segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Polícia Civil deflagra operação “Clava” e efetua a prisão de assaltantes de transporte coletivo na zona rural de Pinheiro

 

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, juntamente com a Polícia Militar (GOE), na madrugada deste domingo (29), deflagrou operação CLAVA para capturar os autores do assalto ocorrido na quarta-feira (25) no povoado Pirinã.

Três indivíduos munidos com armas de fogo renderam o motorista de uma van que fazia o transporte coletivo de São Luís até Guimarães/MA. Na ação criminosa, sob a mira dos assaltantes, os 09 (nove) ocupantes do veículo tiveram os bens pessoais subtraídos.

Com a informação de que os autores estariam homiziados nos povoados Belo Monte e Santa Sofia, situados na zona rural de Pinheiro, a equipe da Polícia Civil liderada pelo Delegado plantonista Miguel Angelo da Silva, juntamente com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar deslocaram-se aos sobreditos povoados onde localizaram e prenderam em flagrante 03 (três) indivíduos em posse de objetos ligados ao crime (bens subtraídos das vítimas e arma de fogo tipo espingarda utilizada no assalto).

Também foi apreendida grande quantidade de droga em posse dos autores, vale dizer: 1,00 Kg (um quilograma) de maconha prensada; 1,1 Kg (um quilograma e cem gramas) de maconha solta e 02 (dois) pinos de cocaína.

Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, bem como serão investigados através de procedimento instaurado por portaria pelo delito de roubo circunstanciado.

Após as devidas comunicações, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerão à disposição da justiça. A investigação segue no sentido de recuperar o restante dos bens subtraídos como também apreender as armas de fogo tipo revólver utilizadas na empreitada criminosa.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...