta (27), o Maranhão chegou a 192.845 casos da doença. Também foram registradas nove mortes pela doença, elevando o número de óbitos para 4272. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dos novos casos confirmados, 66 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 33 em Imperatriz e 245 nos demais municípios do estado. Os novos óbitos foram registrados em Barreirinhas (1), Chapadinha (1), Santa Inês (1), São Luís (1), Balsas (2) e Coroatá (3).

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Prefeito Luciano reúne secretários, faz balanço anual e debate novas diretrizes


Com o intuito de fazer um balanço anual de sua administração e debater novas diretrizes para o início de seu próximo mandato o prefeito Luciano esteve hoje, segunda-feira (23), em reunião com sua cúpula administrativa. Estavam presentes na reunião secretários e chefes de departamentos. Durante o encontro foi realizado o resumo das ações do ano de 2020, as conquistas e as mudanças necessárias para que os avanços continuem a ser uma realidade no município. “Estivemos todos reunidos para discutir assuntos importantes relacionados ao governo, o trabalho não parou e precisa continuar de forma cada vez mais eficiente, aqui iniciamos a organização do encerramento deste mandato com as metas que foram cumpridas e as que serão até o fim de dezembro e já estamos trabalhando nos planos da reforma administrativa para o próximo mandato”, disse o secretário de governo Jeferson Moreira. As mudanças ainda não foram anunciadas, mas segundo o próprio prefeito elas são necessárias para otimizar a continuidade do trabalho. “Estamos dando continuidade ao trabalho de forma responsável estamos finalizando os 4 anos de meu primeiro mandato e iniciando os planos e mudanças necessárias para os próximos 4 anos. Os pinheirenses podem aguardar mais realizações e conquistas”, explicou Luciano.

Instituto de Meteorologia emite alertas de chuvas intensas e tempestade para o Maranhão

 


O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgou um alerta de chuvas intensas e tempestade para parte do Maranhão, Pará e algumas cidades do Piauí e Tocantins.

No estado, o risco para as chuvas intensas são previstas para a região que engloba cidades como Açailândia, São Luís, Bacabal e Imperatriz. O aviso foi divulgado nesta segunda-feira (23) e tem previsão de término às 08:00h da manhã de terça-feira (24).

De acordo com o aviso do CPTEC, na área em destaque, ocorrerá chuva localmente de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento de forte intensidade.

Outras cidades maranhenses também podem ser afetadas:

Açailândia, Afonso Cunha, Alcântara, Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Amarante do Maranhão, Anajatuba, Anapurus, Apicum-Açu, Araguanã, Arame, Arari, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Bacurituba, Barra do Corda, Belágua, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Brejo de Areia, Buriti Bravo, Buriticupu, Buritirana, Cachoeira Grande, Cajapió, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Capinzal do Norte, Carutapera, Caxias, Cedral, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Cidelândia, Codó, Coelho Neto, Colinas, Conceição do Lago-Açu, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Dom Pedro, Duque Bacelar, Esperantinópolis, Fernando Falcão, Fortuna, Godofredo Viana, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Edison Lobão, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Guimarães, Humberto de Campos, Icatu, Igarapé do Meio, Igarapé Grande, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Joselândia, Junco do Maranhão, Lagoa do Mato, Lagoa dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lima Campos, Luís Domingues, Maracaçumé, Marajá do Sena, Maranhãozinho, Mata Roma, Matinha, Matões, Matões do Norte, Mirador, Miranda do Norte, Mirinzal, Monção, Montes Altos, Morros, Nina Rodrigues, Nova Olinda do Maranhão, Olho D”Água das Cunhãs, Olinda Nova do Maranhão, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pedro do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Pirapemas, Poção de Pedras, Porto Rico do Maranhão, Presidente Dutra, Presidente Juscelino, Presidente Médici, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Raposa, Ribamar Fiquene, Rosário, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Santo Antônio dos Lopes, São Benedito do Rio Preto, São Bento, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Brejão, São João Batista, São João do Carú, São João do Soter, São João dos Patos, São José de Ribamar, São José dos Basílios, São Luís, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Pedro da Água Branca, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São Vicente Ferrer, Satubinha, Senador Alexandre Costa, Senador La Rocque, Serrano do Maranhão, Sítio Novo, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Timbiras, Timon, Trizidela do Vale, Tufilândia, Tuntum, Turiaçu, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande, Viana, Vila Nova dos Martírios, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

Lançada nesta segunda-feira a Semana Nacional do Doador de Sangue

 Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (23), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), no bairro da Jordoa, a Semana Nacional do Doador de Sangue com o tema “Doador, seu braço estendido abraça a vida!”. A campanha acontece de 23 a 28 de novembro de 2020.


De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, menos de 2% da população doa sangue com regularidade, sendo que o ideal seria entre 3 a 5% da população. Entre os meses de março e agosto desse ano, período mais critico da pandemia da Covid-19 no Estado, as doações de sangue no Hemomar caíram mais de 60%.

Segundo a coordenadora de captação do Hemomar, Francinete Araújo, a proposta é destacar a importância do ato de doar sangue, estimular novos doadores, além de homenagear os doadores constantes.

“Com essa semana a gente quer que as pessoas tenham mais consciência, estimulem os familiares, os colegas a virem doar e ajudar-nos a salvar vidas”, afirmou a coordenadora.

Na programação da semana, estão previstas a realização de palestras educativas sobre o assunto, apresentações musicais, dia da beleza e lanches. 

Os critérios para doar são: ter idade entre 16 e 69 anos, se menor de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável; p

Pinheiro: GOE recupera moto roubada na tarde deste domingo

 

Na tarde deste domingo (22) o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM de Pinheiro, recuperou uma moto roubada. O veículo foi roubado por volta das 14:00h no bairro João Castelo, próximo ao Goleiro Lanches.

Por volta das 15h o GOE recebeu denúncia anônima informado que o veículo biz placa OJO 5822, de propriedade de Italo Cesar Froz Sá de 20 anos, estaria na localidade Ilhinha no bairro Dondona Soares em Pinheiro.

O veículo estava abandonado em um matagal próximo ao sítio do Dr° Márcio. De posse das informações a guarnição fez o deslocamento até o local logrado êxito nas buscas. O suspeito do roubo não foi localizado durante patrulhamento na área.

Veículo apresentado na DP para procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Pesquisa mostra favoritismo de Sebastião Melo em Porto Alegre: 61,8% dos votos válidos


Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em Porto Alegre aponta amplo favoritismo do candidato do MDB, Sebastião Melo, para vencer a prefeitura da capital gaúcha em segundo turno de votação.

Segundo a pesquisa, Sebastião Melo soma 53,1% das intenções de voto, contra Manuela D’Ávila (PCdoB), que tem 32,9%. O candidato do MDB foi o mais votado no primeiro turno.

Após desistir de sua candidatura, o ex-prefeito José Fortunatti (PTB) declarou apoio a Sebastião Melo. Esse episódio tem sido apontado como o fato político mais relevante da campanha em Porto Alegre.

Para muitos analistas, o eleitoral da capital gaúcho queria apenas um bom candidato para impedir a eleição da candidata de esquerda. É que foram traumáticas as gestões de prefeitos eleitos por partidos de esquerda na cidade.

O favoritismo de Melo fica ainda mais patente quando se consideram apenas os votos válidos, com a exclusão de indecisos, brancos e nulos: ele tem 61,8% contra 38,2% da candidata comunista.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RS-06700/2020.

Veja abaixo os números da pesquisa para prefeito no 2º turno em Porto Alegre:

Flávio Dino reivindica para si cadeira do pai na AML

 

Aquiles Emir

O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu criar uma situação inusitada na Academia Maranhense de Letras (AML), ao se apresentar como pretendente a uma de suas cadeiras. Pela primeira vez uma pessoa se credencia a entrar na Casa de Antônio Lobo usando uma força desproporcional por ser o chefe do Poder Executivo e pela primeira vez também alguém reivindica o posto que era ocupado por um familiar, criando uma espécie de cadeia hereditária.

Na final da tarde da última quarta-feira (19), quando todos imaginavam estarem encerradas as inscrições para as três cadeiras vazias, eis que chega um funcionário do Palácio dos Leões, como portador do pedido para inscrição de Sua Excelência à cadeira de número 32, que até agosto deste ano era ocupada pelo advogado, ex-deputado e ex-prefeito de João Lisboa Sálvio Dino de Castro e Costa, pai do governador.

Antes dele já estavam inscritos o juiz Eulálio Figueiredo, Antônio Guimarães de Oliveira (membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM) e José Carlos Sanches.

Caso consiga se eleger, Flávio Dino será o terceiro governador a atingir a imortalidade pela AML. Antes dele, foram eleitos José Sarney e Pedro Neiva de Santana, ambos, porém, escolhidos, sem estarem no exercício do cargo. Sarney foi eleito em 1952, 13 anos antes de se eleger governador, e Pedro Neiva, em 1979, quatro depois de deixar o Palácio dos Leões.

Inscrições – Além dos pretendentes à cadeira 32, foram inscritos os candidatos das cadeiras 15, que era ocupado por Milson Coutinho, e a de número 02, que teve como último ocupante Waldemiro Viana, ambos falecidos no mês de agosto.

Para sucessor de Milson, concorrem José Jorge Leite, diretor da Equatorial e autor de dois livros, e o advogado e poeta Daniel Blume, presidente da Academia Ludovicense de Letras.

Para o lugar de Waldemiro Viana, os candidatos são o advogado e empresário Roque Macatrão, autor de vários livros, e o poeta Rogério Rocha.

Segundo o empresário Carlos Gaspar, as eleições serão realizadas somente após o recesso, que começa no próximo mês, ou seja, somente a partir de março de 2021 é que será definido o calendário. As eleições são individuais, isto é, ocorrem em datas diferentes.

Apoio a Braide é ‘sinal de que o governador começa a perder importância’, diz jornalista

 

Por Roberto Kenard

Ao declarar apoio à candidatura de Duarte Júnior, o candidato pífio do governador, Rubens Júnior, ameaçou: quem for apoiar Eduardo Braide passará a ser adversário do governador Flávio Dino.

Esses garotos inexperientes e candidatos a coronéis do mato precisam levar umas palmadas e dormir debaixo da rede de quem entende de política. Então, vamos lá, dar uma aulinha de política para eles.

Flávio Dino tem só mais ano e meio de governo. Como não terá a reeleição pela frente, irá se desincompatibilizar para concorrer ao Senado ou para se aventurar na disputa de vice-presidente.

Ou seja, a disputa pelo governo do Maranhão em 2022 não passa por suas mãos.

A partir de 2022 ele dependerá do vice tornado governador, Carlos Brandão. Fazer chantagem ou perseguir aliados será, assim, mais um tiro no próprio pé.

Por que aliados decidiram apoiar Eduardo Braide sem medo?

É o primeiro sinal de que o governador começa a perder importância.

Por não poder mais se reeleger, quem ganha musculatura e importância são os aliados. Tratá-los mal é burrice.

Quem acha que se rebaixando irá ser escolhido como candidato a governador não sabe absolutamente nada de política.

Flávio Dino mostra-se, mais uma vez, pequeno demais para o papel de líder.

Logo, logo a realidade baterá à sua porta com a notícia indigesta: – Você não é líder, é só um governador.

E vai passar ao fim do mandato como todos os que foram insignificantes.

TSE desmente informação de anulação de eleições municipais


 O Tribunal Superior Eleitoral esclareceu nesta sexta-feira (20) que são falsas mensagens que circulam em redes sociais e afirmam que as eleições do último domingo (15) foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica.

“Nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento”, afirmou o TSE por meio de nota. 

O TSE explicou ainda que a urna não tem conexão à internet ou via bluetooth, o que já elimina possibilidade de ataque por hackers. 


“A urna possui mais de 30 camadas de segurança encadeadas para dificultar a fraude. Há lacres de segurança que mostram qualquer tentativa de violação”, de acordo com a corte. 

Segundo o TSE, antes das eleições, as urnas são expostas a hackers e especialistas que queiram testar sua segurança. 

“Ao final da votação, o resultado de cada urna é impresso em cinco vias - uma delas fixada na própria seção eleitoral - e qualquer cidadão pode ter acesso por meio do Boletim de Urna (BU) divulgado no site do TSE ou mediante pedido ao juiz eleitoral. O resultado divulgado pode ser comparado com os boletins impressos”, concluiu a nota.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

PREFEITO LUCIANO GENÉSIO (PP), É REELEITO EM PINHEIRO, COM O TRIPLO DE VOTOS DOS ADVERSÁRIOS

 

Às 22h33 saiu o resultado final da apuração dos votos em Pinheiro (MA). O atual prefeito Luciano Genésio (PP) e a vice Ana Paula Lobato (PDT) percorreram as avenidas do município em comemoração a contagem disparada dos votos, ao lado da deputada Dra. Thaiza Hortegal e do povo de Pinheiro. A confirmação da vitória tomou a emoção dos candidatos que arrastaram uma multidão até a Praça do Centenário.⠀

“Obrigada por terem nos acompanhado em cada bairro e povoado, ouvindo nossas propostas. Nossa campanha foi linda, energizante e propositiva. Eu e Luciano honraremos toda a confiança e esperança depositadas com muito trabalho pelos próximos quatro anos!”, disse a vice Ana Paula.

Luciano foi eleito com 24.236 votos (56,81%), enquanto Leonardo Sá 8.631 (20,23%) e o Filuca Mendes com 8.140 votos (19,08%). Os demais candidatos Cleia da Shalon (DC) e Filho de Coqueiro (PROS), tiveram 1.248 e 403 votos respectivamente.

“O único sentimento que prevalece nesse momento é o de gratidão. Agradeço a cada pinheirense que depositou seu voto de confiança. Vamos comemorar, Pinheiro! Essa vitória é de todos nós!”, destacou o prefeito reeleito.

A festa da vitória

As ruas e as portas das casas foram tomadas de eleitores que parabenizaram Luciano pela conquista. A noite encerrou com festividades ao som das bandas Miragem e Bruno Shinoda.

“Só gratidão por esse Deus tão grandioso! Obrigada, Senhor, obrigada povo de Pinheiro. Obrigada a todos que não pouparam esforços para juntos alcançarmos esse resultado. Prefeito Luciano e vice-prefeita Ana Paula Lobato, agora é com vocês, mais quatro anos de muito desenvolvimento para Pinheiro e baixada maranhense. Como ela gosta de dizer, vai ser trabalho em dobro, aqui e na Assembleia Legislativa”, disse Dra. Thaiza. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em Pinheiro Luciano deu taca,. confira a lista de prefeitos eleitos no Maranhão em 2020




 Pinheiro em festa o prefeito  Luciano confirmou nas urnas oque  diziam as pesquisa. Trabalho, trabalho e trabalho,  deu uma taca sem precedentes na historia de Pinheiro.

Abaixo está o resultado das eleições 2020 no Maranhão. Basta clicar no link abaixo e pesquisar o nome dos municípios do Maranhão que aparecerá o nome, partido e percentual de cada candidato eleito prefeito em nosso estado.

Clique e confira a lista de prefeitos eleitos no Maranhão. 


DA PARAÍBA: Eleição termina empatada na Paraíba; saiba o que acontece

 

A eleição para a Prefeitura de Carúbas, na Paraíba, terminou de uma forma não muito usual: empatada.

Obtiveram 1.761 votos os candidatos Silvano Dudu (DEM) e Nerivan (MDB).

Apesar disso, o eleito é o democrata.

Segundo o artigo 110 do Código Eleitoral, “em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso”.

Dudu tem 52 anos. Nerivan, ainda vai completar 35.

sábado, 14 de novembro de 2020

Irmão de Leonardo Sá frauda atestado médico para réu não comparecer em audiência judicial

 

Delitos como fraudes, compra de votos, falsificação de documentos praticados pela família do deputado Leonardo Sá estão cada vez mais conhecidos pela justiça maranhense. Depois da prisão do pai, Francisco Pires de Sá, em Lago da Pedra, acusado de compra de votos e retenção de títulos de eleitores, nesta semana, a família do deputado estadual Leonardo Sá vem colecionando uma série de acusações graves com a justiça, conforme bem relatou o juiz Marcelo Farias, da 79ª Zona Eleitoral, sobre o último escândalo da família Sá.

“Legislação traz uma pena bastante grave para esse tipo de situação”, disse o juiz em entrevista à Rede Record, ontem (14).

Em outro processo, cujo o réu é Silmário Costa Moreira, acusado de difamação, calúnia, desonra e de incitar ódio em grupos de WhatsApp contra a deputada estadual Dra. Thaiza, o irmão do deputado Leonardo Sá, José Eduardo Pires de Sá, aparece assinando um atestado médico, de origem de Palmeirândia, para evitar o comparecimento de Silmário em audiência.

O grave é que o atestado médico de um posto de saúde de Palmeirândia traz fortes indícios de fraude, já que no dia e local alegados, o irmão do deputado Leonardo Sá estava de plantão no hospital macrorregional de Pinheiro.

Outra gravidade, é que segundo o CNES, Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, o irmão do deputado Leonardo Sá nunca trabalhou em posto de saúde de Palmeirândia e confirma seu plantão em Pinheiro.

O extenso histórico de processos criminais envolvendo falsificação documental, estelionato, protagonizado pela família Sá também evolve o deputado estadual Leonardo, atualmente com 3 processos tramitando na Justiça Federal, de Ação Penal, Execução Fiscal e de Improbidade Administrativa, envolvendo fatos de falsificar dados e informações indispensáveis para aposentadoria em laudos


POR:Marcelo Vieira

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...